Índice de conteúdo
Empréstimo para despesas médicas para si ou para a sua família, com uma taxa de juro reduzida você encontra com os parceiros da FinanZero
Imagine a seguinte situação: um ente querido precisa de fazer um tipo específico de tratamento médico com urgência, mas ele não tem plano de saúde.
Para piorar, os custos desse tratamento são mais altos do que você ou ele podem arcar. No mundo ideal, falta de dinheiro nunca seria problema. No entanto, na vida real, não é assim que funciona.
Sendo assim, na situação descrita acima, uma saída pode ser pedir empréstimo pessoal para cobrir as despesas médicas.
Pedir empréstimo pessoal é uma solução para resolver situações de emergência.
Porém, para o bem das suas finanças, é preciso ter atenção para não comprometer o orçamento.
Veja mais – Empréstimo na conta de luz: o que é e como pedir?
O empréstimo pessoal, também chamado de crédito pessoal, é uma modalidade em que bancos e financeiras emprestam dinheiro para pessoas físicas para diversos fins.
Não precisa dizer pra que usar o dinheiro.
Para solicitar, basta fazer uma simulação junto às instituições financeiras da quantia que quer e ter acesso às parcelas fixas mensais que terá que pagar.
Um dos diferenciais do dessa linha de crédito é que não há a necessidade de oferecer nenhum tipo de garantia: como, por exemplo, celular, imóvel ou carro.
As instituições financeiras consideram pontos como:
Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!
O momento correto deve ser definido por quem está na situação de emergência. Atualmente o Brasil conta com o Sistema Único de Saúde (SUS), que é a oferta de atendimento gratuito para quem precisa de cuidados médicos.
Isso não é comum em todos os países, por isso, o brasileiro pode aproveitar o sistema público. Entretanto, no caso de haver a necessidade de precisar do sistema particular e a saída for solicitar um empréstimo.
Pedir empréstimo pessoal é uma solução fácil e acessível para quem precisa de dinheiro para motivos diversos. No entanto, é importante que isso não se torne um hábito, para não cair no endividamento frequente.
Pegar empréstimo deve ser algo bem pensado e calculado para que você não tenha uma dor de cabeça no futuro. Veja o que fazer antes de solicitar o empréstimo!
O 1º passo antes de pedir um empréstimo é analisar todas as despesas da família para ter certeza de que conseguirá pagar todos os meses o valor que pediu emprestado, mesmo se for uma empréstimo para despesas médicas.
Depois de analisar as despesas da casa para fazer alguns ajustes e garantir que conseguirá pagar o seu empréstimo, é preciso definir uma parcela que não comprometa demais o orçamento.
O ideal é que a parcela do seu empréstimo não ultrapasse 15% da sua renda líquida mensal, caso não tenha outras dívidas. Se tiver, o valor somado não pode ultrapassar essa porcentagem.
Muitas pessoas querem quitar mais rápido o empréstimo e acabam se comprometendo com parcelas muito acima do que podem pagar por mês. Não cometa esse erro. É melhor levar mais tempo para pagar e escolher uma parcela que caiba no orçamento da sua família.
Um cuidado importante antes de solicitar o empréstimo é garantir que a instituição financeira é confiável.
Assim, prefira sempre financeiras com um bom tempo de atuação e de maneira nenhuma deposite dinheiro em conta corrente de terceiros. Pode ser golpe!
A Finanzero atua como uma correspondente bancário, sendo devidamente autorizada pelo Banco Central (BC) do Brasil. Sendo assim, significa que a somos uma pessoa jurídica que preenche todos os requisitos do Banco Central do Brasil, e que tem as atividades controladas e fiscalizadas por órgãos legais.
Com isso, nos comprometemos em oferecer o serviço de intermédio entre os seus clientes e, também , os bancos parceiros.
Veja também – Será que devo pedir um empréstimo ou não?
Além disso, ficou com mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixe nos pra gente e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e, também, @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios