Erro no cartão de do Caixa Tem impossibilita que o benefício faça compras online

Mais um erro no aplicativo Caixa Tem vem aparecendo entre os usuários da ferramenta da Caixa Econômica Federal. Dessa vez, o problema está ligado ao cartão de débito dos usuários, que serve para fazer compras online ou pedir a transferência do dinheiro para as carteiras digitais, Mercado Pago e PicPay.

Como forma de tentar solucionar o problema, usuários do Twitter estão postando print da tela do erro para comunicar-se com a Caixa, como pode ser visto abaixo:

Veja também – Como resolver o “sistema modificado” no Caixa TEM?

Esse erro ocorre com a falta de conexão entre a internet e o aplicativo, gerando uma falha na comunicação dos serviços internos do celular. Essa falha em questão pode demorar para ser regularizada, devido ao cache do celular, que armazena as informações.

Além disso, outro possível motivo de haver esse erro na comunicação com o app é as atualizações constantes do app. Pois, o Caixa Tem costuma se atualizar semanalmente, para levar melhorias aos usuários. E, quem não faz a atualização acaba ficando dependente de um app em constante manutenção.

“Desculpe não consegui recuperar as informações do seu cartão”

A mensagem acima aparece para o usuário no momento em que o mesmo tenta emitir um cartão virtual com o intuito de fazer compras ou utilizá-lo como método de saque nas carteiras digitais.

Entretanto, esta mensagem significa que o cartão está presente, mas que as informações estão tendo problemas de acesso. Nesse caso, não é necessário alarde, pois mesmo que haja qualquer problema com o cartão o usuário poderá solicitar outro posteriormente. Mas, para acabar com o erro é aconselhado a atualização do Caixa Tem.

Veja também – Faça a cotação e receba ofertas pré-aprovadas com o simulador de empréstimo pessoal!

Como atualizar o aplicativo Caixa Tem?

A primeira recomendação para quem for notificado com esse erro no cartão virtual de débito é atualizar o app. Isto pode ser feito desinstalando e instalando o Caixa TEM no dispositivo, ou apertando o botão “Atualizar” se estiver disponível:

A última atualização do aplicativo disponibilizada pela Caixa Econômica Federal (CEF) até a publicação deste post havia sido feita em 24 de julho de 2020.

Como limpar o cache do Caixa TEM?

Também vale a pena limpar o cache e os dados da aplicação no dispositivo smartphone. Basicamente, isto força a atualização da comunicação entre o aparelho e o sistema provedor da Caixa. Veja como fazer a limpeza:

  1. Acessar as configurações do app;
  2. Selecionar “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
  3. Encontrar e tocar no Caixa TEM;
  4. Selecionar “Armazenamento”;
  5. Tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”.

Como usar o cartão virtual do Caixa Tem no PicPay ou no Mercado Pago?

Uma carteira digital, é como uma carteira física em que as pessoas podem cadastrar o seus cartões e utilizá-los nas lojas e conveniências. E, além disso, também é possível colocar dinheiro por meio de uma conta online.

O PicPay e o Mercado Pago oferecem uma conta digital para todos os seus clientes e os mesmos podem depositar e transferir dinheiro por lá. Com o cartão do app Caixa Tem é possível fazer a transferência do dinheiro para essas carteiras digitais.

Para isso é necessário:

  • Instalar o PicPay ou o Mercado Pago;
  • Pegar os dados do cartão de débito virtual;
  • Fazer o cadastro do cartão;
  • Selecionar o opção de saque pelo cartão do Caixa Tem;
  • Escolher o valor e esperar até o dinheiro cair em conta.

Veja também – Como fazer a devolução do auxílio emergencial?

“Algo deu errado, não foi possível realizar sua solicitação” no PicPay

No caso de aparecer o erro “Algo deu errado, não foi possível realizar sua solicitação”no aplicativo PicPay, o usuário pode ter digitado algum número do cartão de débito errado.

Ou, ainda, está utilizando o cartão em mais de dois locais ao mesmo tempo. Com isso, é importante esperar alguns minutos antes de refazer a solicitação do PicPay.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o Erro “desculpe não consegui recuperar as informações do seu cartão”? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.