FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Erro “desculpe não consegui recuperar as informações do seu cartão” no Caixa Tem. O que fazer?

Erro “desculpe não consegui recuperar as informações do seu cartão” no Caixa Tem. O que fazer?

Compartilhe esse post:

Erro no cartão de do Caixa Tem impossibilita que o benefício faça compras online

Mais um erro no aplicativo Caixa Tem vem aparecendo entre os usuários da ferramenta da Caixa Econômica Federal. Dessa vez, o problema está ligado ao cartão de débito dos usuários, que serve para fazer compras online ou pedir a transferência do dinheiro para as carteiras digitais, Mercado Pago e PicPay.

Como forma de tentar solucionar o problema, usuários do Twitter estão postando print da tela do erro para comunicar-se com a Caixa, como pode ser visto abaixo:

Veja também – Como resolver o “sistema modificado” no Caixa TEM?

Esse erro ocorre com a falta de conexão entre a internet e o aplicativo, gerando uma falha na comunicação dos serviços internos do celular. Essa falha em questão pode demorar para ser regularizada, devido ao cache do celular, que armazena as informações.

Além disso, outro possível motivo de haver esse erro na comunicação com o app é as atualizações constantes do app. Pois, o Caixa Tem costuma se atualizar semanalmente, para levar melhorias aos usuários. E, quem não faz a atualização acaba ficando dependente de um app em constante manutenção.

“Desculpe não consegui recuperar as informações do seu cartão”

A mensagem acima aparece para o usuário no momento em que o mesmo tenta emitir um cartão virtual com o intuito de fazer compras ou utilizá-lo como método de saque nas carteiras digitais.

Entretanto, esta mensagem significa que o cartão está presente, mas que as informações estão tendo problemas de acesso. Nesse caso, não é necessário alarde, pois mesmo que haja qualquer problema com o cartão o usuário poderá solicitar outro posteriormente. Mas, para acabar com o erro é aconselhado a atualização do Caixa Tem.

Leia também – Posso dar entrada na aposentadoria recebendo auxílio emergencial?

Como atualizar o aplicativo Caixa Tem?

A primeira recomendação para quem for notificado com esse erro no cartão virtual de débito é atualizar o app. Isto pode ser feito desinstalando e instalando o Caixa TEM no dispositivo, ou apertando o botão “Atualizar” se estiver disponível:

A última atualização do aplicativo disponibilizada pela Caixa Econômica Federal (CEF) até a publicação deste post havia sido feita em 24 de julho de 2020.

Como limpar o cache do Caixa TEM?

Também vale a pena limpar o cache e os dados da aplicação no dispositivo smartphone. Basicamente, isto força a atualização da comunicação entre o aparelho e o sistema provedor da Caixa. Veja como fazer a limpeza:

  1. Acessar as configurações do app;
  2. Selecionar “Aplicativos” ou “Gerenciar aplicativos”;
  3. Encontrar e tocar no Caixa TEM;
  4. Selecionar “Armazenamento”;
  5. Tocar em “Limpar cache” e em seguida em “Limpar dados”.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Como usar o cartão virtual do Caixa Tem no PicPay ou no Mercado Pago?

Uma carteira digital, é como uma carteira física em que as pessoas podem cadastrar o seus cartões e utilizá-los nas lojas e conveniências. E, além disso, também é possível colocar dinheiro por meio de uma conta online.

O PicPay e o Mercado Pago oferecem uma conta digital para todos os seus clientes e os mesmos podem depositar e transferir dinheiro por lá. Com o cartão do app Caixa Tem é possível fazer a transferência do dinheiro para essas carteiras digitais.

Para isso é necessário:

  • Instalar o PicPay ou o Mercado Pago;
  • Pegar os dados do cartão de débito virtual;
  • Fazer o cadastro do cartão;
  • Selecionar o opção de saque pelo cartão do Caixa Tem;
  • Escolher o valor e esperar até o dinheiro cair em conta.

Veja também – Como fazer a devolução do auxílio emergencial?

“Algo deu errado, não foi possível realizar sua solicitação” no PicPay

No caso de aparecer o erro “Algo deu errado, não foi possível realizar sua solicitação”no aplicativo PicPay, o usuário pode ter digitado algum número do cartão de débito errado.

Ou, ainda, está utilizando o cartão em mais de dois locais ao mesmo tempo. Com isso, é importante esperar alguns minutos antes de refazer a solicitação do PicPay.

Ficou com mais alguma dúvida sobre o Erro “desculpe não consegui recuperar as informações do seu cartão”? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Erro “desculpe, ocorreu um problema ao consultar os dados no boleto” no Caixa TEM. O que fazer?

Usuários reclamam de erro ao efetuar pagamento de boletos no aplicativo Caixa TEM Apesar de […]

Ler artigo completo

2 respostas para “Erro “desculpe não consegui recuperar as informações do seu cartão” no Caixa Tem. O que fazer?”:

  1. Flávio disse:

    Comigo este mesmo erro hoje 30/04/2021 quando fui tranferír o saldo pra minha conta no Mercadopago. Conseguí resolver instalando o caixa tem no celular do meu irmão. Tá ruim mas tá bom!

    • julia disse:

      O meu caixa tem não aparece nada disso, aparece o cartão sem meus dados, o que faço?

      Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      Navegue por:

      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
      PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
      Solicite seu empréstimo