Erro no Caixa TEM: o que fazer quando o aplicativo não funciona?
Índice de conteúdo
É comum que muitos usuários relatem algum erro no Caixa TEM quando tentam acessar o aplicativo, por isso confira nesse post o que fazer caso isso aconteça
Desde o dia 6 de abril, a nova rodada do Auxílio Emergencial começou a ser paga pela Caixa Econômica Federal (CEF). Entretanto, as instabilidades acerca do aplicativo em que o valor é depositado tem incomodado os beneficiários.
Através das redes sociais, os usuários estão expondo suas insatisfações e reclamando de problemas com o app. Como por exemplo, no caso abaixo:
Por isso, esse post reúne os principais problemas que os beneficiários relataram. As soluções apresentadas visam auxiliar os usuários para que o acesso ao app seja feito de forma mais assertiva a partir de agora, confira:
O que é o aplicativo Caixa TEM?
Divulgado em 2020, por conta da pandemia, o aplicativo Caixa TEM tem como objetivo conter o fluxo de pessoas nas agências físicas da Caixa. Segundo o próprio banco, ainda no ano passado, o aplicativo foi o mais baixado no Brasil totalizando 303,8 milhões de downloads.
Nesse sentido, através do aplicativo os usuários conseguem:
- Fazer transferências;
- Efetuar saques;
- Pagar boletos;
- Fazer compras com o cartão de débito virtual.
Em suma, a ideia é que toda transação bancária feita pelos beneficiários possa ser feita de forma 100% digital. Benefícios como Auxílio Emergencial, Bolsa Família e FGTS também são pagos através do app.
Como conseguir um empréstimo com os melhores juros?
Erros no Caixa TEM e o que fazer:
Nem todos os usuários reportam os mesmos erros, pelo contrário, alguns enfrentam problemas que outros não enfrentaram e vice-versa. Por isso, as queixas mais comuns estão listadas abaixo:
Conta não localizada
Nesses casos, a dica é que o usuário tente acessar o aplicativo novamente fora do horário de pico. Dado que, esse erro geralmente acontece devido aos acessos simultâneos que sobrecarregam o app.
Serviço de pagamento indisponível
Esse tipo de erro acontece pois a própria plataforma da Caixa está fora do ar. A recomendação para essas situações é que o usuário confira a conexão com a internet ou reinicie o próprio aparelho.
Aplicativo travando
Esse é um erro comum não só no aplicativo da Caixa, já que, de modo geral os aplicativos podem sobrecarregar a capacidade de processamento do celular dos usuários.
Por isso, o Caixa TEM já foi desenvolvido pensando nesse problema. Isso porque, segundo o próprio Governo Federal, o app é um dos aplicativos mais leves do mercado e tem acesso simplificado.
Entretanto, caso o problema persista, uma boa opção é desinstalar o app e instalar novamente. Também é válido ressaltar o acesso fora do horário de pico.
Bloqueio do Caixa TEM
O bloqueio no aplicativo geralmente acontece pela divergência das informações no cadastro do usuário. Provavelmente o número de algum documento pode ter sido digitado errado.
A primeira dica, é claro, que o usuário se atente em todas as informações quando for preencher o cadastro para que nenhuma informação seja enviada incorretamente.
Contudo, caso alguma informação passe batida é possível regularizar isso através das opções “liberar acesso” ou “é necessário regularizar seu acesso” no próprio app.
Sendo assim, o usuário será redirecionado para o WhatsApp da Caixa e poderá enviar uma cópia de seus documentos para que ocorra o desbloqueio.
Nenhuma conversa encontrada
Assim como no primeiro exemplo, esse erro se dá pela tentativa de muitos usuários estarem tentando acessar o app no mesmo momento. Caso apareça o erro “nenhuma conversa encontrada”, o ideal é aguardar um período e retornar no aplicativo fora do horário de pico.
Quando será liberada a transferência via PIX pelo Caixa TEM?
Atualizações no app
Além de todas as alternativas já citadas acima, é válido ressaltar a importância de manter o aplicativo sempre atualizado. Com frequência, a Caixa sempre disponibiliza novas versões (atualmente 1.38.2) que corrigem alguns erros e aplicam melhorias na navegação dentro do app.
Quando começa o pagamento do seguro-desemprego pelo Caixa TEM?
Por fim, ficou com dúvidas sobre os erros no Caixa TEM? Se sim, deixe aqui nos comentários que a FinanZero te ajuda.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
1 resposta para “Erro no Caixa TEM: o que fazer quando o aplicativo não funciona?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Meu aplicativo quando finalizei o empréstimo esta dano .sistema mais lento que o nomal ai nao finaliza o empréstimo nó caixa tem