No caso do e-mail ter sido cadastrado errado no sistema do Caixa Tem, o usuário deve entrar em contato com a Caixa

Usuários reclamam sobre a dificuldade em alterar o e-mail do Caixa Tem, e por isso, a redação da FinanZero veio explicar as melhores formas de corrigir esse erro na aplicação do Governo.

No caso do e-mail ter sido cadastrado errado, o fornecedor deve entrar em contato com a Caixa pelos telefones:

  • 3004 1104 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ;
  • 0800 726-0104 (Demais Regiões).

E, assim, solicitar a alteração informando o e-mail correto. Após essa alteração, o fornecedor receberá e-mail de confirmação e deverá solicitar nova senha clicando na opção “Esqueci Minha Senha” na tela inicial do Caixa Tem.

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Como receber o código de acesso se eu não tenho e-mail cadastrado?

O e-mail é um dos itens obrigatórios do cadastro do fornecedor. É através do e-mail que a Caixa envia o código de acesso. Também será através do e-mail que a Caixa enviará as ordens de fornecimento, avisos e outras mensagens de interesse do fornecedor. Por isso, certifique-se de informar o e-mail corretamente no seu cadastramento.

Quantas vezes irei usar o código de acesso?

O código de acesso será usado apenas uma vez, permitindo ao fornecedor cadastrar uma nova senha. Ele é emitido para validar a senha previamente cadastrada.​

Como eu faço para alterar meu cadastro no sistema?

Entre no aplicativo:

  • Clique no link Alteração de Cadastro.
  • Informe o CPF ou CNPJ e senha para acessar seus dados cadastrais.
  • No seu cadastro, apenas o número do CPF ou CNPJ não pode ser alterado.
  • Atualize os dados necessários e clique em Alterar Cadastro.
  • Depois desse procedimento, a alteração será analisada pela Caixa, que enviará e-mail confirmando a alteração.

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É preciso confirmar a identidade por e-mail?

É solicitado e-mail do usuário várias vezes no aplicativo Caixa Tem. Essa é uma forma de identificação do usuário que permite maior segurança. No e-mail deverá ter um com o nome Login Caixa. Para validação basta abrir e clicar no link para confirmar as informações fornecidas anteriormente.

Caso o usuário não encontrar o e-mail na caixa de entrada é possível que ele esteja na sua pasta de SPAM ou no Lixo eletrônico. De toda forma, é necessário realizar a validação para concluir o cadastro no Caixa Tem.

Após concluir as etapas do e-mail mais algumas informações pessoais serão requisitadas.

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O que fazer quando CPF e E-mail já existe no sistema do aplicativo?

Saiba que isso acontece quando a pessoa já possui cadastro no Caixa Tem, ou alguém tentou roubar o seu benefício com os dados cadastrais do usuário. Situação ilegal.

Você precisa clicar diretamente dentro do aplicativo Caixa Tem no campo “Preciso de Ajuda”, e em seguida, em “Desejo trocar o e-mail de cadastro.

Nesse caso é possível também declarar uma denúncia de roubo de dados e possível fraude.

Ficou com mais alguma dúvida sobre erro no e-mail? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.