No caso do e-mail ter sido cadastrado errado no sistema do Caixa Tem, o usuário deve entrar em contato com a Caixa
Usuários reclamam sobre a dificuldade em alterar o e-mail do Caixa Tem, e por isso, a redação da FinanZero veio explicar as melhores formas de corrigir esse erro na aplicação do Governo.
No caso do e-mail ter sido cadastrado errado, o fornecedor deve entrar em contato com a Caixa pelos telefones:
- 3004 1104 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ;
- 0800 726-0104 (Demais Regiões).
E, assim, solicitar a alteração informando o e-mail correto. Após essa alteração, o fornecedor receberá e-mail de confirmação e deverá solicitar nova senha clicando na opção “Esqueci Minha Senha” na tela inicial do Caixa Tem.
Como receber o código de acesso se eu não tenho e-mail cadastrado?
O e-mail é um dos itens obrigatórios do cadastro do fornecedor. É através do e-mail que a Caixa envia o código de acesso. Também será através do e-mail que a Caixa enviará as ordens de fornecimento, avisos e outras mensagens de interesse do fornecedor. Por isso, certifique-se de informar o e-mail corretamente no seu cadastramento.
Quantas vezes irei usar o código de acesso?
O código de acesso será usado apenas uma vez, permitindo ao fornecedor cadastrar uma nova senha. Ele é emitido para validar a senha previamente cadastrada.
Como eu faço para alterar meu cadastro no sistema?
Entre no aplicativo:
- Clique no link Alteração de Cadastro.
- Informe o CPF ou CNPJ e senha para acessar seus dados cadastrais.
- No seu cadastro, apenas o número do CPF ou CNPJ não pode ser alterado.
- Atualize os dados necessários e clique em Alterar Cadastro.
- Depois desse procedimento, a alteração será analisada pela Caixa, que enviará e-mail confirmando a alteração.
Veja – também FGTS emergencial: Caixa paga trabalhadores nascidos em novembro
É preciso confirmar a identidade por e-mail?
É solicitado e-mail do usuário várias vezes no aplicativo Caixa Tem. Essa é uma forma de identificação do usuário que permite maior segurança. No e-mail deverá ter um com o nome Login Caixa. Para validação basta abrir e clicar no link para confirmar as informações fornecidas anteriormente.
Caso o usuário não encontrar o e-mail na caixa de entrada é possível que ele esteja na sua pasta de SPAM ou no Lixo eletrônico. De toda forma, é necessário realizar a validação para concluir o cadastro no Caixa Tem.
Após concluir as etapas do e-mail mais algumas informações pessoais serão requisitadas.
Veja também – Simule seu empréstimo e encontre as melhores taxas de juros do mercado!
O que fazer quando CPF e E-mail já existe no sistema do aplicativo?
Saiba que isso acontece quando a pessoa já possui cadastro no Caixa Tem, ou alguém tentou roubar o seu benefício com os dados cadastrais do usuário. Situação ilegal.
Você precisa clicar diretamente dentro do aplicativo Caixa Tem no campo “Preciso de Ajuda”, e em seguida, em “Desejo trocar o e-mail de cadastro.
Nesse caso é possível também declarar uma denúncia de roubo de dados e possível fraude.
Ficou com mais alguma dúvida sobre erro no e-mail? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Perdi meu celular, com todos os meus dados.
Não lembro da senha do meu caixa tem e nem do app do FGTS como faço para recuperar ? Tô precisando muito.
Olá Ronaldo! Para recuperar sua senha do Caixa Tem você deve abrir o aplicativo e preencher o seu CPF, depois de clicar em próximo você vai achar a opção recuperar senha. Depois disso é só acessar o link que vai receber em seu e-mail. E para a do FGTS, você pode acessar essa matéria aqui do nosso blog, que tem o passo-a-passo bem explicadinho.
O meu e-mail foi trocado do
Olá, Angelica. Como podemos te ajudar?
Não consigo acessar o caixa tem um e-mail não chega
Olá, Rafaela. Caso nenhuma opção do post resolva a situação, recomendo que ligue na Central de Atendimento da Caixa, número 111 ou vá até uma agência presencialmente. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
O meu email foi digitando errado no caixa tem
como eu faço pra ajeita
Olá, Jonas. Mudanças cadastrais só podem ser feitas presencialmente em uma agência da Caixa Econômica Federal. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
Meu Gmail no Caixa tem esta errado
Olá, Rafael. Para alterar o seu e-mail no Caixa é necessário ir presencialmente até uma agência da Caixa. Boa sorte e obrigada pelo comentário 🙂
boa noite, nao me lembro a senha e o email em que estao cadastrados meus dados
Quero.trocar e-mail
o e-mail do meu caixa tem não é aquele mais é novo e-mail e eu não tô conseguindo entrar por conta que tá no e-mail antigo e eu não lembro do e-mail
Olá,
Eu coloquei meu e-mail errado no Caixa Tem, para receber o renda Minas, o que devemos fazer para corrigir o erro?
Gostaria de troca meu email do caixa tem coloquei um email errado
não consigo receber o email de confirmação pois esta tudo certo ai pede pra ir no email mais não consigo
Meu caixa tem foi clonado
Eu preciso de trocar o meu email
Eu não tou conseguindo assesar meu email
Novo email
Fizeram email errado
O aplicativo diz que para trocar o e-mail a opção encontra-se desabilitada. Por que tem a opção se não funciona?
Olá, Daniele. A Caixa Econômica Federal desativou a opção de troca de dados pessoais no aplicativo Caixa TEM, essa foi uma medida para tentar evitar golpes e fraudes. Por isso, para trocar algum dado é necessário ligar na Central de Atendimento, número 111 ou ir até uma agência da Caixa. Obrigada pelo comentário 🙂