;
FinanzeroBlogMercado

Fundo de investimento: o que é e quais os tipos?

Fundo de investimento: o que é e quais os tipos?

Compartilhe esse post:

Um fundo de investimento é uma forma de aplicação financeira na qual vários investidores se juntam em um único investimento – uma chamada carteira de investimentos.

Por este tipo de processo, os investidores se tornam colegas, mas não têm ligação jurídica entre si.

O objetivo desta união é reunir fundos para comprar ações mais rentáveis e, após o retorno delas, dividir as receitas geradas de acordo com o percentual de investimento de cada um.

Além dos lucros, as despesas que giram em torno deste empreendimento também são divididas entre os envolvidos.

Gerido por especialistas, que cuidam da montagem da carteira de ativos do fundo, um fundo de investimento tem o intuito de garantir o lucro possível tendo o menor nível de risco.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Quais os tipos de fundo de investimento?

Entre os principais tipos de fundo de investimento estão:

  • Renda fixa;
  • Imobiliários;
  • Cambiais;
  • De commodities.

O que diferencia um fundo de outro é o tipo de ação dentro de cada uma das suas carteiras.

Os de renda fixa, por exemplo, contêm CDBs. Os imobiliários, como o nome já descreve, incluem ativos envolvendo imóveis.

Glossário: O que é CDB?
CDB é a sigla para Certificado de Depósito Bancário. De forma prática, ele é um investimento de renda fixa emitido pelas instituições bancários.

Veja também: O que são dividendos?

Vale investir num fundo?

Como fundo de investimento é variado, sua carteira pode agradar tipos diferentes de investidor.

No mais, ele tem um processo relativamente simples de administração e, por isso, pode ser uma boa pedida para que está querendo começar a investir além da poupança.

A dica é sempre estar atendo às oscilações dos fundos e procurar um especialista para indicar os primeiros passos.

No entanto, por ser muito versátil, ele também é indicado para quem já é experiente no assunto.

Saiba mais: Como alterar o e-mail cadastrado no FGTS?

Quer conversar mais sobre fundo de investimento? Já sabe, né: é só comentar!

Ah, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Índice Geral de Preços tem alta de 4,34% em setembro. O que significa?

O da FGV, que calcula os preços ao produtor, consumir e na construção civil acumula alta e 13,98% no ano. Saiba o que isso significa.

Ler artigo completo

0 respostas para “Fundo de investimento: o que é e quais os tipos?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo