INSS vai cortar benefício por falta de reabilitação em 2020?
Índice de conteúdo
O INSS divulgou que não tem a pretensão de realizar cortes devido a falta de reabilitação durante esse ano
Foi prorrogada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), até dezembro, a ordem que proíbe o corte de benefício nos casos em que os beneficiários não conseguirem fazer a reabilitação profissional.
Isso significa que a decisão a qual está na portaria 1.070. Em sanção desde quinta-feira (22), no “Diário Oficial da União” foi dita como algo positivo pelo legislativo.
Auxílio emergencial não caiu no Nubank e no PicPay, e agora?
A reabilitação é um programa do INSS, que tem o objetivo de recolocar no mercado de trabalho os segurados que recebem o benefício por incapacidade.
De acordo com o órgão, a finalidade do programa é ajudar os segurados durante o período da pandemia de coronavírus.
Abertura das Agências
O advogado do Ieprev (Instituto de Estudos Previdenciários). Roberto de Carvalho Santos, informa que a normativa do INSS confronta a decisão de reabertura das agências no país, e com isso, nem todos os postos estão ainda com toda a capacidade de funcionamento.
Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!
Liberação do 14º salário para aposentados do INSS ainda é possível?
Sim, existe a possibilidade de que os aposentados e os pensionistas, assim como os segurados pelo BPC (Benefício da Prestação Continuada), do INSS recebam um salário extra no valor de 2 mil reais durante.
Isso pois, o atual período de calamidade pública pelo qual o país passa em função da atual pandemia do novo coronavírus. Responsável por atingir a população brasileira a partir do começo deste ano. Sendo assim, esse valor é necessário para manter o bem estar da população.
Leia também – Seguro-desemprego: como ficam as parcelas extras?
Quando o 14º salário do INSS deve ser pago?
Visto em primeira mão antes até da pandemia. Assim a justificava do projeto do décimo quarto salário do INSS, como apresentado anteriormente, é muito simples.
Isso porque o conteúdo em texto da proposta legislativa tem como objetivo proporcionar o pagamento do salário extra de 2 mil reais. Principalmente para aposentado ou pensionista do INSS.
Além disso, a proposta também inclui as pessoas que recebem o BPC do instituto.
Entretanto, ainda assim, de acordo com o conteúdo do projeto, o benefício deve ficar até o final do decreto que determinou o estado de calamidade pública.
Lembrando que o decreto que consolidou o estado de calamidade pública no país está previsto para chegar ao fim no mês de dezembro de 2020, em menos de 3 meses a contar da data dessa publicação.
No caso de ter uma aprovação sob essa sanção o dinheiro deve ser entregue até dezembro.
Nos próximos dias, uma resposta definitiva poderá ser cravada, seja a favor da continuidade da proposta ou não.
Além disso, você tá com mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixe aqui e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “INSS vai cortar benefício por falta de reabilitação em 2020?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios