;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

INSS vai cortar benefício por falta de reabilitação em 2020?

INSS vai cortar benefício por falta de reabilitação em 2020?

Compartilhe esse post:

O INSS divulgou que não tem a pretensão de realizar cortes devido a falta de reabilitação durante esse ano

Foi prorrogada pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), até dezembro, a ordem que proíbe o corte de benefício nos casos em que os beneficiários não conseguirem fazer a reabilitação profissional.

Isso significa que a decisão a qual está na portaria 1.070. Em sanção desde quinta-feira (22), no “Diário Oficial da União” foi dita como algo positivo pelo legislativo.

Auxílio emergencial não caiu no Nubank e no PicPay, e agora?

A reabilitação é um programa do INSS, que tem o objetivo de recolocar no mercado de trabalho os segurados que recebem o benefício por incapacidade.

De acordo com o órgão, a finalidade do programa é ajudar os segurados durante o período da pandemia de coronavírus.

Abertura das Agências

O advogado do Ieprev (Instituto de Estudos Previdenciários). Roberto de Carvalho Santos, informa que a normativa do INSS confronta a decisão de reabertura das agências no país, e com isso, nem todos os postos estão ainda com toda a capacidade de funcionamento.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Liberação do 14º salário para aposentados do INSS ainda é possível?

Sim, existe a possibilidade de que os aposentados e os pensionistas, assim como os segurados pelo BPC (Benefício da Prestação Continuada), do INSS recebam um salário extra no valor de 2 mil reais durante.

Isso pois, o atual período de calamidade pública pelo qual o país passa em função da atual pandemia do novo coronavírus. Responsável por atingir a população brasileira a partir do começo deste ano. Sendo assim, esse valor é necessário para manter o bem estar da população.

Leia também – Seguro-desemprego: como ficam as parcelas extras?

Quando o 14º salário do INSS deve ser pago?

Visto em primeira mão antes até da pandemia. Assim a justificava do projeto do décimo quarto salário do INSS, como apresentado anteriormente, é muito simples.

Isso porque o conteúdo em texto da proposta legislativa tem como objetivo proporcionar o pagamento do salário extra de 2 mil reais. Principalmente para aposentado ou pensionista do INSS.

Além disso, a proposta também inclui as pessoas que recebem o BPC do instituto.

Entretanto, ainda assim, de acordo com o conteúdo do projeto, o benefício deve ficar até o final do decreto que determinou o estado de calamidade pública.

Lembrando que o decreto que consolidou o estado de calamidade pública no país está previsto para chegar ao fim no mês de dezembro de 2020, em menos de 3 meses a contar da data dessa publicação.

No caso de ter uma aprovação sob essa sanção o dinheiro deve ser entregue até dezembro.

Nos próximos dias, uma resposta definitiva poderá ser cravada, seja a favor da continuidade da proposta ou não.

Além disso, você tá com mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixe aqui e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Boletim Focus: taxa Selic deve fechar 2020 em 2%

Em suma, o boletim prevê Selic em alta, PIB em baixa, inflação crescendo e dólar aumentando. Por isso, apertem os cintos e economize.

Ler artigo completo

0 respostas para “INSS vai cortar benefício por falta de reabilitação em 2020?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo