;
FinanzeroBlogImpostos

IR 2021: Como posso recuperar o recibo de 2020?

IR 2021: Como posso recuperar o recibo de 2020?

Compartilhe esse post:

Sem obrigatoriedade do certificado digital, a recuperação da declaração de Imposto de Renda do ano passado ficou mais fácil. Entenda nesse post o que muda no IR 2021

A partir de agora, o contribuinte que perdeu ou não sabe onde achar o recibo da declaração do IR 2020 poderá localizar o documento de forma mais acessível.

Em virtude disso, o preenchimento do IR 2021 também será simplificado, uma vez que, a cópia do ano anterior facilita no preenchimento do ano atual.

Como conseguir um empréstimo com os melhores juros?

O que é o IR 2021?

De forma geral, o Imposto de Renda é um tributo cobrado pelo governo federal sobre os ganhos de pessoas físicas ou jurídicas.

Portanto, sua cobrança é feita anualmente e seu valor é pago de acordo com os rendimentos declarados de cada indivíduo.

O que acontece se não declarar o Imposto de Renda (IR)?

O que muda no IR 2021?

Em suma, no IR 2021 não será mais necessário ter o certificado digital para pedir uma cópia do recibo.

Anteriormente, indivíduos que não tinham o certificado precisavam se deslocar até uma agencia e solicitar o documento presencialmente.

Contudo, a Receita Federal facilitou esse processo e as solicitações do IR 2021 podem ser feitas digitalmente.

Onde fazer simulação de empréstimo consignado

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

Onde encontrar o recibo de 2020?

Além de solicitar presencialmente em alguma unidade da Receita Federal, os contribuintes poderão localizar o documento através de dois meios digitais. Sendo eles:

  • Primeiramente, dispositivos móveis ou desktop que foram utilizados para o envio da última declaração;
  • E também, através do portal e-Cac.

Com o número do recibo que o próprio sistema fornece, é possível imprimir o comprovante de 2020 ou arquivá-lo em alguma pasta segura para você acessar sempre que precisar do documento.

Também é válido ressaltar que não é possível solicitar a cópia do recibo por e-mail ou telefone.

Como calcular a taxa de juros do empréstimo?

Por fim, ficou com mais dúvidas sobre a recuperação do recibo do Imposto de Renda 2020? Então, deixe nos comentários. A FinanZero está à disposição para te ajudar.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quando vai sair o 13º de 2021 para aposentados do INSS?

Segundo o presidente, os aposentados e pensionistas devem começar a receber o 13º de 2021 […]

Ler artigo completo

0 respostas para “IR 2021: Como posso recuperar o recibo de 2020?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo