;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Lucro do FGTS não caiu na conta, o que fazer?

Lucro do FGTS não caiu na conta, o que fazer?

Compartilhe esse post:

O lucro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) já foi depositado na conta de mais de 106 milhões de trabalhadores, mas alguns relataram não ter recebido o dinheiro.

Os repasses do lucro do FGTS já foram todos concluídos, por isso, alguns trabalhadores ao notarem que o dinheiro não caiu na conta fizeram uma reclamação.

Não existe um valor fixo para os repasses, já que este é calculado de maneira proporcional ao saldo existente nas contas do FGTS do trabalhador no dia 31 de dezembro de 2021.

Aqueles que não receberam o lucro devem se atentar a um fato: os valores referentes aos lucros do FGTS só são depositados para os trabalhadores que tinham saldo em contas ativas ou inativas do Fundo na data de 31 de dezembro de 2021.

Caso o trabalhador tenha verificado que tinha dinheiro na conta nesta data e mesmo assim perceba que não recebeu o valor, ele deve procurar e ir até uma agência da Caixa para conseguir mais informações sobre o pagamento.

FGTS libera saque calamidade. Entenda

Qual o prazo para sacar o lucro do FGTS?

Ao contrário de outras modalidades de repasses do Fundo, não existe um prazo determinado para sacar o valor do lucro da conta.

No FGTS extraordinário, por exemplo, o dinheiro não movimentado até 15 de dezembro de 2022 volta a fazer parte do saldo do Fundo de Garantia e fica submetido novamente às regras do Fundo para saque.

Limite do cartão de crédito vs limite de saque, tem diferença?

Como consultar o lucro do FGTS?

A consulta do extrato do valor depositado pode ser feita por meio do aplicativo ou site do FGTS, em uma agência da Caixa ou através da Central de Atendimento da instituição financeira, pelo número 0800-726-0101.

Para realizar a consulta pelo aplicativo, basta seguir o passo a passo:

  • Abrir o aplicativo e clicar na opção “Entrar no aplicativo”;
  • Preencher os números do CPF;
  • Clicar em “Próximo”;
  • Informar a senha e clicar em “Entrar” ou criar uma senha;
  • Após entrar no aplicativo serão exibidas todas as informações do FGTS;
  • Para identificar o valor é preciso entrar em cada uma das contas existentes;
  • Clicar em “Extrato” para ver o Extrato da conta;
  • O lucro liberado pela Caixa vai estar descrito do seguintes modo: “AC Cred Distr Resultado Ano Base 12/2021”.

Quem tem direito ao lucro?

Todos os trabalhadores que tinham saldo nas contas do Fundo de Garantia na data de 31 de dezembro de 2021 tem direito ao lucro do FGTS.

Transferir a máquina Moderninha de pessoa física para jurídica

Ficou com mais alguma dúvida sobre como qual o valor do lucro do FGTS que cada trabalhador vai receber ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como transferir saldo da conta corrente para poupança Itaú?

Veja o passo a passo de como transferir saldo da conta corrente para poupança Itaú. Saiba se há vantagem em fazer essa movimentação.

Ler artigo completo

0 respostas para “Lucro do FGTS não caiu na conta, o que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo