FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Não consigo acessar meu INSS, o que fazer?

Não consigo acessar meu INSS, o que fazer?

Compartilhe esse post:

INSS: por que site não funciona, como acessar pelo CPF, como recuperar acesso e o que fazer quando não é possível acessar o benefício

Segundo dados do Governo Federal, são mais de 30 milhões de cidadãos brasileiros que possuem o direito de receber o benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Entre os amparos oferecidos estão aposentadoria, auxílio-doença, salário-maternidade, auxílio-acidente e entre outros. Com isso, grande parte da população acessa o site do INSS.

Com a quantidade de indivíduos que são beneficiados pelo INSS, dúvidas sobre o seu funcionamento são recorrentes, principalmente quando o site não funciona. Por isso, abaixo estão as questões que envolvem o funcionamento da plataforma e o que fazer quando não é possível acessar o benefício.

Veja como desbloquear o Pix da Caixa

Porque meu INSS não está funcionando?

O site do INSS conta com algumas funções que são utilizadas pelos beneficiários, entre elas estão:

  • Consulta do benefício;
  • Busca por informações, como o número do PIS ou documentos;
  • Retirada do extrato;
  • Solicitação de requerimentos;
  • Agendamento e resultados médicos;

A plataforma pode sofrer instabilidades que prejudicam o funcionamento do site. Isso significa que ações solicitadas ao programa podem não ser atendidas. Quando isso acontece o site do INSS pode estar passando por situações como:

  • Muitos acessos ao mesmo tempo;
  • Atualizações;
  • Resolução de algum problema interno;

Além disso, situações externas ao site podem ser a causa do mal funcionamento, como por exemplo instabilidade na rede de internet do usuário.

São até 10 ofertas pré-aprovadas de empréstimo pessoal para você comparar, vem para a FinanZero!

Como acessar meu INSS com CPF?

O site do INSS é vinculado ao site do Governo Federal e por isso os usuários podem acessa-lo com os mesmos dados utilizados no Gov.br. Para isso, basta indicar o CPF e a senha, conforme descrito no passo a passo baixo:

  1. Acesse o site “Meu INSS“;
  2. Clique na opção “Entrar com Gov”;
  3. Insira o CPF no campo indicado e logo após a senha utilizada no site do Gov.br;

Após seguir os passos será possível acessar a plataforma. A senha utilizada no INSS pode ser recuperada pelo site do Governo, já que qualquer alteração nas informações cadastrais serão feitas pelo Gov.br.

Por que não consigo antecipar meu saque aniversário?

Como recuperar conta de acesso meu INSS?

O INSS utiliza os dados do Gov.br para o acesso, utilizando então o CPF do usuário e uma senha para realizar o login. A senha solicitada é a mesma utilizada no site do Governo e por isso o cidadão não precisa buscar uma combinação diferente para o site do INSS. Em casos de perda da senha é possível recuperá-la das seguintes formas:

  • Internet Banking;
  • Bancos credenciados;
  • E-mail;
  • Validação Facial;
  • Código QR Code;

Para saber o passo a passo de como recuperar a senha do INSS utilizando cada uma das opções citadas, basta clicar aqui.

Em alguns processos é solicitado o e-mail do cidadão e por isso em casos de não acesso é preciso buscar as alternativas de recuperação de senha da conta utilizada.

Como consultar o extrato do INSS

Não consigo acessar meu INSS, o que fazer?

Conforme mencionado, existem inconsistências que fazem os beneficiários do programa não possuírem acesso à plataforma. Então, algumas ações podem ser feitas para resolver o impasse, como por exemplo a verificação da conexão da internet, já que a instabilidade da rede utilizada pode deixar o site lento ou não permitir o acesso.

Além disso, questões internas podem fazer o site não funcionar e quando isso acontece o recomendado é aguardar até que a plataforma volte ao normal. Em resumo, o indivíduo pode tomar as seguintes ações:

  • Verificar a conexão com a internet;
  • Evitar acessar o site em horários ou períodos de muitos acessos;
  • Aguardar que problemas no site sejam resolvidos;

Em último caso ou em situações de emergência o beneficiário pode comparecer em uma agência física do INSS para que o seu problema seja resolvido. Uma segunda alternativa é a ligação aos canais de atendimento do programa, para isso o cidadão deve ligar para o número 135 e aguardar as instruções dos atendentes.

Veja 6 opções para se cadastrar no gov.br

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando não conseguir acessar o INSS? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como corrigir dados bancários na carteira de trabalho digital?

Carteira de trabalho digital: como corrigir dados, atualizar o nome da mãe, alterar dados bancários […]

Ler artigo completo

19 respostas para “Não consigo acessar meu INSS, o que fazer?”:

  1. Darcio da Costa disse:

    No app diz que estou, acessando de outro celular, quando na verdade é o mesmo e se eu quero cadastrar o novo celular.

    • Joselene Aparecida Dias Batista disse:

      Bom dia!! Gostaria de saber porque existe o meu INSS estou com o mesmo problema dos comentários acima o 135 não serve pra nada não consigo mais entrar só porque faltam alguns dias pra eu me aposentar poderiam me ajudar por favor. Obrigada

      • Maria de Lourdes disse:

        Faz dias que não consigo acessar meu INSS, absurdo!!!!

        • Cristina Trofino disse:

          Faz mais de 10 dias que o site do INSS está sem acesso. Absurdo.

          • JOSE FRANCISCO FILHO disse:

            o inss não atende presencial, até pouco tempo nem para perícia, nos casos do OMICRON, ou seja presencialmente é que não atende

            • djair simoes ferreira disse:

              nao consigo entrar no meu inss o que aconteceu

              • wilson guedes araujo disse:

                Então com todas essas reclamações que dizer o inss não funciona nada no digital só, quando eles querem isso é uma falta de respeito, até parece que voçê está pedindo alguma coisa para eles.

                • Susana Sofia Carvalho garofolo disse:

                  Não consigo mais acessar o meu inss desde que abaixei o aplicativo gov.br isso não é certo preciso de uma solução urgente obrigada

                  • Susana Sofia Carvalho garofolo disse:

                    Eu tbm aconteceu a msm coisa estou desesperada

                    • Ilzete disse:

                      não consigo acessar meu inss, a página abre, precisa responder umas perguntas, mais não consigo porque é isso que quero saber, qual ano eu contribui. aí pede pra voltar no outro dia.

                      Deixe um comentário

                      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                      Navegue por:

                      Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
                      PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
                      Solicite seu empréstimo