Não consigo cadastrar cartão na 99, como proceder?
Índice de conteúdo
Veja como cadastrar cartão na 99 e utilizar os serviços de forma mais tranquila. Conheça todas as forma de pagamento disponíveis no app.
O aplicativo 99 se tornou popular entre os usuários de transporte público. Mas muitos deles ainda têm dúvidas sobre como usar o serviço.
Uma das principais questões é a respeito das formas de pagamento, uma vez que o 99 não permite que as corridas sejam pagas depois, como acontece com a Uber, por exemplo.
Nesse post vamos mostrar como cadastrar cartão na 99, além de sanar outras dúvidas que os usuários possam ter. Acompanhe:
Não consigo cadastrar cartão de crédito na Shopee, o que fazer?
Quais são as formas de pagamento aceitas pela 99?
A 99 oferece diversas alternativas de pagamento aos usuários. É possível pagar diretamente pelo aplicativo, através de voucher corporativo ou diretamente ao motorista.
Pagamento pelo aplicativo
Nesse caso são aceitos:
- Cartões de crédito e débito;
- Ticket Car e Alelo Mobilidade;
- Conta PayPal;
- Apple Pay;
- Voucher corporativo;
- 99 Pay.
Pagamento ao motorista
No pagamento direto ao motorista existem duas opções:
- Cartão de débito, que precisa ser passado na máquina de cartão do motorista;
- Dinheiro
Como vão ficar as transferências para o exterior com o Real Digital?
Como definir o pagamento por cartão na 99?
O usuário terá mais de uma forma de pagamento disponível no aplicativo da 99. Mas para deixar o cartão como principal meio de pagamento é preciso clicar na opção ‘favorita’. Isso deve ser feito depois de cadastrar cartão na 99.
Todas as vezes que utilizar os serviços, automaticamente, a cobrança será feita no cartão. Para alterar a forma de pagamento será preciso mudar manualmente toda vez que pedir corridas.
Como transferir dinheiro para a conta PicPay pelo Pix?
Como cadastrar cartão na 99?
Ao realizar login no aplicativo 99, siga o seguinte passo a passo para cadastrar o seu cartão:
1º passo – na tela inicial, clique em “Para onde vamos” e informe o ponto de partida e destino;
2º passo – então, abaixo dos valores, será apresentado o cartão já cadastrado ou outras opções de pagamento, clique neste espaço;
3º passo – selecione a opção “adicionar cartão de crédito ou débito e informe os dados solicitados, que são: número do cartão, data de validade e código de segurança.
Feito isso, é só clicar no botão “adicionar” e o cartão será acrescido ao aplicativo. Já para trocar o cartão que está sendo usado e substitui-lo por outro que já está cadastrado, é só seguir o mesmo passo a passo e selecionar o cartão desejado, dentre os cadastrados.
O que fazer se não conseguir cadastrar cartão na 99?
Primeiramente é necessário entender qual é o erro mostrado pelo aplicativo na hora de cadastrar cartão na 99. Isso porque podem existir diversas razões para impedir que o usuário insira um cartão.
Normalmente, os principais erros são: bloqueios por parte das administradoras do cartão, erros de digitação, saldo insuficiente, entre outros.
Se o problema for com o cartão, a solução está diretamente ligada à operadora. Sendo assim, é necessário entrar em contato com ela para resolver o problema.
Caso a questão esteja vinculada ao aplicativo da 99, o usuário poderá entrar em contato através do número 0300 3132 421. Além disso, existe a possibilidade de resolução por meio do aplicativo. Nesse caso o cliente deverá acessá-lo e ir diretamente em “Ajuda”.
Você tem mais alguma dúvida sobre como pode cadastrar cartão na 99? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero
4 respostas para “Não consigo cadastrar cartão na 99, como proceder?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Por favor, tirem esse tutorial da internet. No menu do meu 99 não tem a opção “meios de pagamento”
No 99 não tem a opção meios de pagamentos🤔
No menu do meu 99 não tem a opção “meios de pagamento”
De nada me serviu nenhuma dessas dicas. No menu do meu 99 não tem a opção “meios de pagamento”, logo, não posso cadastrar nenhum cartão. Já tentei cadastrar no momento da solicitação de uma corrida, mas não deu certo. Estou de mãos atadas.