Veja o que fazer caso não consiga consultar o saldo da sua conta no FGTS

As buscas no Google referentes ao saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) dispararam na última semana. Isto ocorreu pois o governo divulgou o calendário de saques e de crédito em conta do valor de até R$ 1.045 do fundo.

O valor máximo, que corresponde a R$ 1.045, poderá ser sacado de contas ativas e inativas a partir do dia 25 de julho. Enquanto o crédito em conta começa a ficar disponível em 29 de junho. Ambas as datas são referentes à liberação para beneficiários nascidos em janeiro.

Veja também – Não consigo sacar o FGTS emergencial de R$ 1.045. O que fazer?

Confira os links abaixo com os calendários das demais datas da liberação do saque emergencial do FGTS e do crédito em conta:

Para quem está tentando consultar o saldo da conta mas não está tendo sucesso, basta verificar se o problema se enquadra em alguma das situações abaixo.

Não consigo ver o saldo da conta do FGTS no Caixa TEM

A Poupança Social Digital do Caixa TEM será responsável somente por receber o valor de até R$ 1.045. A consulta do saldo do fundo é feita em outro aplicativo, o “FGTS”:

Dentro deste app é possível ver o saldo das contas ativas e inativas do trabalhador. Isto é, a conta do emprego atual ou de trabalhos anteriores.

Caso o problema seja a falta do depósito do FGTS no Caixa TEM, é necessário que o empregado verifique o calendário de datas para crédito em conta e saque emergencial do FGTS. Cada mês de aniversário tem uma data de saque e uma data de crédito em conta, e estas datas divergem entre si (veja acima).

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Não consigo ver o saldo do FGTS no app do fundo

Existe uma série de fatores que podem impossibilitar a consulta do saldo do FGTS pelo aplicativo. Veja quais são as possíveis causas:

Senha incorreta

Se não se lembrar da senha cadastrada, é possível recuperar a conta com o e-mail cadastrado. Ao clicar em “Esqueci a senha“, a Caixa entrará em contato por e-mail com um link de recuperação.

FGTS bloqueado

A conta do FGTS pode ser bloqueada por:

  • atraso de pagamento da pensão alimentícia;
  • inconsistência de dados informados;
  • dívidas com instituições bancárias;

O ideal é que o cidadão compareça à uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) ou ligue para o número de atendimento 0800-726-0104 a fim descobrir o motivo do bloqueio da conta.

Na grande maioria dos casos, tratam-se de erros dos dados informados no cadastro, como o nome completo, nome da mãe ou a data de nascimento. A pendência é resolvida presencialmente mediante apresentação da documentação (RG, CPF, carteira de trabalho e certidão de nascimento).

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