FinanzeroBlogCrédito

Negativado pode pedir empréstimo com garantia de moto?

Negativado pode pedir empréstimo com garantia de moto?

Compartilhe esse post:

O empréstimo com garantia de moto pode ser solicitado por diversos consumidores, inclusive os que estão negativados.

De acordo com o Índice FinanZero de Empréstimo (IFE) de agosto de 2022, dentre os entrevistados, 41% pretendiam solicitar algum tipo de crédito nos três meses seguintes. Além disso, a pesquisa mostrou que os principais motivos para solicitação eram o pagamento de dívidas, investimento em negócio próprio e renovação da casa, com 35,3%, 27,0% e 22,6% das intenções, respectivamente.

Em ambos os casos, os consumidores podem optar, por exemplo, pelo empréstimo com garantia. Isso porque, essa modalidade permite que seja utilizado imóvel e automóvel, bem como possibilita o uso da quantia obtida para diversos fins.

Posso refinanciar uma moto que não está quitada?

Negativado pode pedir empréstimo com garantia de moto?

Sim, quem está negativado, isso é, possui restrição no CPF, pode solicitar o empréstimo com garantia de moto. Também conhecida como refinanciamento de moto, essa modalidade é uma das mais indicadas para esse perfil, já que ao utilizar um bem como garantia de pagamento, a instituição conta com mais segurança de que a dívida será quitada.

Com isso, a taxa de juros tende a ser mais baixa, quando comparada às demais opções, enquanto o valor concedido pela instituição pode ser mais alto, o que pode contribuir para que o consumidor saia da inadimplência.

Como funciona o empréstimo com garantia de moto para negativado?

Antes de tudo, vale ressaltar que, na prática, não há diferença entre o empréstimo com garantia de moto oferecido para consumidores negativados e os que não possuem restrições. Sendo assim, a modalidade utiliza a motocicleta como garantia de pagamento, ou seja, ao obter a quantia, o bem em questão é deixado como garantia de que as parcelas serão pagas.

Logo, se houver inadimplência, a instituição que concedeu o crédito tem o direito de obter a posse do bem e leiloá-lo, a fim de quitar a dívida não paga pelo solicitante. Entretanto, a prática de tomada do bem não é comum, pois quando há atraso no pagamento da parcela, o consumidor tem a opção de recorrer a acordos junto à credora.

Dessa forma, no momento de solicitar o empréstimo com garantia de moto, o consumidor deve levar em consideração as seguintes condições:

  • o veículo deve ter, no máximo, 10 anos de fabricação;
  • se a moto não estiver quitada, o percentual máximo de pagamento restante varia entre 20% e 30%, isso significa que o proprietário deve ter pago, ao menos, 70% ou 80% do valor total do bem;
  • o bem deve estar no nome do solicitante do crédito.

A quantia concedida, por sua vez, pode ser utilizada para diversas finalidades, e não há exigência de comprovação.

Quem vai poder receber o lucro do FGTS em 2023?

Como fazer um empréstimo com garantia de moto para negativado?

Conforme já mencionado, o empréstimo com garantia de moto para consumidores negativados acontece de forma similar aos não negativados. Portanto, o solicitante passa por análise de crédito, enquanto o bem conta com análise jurídica e vistoria, como mostrado a seguir.

Análise de crédito: essa etapa é comum em diversos serviços financeiros, pois se trata do momento em que a instituição financeira avalia a quantia solicitada e, paralelamente, analisa o perfil do consumidor, como renda e histórico de pagamentos.

Análise jurídica: momento em que o proprietário entrega os documentos referentes ao veículo, para que a instituição verifique se há alguma pendência ou se o bem está vinculado a alguma outra operação de crédito.

Vistoria: além das análises de perfil e jurídica, é feita, também, a vistoria da moto. Essa ação nada mais é do que uma avaliação do estado de conservação do bem, tempo de uso e valor do bem perante o mercado, conforme a tabela FIPE, e é realizada por um profissional.

Então, após aprovação em todas as etapas, é feita a formalização do contrato de empréstimo com garantia, que deve ser assinado pelo solicitante e entregue à credora. O dinheiro é liberado na conta após a finalização desse processo, e cada instituição conta com um prazo próprio.

Com os parceiros da FinanZero, por exemplo, a quantia é depositada na conta do cliente em até 48 horas úteis.

Quais os documentos necessários para solicitar um empréstimo com garantia de moto para negativados?

No momento de realizar o pedido de empréstimo com garantia de moto, serão solicitados os documentos padrões, ainda que o consumidor esteja negativado, são eles:

Como funciona o empréstimo pessoal Nubank?

Estou negativado, preciso pagar algum valor para conseguir o empréstimo?

Não, o consumidor negativado não precisa pagar qualquer valor antecipadamente para obter o empréstimo. Essa prática, inclusive, é considerada ilegal pelo Banco Central do Brasil, portanto, a cobrança antecipada como exigência para concessão de crédito não pode ser feita por nenhum tipo de instituição financeira, fintech ou banco convencional.

Se o consumidor lidar com esse tipo de regra, é de suma importância que seja feita uma denúncia nos órgãos responsáveis.

Vale a pena pedir um empréstimo com garantia de moto estando negativado?

A principal vantagem do empréstimo com garantia de moto para consumidores negativados é a facilidade de aprovação, já que ao incluir um bem como garantia, as chances de inadimplência tendem a diminuir. Junto a isso, há outros pontos vantajosos a serem considerados:

  • taxas de juros mais baixas;
  • prazo de pagamento estendido, em até 60 meses;
  • o dinheiro pode ser usado da forma que o consumidor preferir;
  • o tomador do crédito pode usufruir do veículo normalmente.

Apesar disso, o consumidor deve levar em consideração outras dívidas vigentes, a fim de evitar o não pagamento das parcelas e, consequentemente, acarretar em superendividamento.

Ficou mais alguma dúvida sobre o assunto? Deixa nos comentários que a gente te ajuda. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como funciona o empréstimo pessoal Nubank?

Empréstimo pessoal Nubank: veja quais são as condições desse empréstimo, como ele funciona e como a solicitação pode ser feita pelo app.

Ler artigo completo

0 respostas para “Negativado pode pedir empréstimo com garantia de moto?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo