;
FinanzeroBlogCrédito

O que é empréstimo online?

O que é empréstimo online?

Compartilhe esse post:

Um empréstimo online pode ser a solução perfeita para quem precisa de dinheiro para se livrar das dívidas ou realizar um sonho; por isso, confira condições e as modalidades

Basicamente, o empréstimo online é uma maneira de solicitar crédito fácil, rápido e sem burocracias. Isso porque tudo acontece de forma digital e, por isso, o cliente não precisa sair de casa e enfrentar filas nas instituições financeiras.

E o melhor é que para pedir um empréstimo com os parceiros da FinanZero basta preencher o formulário abaixo:

No entanto, antes de pedir um crédito é importante comparar as modalidades e descobrir qual se encaixa mais no perfil do cliente. Por isso, listamos abaixo as linhas de empréstimo mais solicitadas no mercado financeiro. Confira:

Quais são os tipos de empréstimo online?

O mercado financeiro oferece diversas linhas de crédito. Por isso, é importante comparar para entender qual se encaixa melhor no seu perfil e nas suas necessidades.

Empréstimo pessoal

Também conhecido como crédito pessoal, é um tipo de empréstimo com algumas regras:

  • Apenas pessoas físicas podem solicitar;
  • É necessário ser maior de 18 anos.

Além disso, não é necessário ter um bem pessoal para colocar como garantia de pagamento do empréstimo. Por isso, o processo de análise de crédito é menos burocrático e consequentemente mais rápido.

E o melhor: para solicitar um empréstimo pessoal basta fazer uma simulação com os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda – isto é, contracheque, extrato bancário ou as notas fiscais do cliente.

Por fim, no empréstimo fácil pessoal o cliente vai encontrar as seguintes condições:

  • É possível parcelar entre 6 e 24 meses;
  • Taxa de juros a partir de 1,49% a.m.

Contudo, é importante lembrar que tanto os documentos quanto as condições podem variar dependendo da instituição financeira escolhida e do perfil do cliente.

Saiba mais em – O que é crédito pessoal?

Empréstimo com garantia de imóvel

É possível encontrar essa linha de crédito no mercado com outros dois nomes: refinanciamento de imóvel e Home Equity, mas os três termos se referem ao mesmo produto financeiro.

Basicamente, é uma modalidade em que o cliente deixa um imóvel, seja comercial ou residencial, como garantia de pagamento das parcelas do empréstimo.

Por isso, enquanto durar o contrato, o bem fica no nome do banco. Mas não se preocupe! Caso opte por esse empréstimo não é necessário sair da sua casa. Enquanto o pagamento estiver em dia, o cliente pode usar o imóvel sem problemas.

Mas caso fique inadimplente, isto é, não pague uma quantidade de parcelas, a instituição pode tirar o imóvel da pessoa.

Para solicitar um empréstimo com garantia de imóvel e ter acesso ao dinheiro é necessário ter em mãos os seguintes documentos:

Por fim, o cliente encontra as seguintes condições nessa linha de crédito:

  • Taxa de juros a partir de 0,75% a.m.;
  • É possível parcelar entre 36 e 240 vezes;
  • Além disso, o cliente pode conseguir até 70% do valor do imóvel residencial ou até 30% de um imóvel comercial.

Compare ofertas de empréstimo pessoal em 5 minutos! Clique aqui e cadastre-se agora mesmo, tenha acesso a ofertas pré-aprovadas de crédito de forma rápida e fácil.

empréstimo online - 1000x714

Empréstimo com garantia de veículo

Mais conhecido como refinanciamento de veículo, é uma linha de crédito em que o cliente deixa seu automóvel como garantia de pagamento do empréstimo.

Por isso, em casos de inadimplência, a instituição financeira pode tomar o bem da pessoa. Mas se o pagamento estiver em dia, nada impede que o cliente continue usufruindo do bem.

Além disso, assim como a modalidade anterior, esse tipo de empréstimo tem ótimas condições. Por exemplo:

  • Taxa de juros a partir de 1,39% a.m.;
  • Parcelas entre 6 e 48 meses;
  • Cliente consegue até 70% do valor do automóvel – mas é importante ressaltar que apenas veículos com menos de 15 anos de fabricação podem ser usados como garantia.

Por fim, para conseguir solicitar um empréstimo com garantia de veículo basta ter em mãos os seguintes documentos:

Empréstimo com garantia de celular

Assim como os refinanciamentos, nessa modalidade o cliente usa um bem pessoal como garantia de pagamento do empréstimo. Nesse caso: o celular.

Por isso, no momento da negociação, a pessoa precisa instalar um aplicativo que permite que a instituição financeira bloqueie o celular em casos de não pagamento das parcelas.

Mas não se preocupe: o app não fornece informações pessoais e não consegue ler mensagens, serve apenas para bloquear o aparelho.

Além disso, é importante ressaltar que não são todos os modelos de celular que podem ser utilizados como garantia. Isso porque isso depende muito das regras do banco, por isso é necessário conferir as regras da instituição.

Leia também – Empréstimo com garantia de celular: o que é e como pedir?

Empréstimo na conta de luz

O empréstimo na conta de luz é uma modalidade voltada para pessoas com dificuldade de contratar um crédito, principalmente negativados.

Mas a principal característica dessa linha de crédito é que o cliente paga as parcelas do empréstimo via conta de luz. Por isso, as chances de inadimplência são menores.

Saiba mais em – Empréstimo na conta de luz: o que é e como pedir?

Empréstimo consignado

Por fim, temos o empréstimo consignado. Essa linha de crédito é voltada especificamente para:

  • Aposentados ou pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social);
  • Funcionários públicos;
  • Pessoas com carteira assinada;
  • Militares.

Isso porque o empréstimo consignado traz a forma de pagamento como seu grande diferencial: mensalmente as parcelas do crédito são descontadas direto na folha de pagamento do cliente, seja benefício ou salário.

Por isso, as chances de inadimplência são menores.

Como solicitar um empréstimo online?

Para solicitar um empréstimo online basta seguir o passoPfim, a passo:

  • Acesse o simulador de empréstimo da FinanZero;
  • Escolha qual valor você precisa;
  • Selecione o número de parcelas que consegue pagar;
  • Preencha todas as informações solicitadas – elas são importantes para a análise de crédito;
  • Por fim, depois da aprovação, escolha a opção que mais se encaixa no seu perfil.

Preciso passar por uma análise de crédito no empréstimo online?

Sim! Independe do perfil do cliente ou de qual tipo de empréstimo ele solicitar, é necessário passar por uma análise de crédito para conseguir um empréstimo na hora.

Isso porque é nesse momento que o banco entende qual o perfil da pessoa e consegue oferecer as melhores condições. Por isso, a instituição analisa alguns dados como:

  • Score;
  • Histórico de pagamento;
  • Renda;
  • Profissão,
  • entre outros fatores.
Glossário: o que é score?
Basicamente, o score é uma pontuação de 0 a 1000 que define o perfil de consumidor e pagador do cliente. Por isso, quanto mais perto de 0 maiores são as chances dele não quitar uma dívida.

Pessoas negativadas podem solicitar empréstimo online?

Sim! Ter restrição no CPF não impede que as pessoas solicitem um empréstimo. Contudo, o que ocorre são melhores ou piores condições dependendo da linha de crédito escolhida.

Leia também – Por que meu empréstimo não foi aprovado?

Quero fazer um empréstimo online. Preciso pagar taxa adiantada?

Não, independente do perfil do cliente ou do empréstimo escolhido não é necessário pagar nenhum depósito antecipado.

Isso porque essa é uma prática ilegal e configura crime, de acordo com normas do Banco Central. Por isso, caso apresentem alguma proposta para você com esses termos: fuja! Possivelmente, estão tentando aplicar um golpe.

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre empréstimo online? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Qual o melhor site para comprar no exterior?

Comprar no exterior pode ser muito mais barato, mesmo com as taxas de importação Comprar […]

Ler artigo completo

0 respostas para “O que é empréstimo online?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo