O que significa o erro “cadastros incompletos”do FGTS?
Índice de conteúdo
Erro de cadastros incompletos no app Caixa Tem é resultado de possíveis mudanças no cadastro do beneficiário do FGTS emergencial
A Caixa Econômica Federal alega que dados de alguns trabalhadores estão desatualizados no sistema que oferece o auxílio emergencial, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e benefício emergencial. Para resolver essa situação o banco recomenda atualização de informações.
Alguns trabalhadores que nasceram entre janeiro e março com direito ao saque emergencial do FGTS tiveram o pagamento adiado por estarem com o cadastro desatualizado no sistema da Receita Federal ou no sistema da Caixa.
Até o momento, o banco liberou o saque para os beneficiários que nasceram nesses meses, mas nem todos receberam o dinheiro, que chega a R$ 1.045 por pessoa, por causa dessa falha cadastral, o que está deixando o dinheiro bloqueado.
Empréstimo Pessoal com parcelamento em até 24 meses. Peça já!
Por que é preciso atualizar os dados para receber o FGTS?
Esse atraso também pode acontecer durante os próximos pagamentos do saque emergencial do FGTS, caso os trabalhadores não atualizem o cadastro. A Caixa precisa pagar, ainda, os nascidos em:
- abril;
- maio;
- junho;
- julho;
- agosto;
- setembro;
- outubro;
- novembro;
- dezembro.
O crédito tem sido realizado nas contas de Poupança Social Digital criadas de forma automática nas datas previstas no calendário divulgado. Quem recebeu pode consultar e movimentar o valor pelo app Caixa Tem.
Para saber mais sobre o calendário do FGTS clique aqui!
Neste primeiro momento, é possível fazer somente o uso digital do valor, como:
- pagar boletos;
- contas de energia;
- água;
- telefone.
Saques e transferências estarão disponíveis apenas a partir do próximo dia 25 de julho.
O que fazer no caso de erro “cadastros incompletos”do FGTS?
Dependente da situação é solicitado ao trabalhador que complemente seu cadastro para que seja possível a abertura automática da conta social digital e crédito dos recursos, de acordo com o banco responsável pelo pagamento.
Os trabalhadores podem consultar a situação de seu saque emergencial independentemente da data prevista para o crédito no calendário divulgado, antecipando eventuais necessidades de atualização cadastral.
Os beneficiários que já deveriam ter recebido, ou seja, que nasceram nos meses de:
- janeiro;
- fevereiro;
- março.
Após atualizar o cadastro, terão o dinheiro depositado, segundo a Caixa, no pagamento seguinte.
Leia também – Como não cair no golpe do FGTS por WhatsApp?
Como fazer a atualização cadastral?
Para a abertura automática da conta poupança social digital é necessário informações cadastrais mínimas do trabalhador a fim de resguardar a segurança da operação.
Segundo a Caixa, alguns trabalhadores podem estar com as informações divergentes no cadastro, a exemplo de:
- endereço;
- nome da mãe;
- próprio nome.
Vale ressaltar que é necessário realizar a atualização para em seguida proceder a abertura da conta Poupança Social Digital.
Os trabalhadores podem consultar um dos canais disponibilizados pela Caixa para consultar o valor e data em que o Saque Emergencial FGTS será creditado: Telefone 111 – opção 2, app FGTS, site ou pelo Internet Banking Caixa”.
A mensagem apresentada ao trabalhador informa se há necessidade de atualização do cadastro, que deve ser realizada pelo app FGTS, sem a necessidade de comparecer em uma agência.
Veja também – Vale a pena sacar o FGTS para investir?
Dados atualizados, mas o erro de “cadastros incompletos” continua aparecendo. O que fazer?
Caso os dados continuem sendo inconsistentes a Caixa aconselha que o usuário tente contar um atendente pelo telefone, e verificar se o erro não está ocorrendo devido ao cache do smartphone. Por isso, lembre-se de:
- deixar o aplicativo da poupança digital atualizado;
- limpar o cache do celular;
- verificar a data em que o FGTS será liberada e acessar apenas após a data de depósito.
Veja também – Tenho conta na Caixa, o FGTS cai direto?
Ficou com mais alguma dúvida sobre o que significa o erro “cadastros incompletos”do FGTS? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
3 respostas para “O que significa o erro “cadastros incompletos”do FGTS?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
Olá! Estou com esse mesmo problema para antecipar o saque aniversário…vc conseguiu resolver o problema do seu pai? Se sim, como??? Me ajuda, por favor! Já abri 06 protocolos diferentes em agência da caixa e mesmo assim ainda não conseguiram resolver…
será preciso ir na caixa economica pra atualizar, o da minha esposa esta dando exatamente isso
Olá!! Meu nome é Alessandra Pelantir.
Meu pai está tentando simular o saque aniversário, realizamos todos os passos dados, mas ao final da simulação aparece ( 26. Informações cadastrais incompleta)
Já atualizei o cadastro é mesmo assim continua aparecendo