FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Saque extraordinário do FGTS não caiu na conta, o que fazer?

Saque extraordinário do FGTS não caiu na conta, o que fazer?

Compartilhe esse post:

No dia 20 de abril o novo saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começou a ser pago, mas alguns beneficiários se queixaram de terem recebido o valor em conta.

A previsão do Governo é de que o saque extraordinário do FGTS beneficie mais de 42 milhões de pessoas, porém, alguns beneficiários informaram não terem recebido o valor em conta.

Segundo o Caixa, os valores podem ser consultados pelo aplicativo FGTS, contudo, os pagamentos estão sendo feitos na poupança digital no aplicativo Caixa Tem. O pagamento então, é efetuado na mesma conta em que o abono PIS/PASEP e o FGTS de 2021.

Ter uma conta no Caixa Tem é um requisito obrigatório para receber o benefício. Depois, este pode ser transferido para outra conta, em qualquer banco.

Os beneficiários que não receberam o saque extraordinário mas tem direito ao benefício devem ir até uma agência Caixa com um documento de identificação para verificar e regularizar a conta.

O beneficiário também pode tentar entrar em contato com a Caixa por meio da central de atendimento. Os telefones disponíveis são:

  • 4004 0104 para Capitais e Regiões Metropolitanas;
  • 0800 104 0104 – Demais regiões.

Se eu for demitido, o que acontece com o empréstimo do FGTS?

Como consultar se tenho direito ao saque extraordinário pelo site da Caixa?

A consulta para verificar o benefício pode ser feita facilmente pelo site da Caixa, seguindo os passos:

  • Acessar o site, disponível neste link;
  • Informar o número do Número de Identificação Social (NIS) ou o CPF;
  • Clicar em “Cadastrar senha”;
  • Ler o regulamento;
  • Clicar em “Aceito”;
  • Preencher os campos indicados com os dados solicitados;
  • Criar uma senha de até 8 dígitos e clicar em “Confirmar”;
  • Na tela de login, inserir o NIS ou CPF, a senha e clicar em “Acessar”.

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Santander?

Como consultar se tenho direito ao saque extraordinário pelo app FGTS?

A consulta do benefício também pode ser realizada pelo app FGTS. O processo é bem simples, basta seguir o passo a passo:

  • Baixar o app FGTS;
  • Selecionar a opção “Cadastre-se”;
  • Preencher os dados solicitados;
  • Cadastrar uma senha numérica de até 6 dígitos;
  • Clicar em “Não sou um robô”;
  • Acessar o link de confirmação enviado para o e-mail cadastrado;
  • No app, informar o CPF e a senha;
  • Responder um questionário sobre a sua vida funcional;
  • Aceitar os termos de uso do app;
  • Realizar a consulta do benefício.

Minha conta está inativa, posso receber o saque extraordinário do FGTS?

As contas inativas são relativas a empregos anteriores, deste modo, o saldo é composto por depósitos feitos por empresas nas quais o trabalhador já exerceu atividades laborais, mas não faz mais parte.

As contas ativas são aquelas que recebem os depósitos do atual emprego.

Segundo as regras do programa, o saldo poderá ser retirado de qualquer conta, seja ela ativa ou inativa. O limite é o mesmo para as duas contas, sendo de 1.000 reais.

Deste modo, mesmo aqueles que estão desempregados no momento, podem fazer parte da rodada de saques. Para isso, é só ter recursos disponíveis em qualquer conta do FGTS.

Como desativar o pagamento por aproximação do Mercado Pago?

Como pedir o saque extraordinário?

O benefício não precisa ser solicitado. O pagamento será feito de maneira automática na conta do trabalhador no Caixa Tem.

Tem como quitar o parcelamento do cartão de crédito?

Não tenho conta no Caixa Tem, vou receber o saque extraordinário do FGTS?

Aqueles que não têm conta no Caixa Tem, mas tem direito a receber o benefício, terão uma conta aberta em seu nome automaticamente pela Caixa Econômica Federal.

Apesar disso, os trabalhadores devem ficar atentos aos seus dados, pois dados incorretos podem impedir a abertura da conta digital e deste modo o trabalhador terá que solicitar a liberação dos recursos.

Como sacar o benefício?

O valor poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. Com os valores na conta poupança social digital, será possível pagar contas ou utilizar o cartão de débito virtual para fazer compras em diversos estabelecimentos.

Saques de mil reais do FGTS voltam essa semana. Confira

Preciso sacar obrigatoriamente?

Sacar o benefício não é obrigatório, portanto, caso o trabalhador não tenha interesse, ele deve informar a Caixa. Depois do crédito, o cancelamento pode ser solicitado até o dia 10 de novembro, por meio do aplicativo FGTS.

O que acontece se eu não sacar e nem cancelar o benefício?

Neste caso, o dinheiro não é movimentado e sendo assim, o valor retorna para a conta do FGTS ao final do prazo para saque, corrigido.

Como funciona o Pix Parcelado do PicPay?

Até quando preciso sacar o benefício?

O benefício que será pago de acordo com o calendário, divido por mês de nascimento, divulgado pelo Governo Federal, deverá ser sacado até o dia 15 de dezembro.

Como utilizar o FGTS para quitar parcelas de financiamento imobiliário?

Ficou com mais alguma dúvida sobre o que fazer se o saque extraordinário do FGTS não caiu na conta ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empréstimo com desconto em folha: por que escolher?

Você pode pagar seu empréstimo com desconto direto na folha de pagamento! Entenda o empréstimo […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Saque extraordinário do FGTS não caiu na conta, o que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo