;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Saque extraordinário do FGTS não caiu na conta, o que fazer?

Saque extraordinário do FGTS não caiu na conta, o que fazer?

Compartilhe esse post:

No dia 20 de abril o novo saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começou a ser pago, mas alguns beneficiários se queixaram de terem recebido o valor em conta.

A previsão do Governo é de que o saque extraordinário do FGTS beneficie mais de 42 milhões de pessoas, porém, alguns beneficiários informaram não terem recebido o valor em conta.

Segundo o Caixa, os valores podem ser consultados pelo aplicativo FGTS, contudo, os pagamentos estão sendo feitos na poupança digital no aplicativo Caixa Tem. O pagamento então, é efetuado na mesma conta em que o abono PIS/PASEP e o FGTS de 2021.

Ter uma conta no Caixa Tem é um requisito obrigatório para receber o benefício. Depois, este pode ser transferido para outra conta, em qualquer banco.

Os beneficiários que não receberam o saque extraordinário mas tem direito ao benefício devem ir até uma agência Caixa com um documento de identificação para verificar e regularizar a conta.

O beneficiário também pode tentar entrar em contato com a Caixa por meio da central de atendimento. Os telefones disponíveis são:

  • 4004 0104 para Capitais e Regiões Metropolitanas;
  • 0800 104 0104 – Demais regiões.

Se eu for demitido, o que acontece com o empréstimo do FGTS?

Como consultar se tenho direito ao saque extraordinário pelo site da Caixa?

A consulta para verificar o benefício pode ser feita facilmente pelo site da Caixa, seguindo os passos:

  • Acessar o site, disponível neste link;
  • Informar o número do Número de Identificação Social (NIS) ou o CPF;
  • Clicar em “Cadastrar senha”;
  • Ler o regulamento;
  • Clicar em “Aceito”;
  • Preencher os campos indicados com os dados solicitados;
  • Criar uma senha de até 8 dígitos e clicar em “Confirmar”;
  • Na tela de login, inserir o NIS ou CPF, a senha e clicar em “Acessar”.

Como aumentar o limite do cartão de crédito do Santander?

Como consultar se tenho direito ao saque extraordinário pelo app FGTS?

A consulta do benefício também pode ser realizada pelo app FGTS. O processo é bem simples, basta seguir o passo a passo:

  • Baixar o app FGTS;
  • Selecionar a opção “Cadastre-se”;
  • Preencher os dados solicitados;
  • Cadastrar uma senha numérica de até 6 dígitos;
  • Clicar em “Não sou um robô”;
  • Acessar o link de confirmação enviado para o e-mail cadastrado;
  • No app, informar o CPF e a senha;
  • Responder um questionário sobre a sua vida funcional;
  • Aceitar os termos de uso do app;
  • Realizar a consulta do benefício.

Minha conta está inativa, posso receber o saque extraordinário do FGTS?

As contas inativas são relativas a empregos anteriores, deste modo, o saldo é composto por depósitos feitos por empresas nas quais o trabalhador já exerceu atividades laborais, mas não faz mais parte.

As contas ativas são aquelas que recebem os depósitos do atual emprego.

Segundo as regras do programa, o saldo poderá ser retirado de qualquer conta, seja ela ativa ou inativa. O limite é o mesmo para as duas contas, sendo de 1.000 reais.

Deste modo, mesmo aqueles que estão desempregados no momento, podem fazer parte da rodada de saques. Para isso, é só ter recursos disponíveis em qualquer conta do FGTS.

Como desativar o pagamento por aproximação do Mercado Pago?

Como pedir o saque extraordinário?

O benefício não precisa ser solicitado. O pagamento será feito de maneira automática na conta do trabalhador no Caixa Tem.

Tem como quitar o parcelamento do cartão de crédito?

Não tenho conta no Caixa Tem, vou receber o saque extraordinário do FGTS?

Aqueles que não têm conta no Caixa Tem, mas tem direito a receber o benefício, terão uma conta aberta em seu nome automaticamente pela Caixa Econômica Federal.

Apesar disso, os trabalhadores devem ficar atentos aos seus dados, pois dados incorretos podem impedir a abertura da conta digital e deste modo o trabalhador terá que solicitar a liberação dos recursos.

Como sacar o benefício?

O valor poderá ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem. Com os valores na conta poupança social digital, será possível pagar contas ou utilizar o cartão de débito virtual para fazer compras em diversos estabelecimentos.

Saques de mil reais do FGTS voltam essa semana. Confira

Preciso sacar obrigatoriamente?

Sacar o benefício não é obrigatório, portanto, caso o trabalhador não tenha interesse, ele deve informar a Caixa. Depois do crédito, o cancelamento pode ser solicitado até o dia 10 de novembro, por meio do aplicativo FGTS.

O que acontece se eu não sacar e nem cancelar o benefício?

Neste caso, o dinheiro não é movimentado e sendo assim, o valor retorna para a conta do FGTS ao final do prazo para saque, corrigido.

Como funciona o Pix Parcelado do PicPay?

Até quando preciso sacar o benefício?

O benefício que será pago de acordo com o calendário, divido por mês de nascimento, divulgado pelo Governo Federal, deverá ser sacado até o dia 15 de dezembro.

Como utilizar o FGTS para quitar parcelas de financiamento imobiliário?

Ficou com mais alguma dúvida sobre o que fazer se o saque extraordinário do FGTS não caiu na conta ou alguma outra? Deixa nos comentários. Além disso, acompanhe a FinanZero nas redes sociais, para ficar por dentro desse e outros assuntos: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empréstimo com desconto em folha: por que escolher?

Você pode pagar seu empréstimo com desconto direto na folha de pagamento! Entenda o empréstimo […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Saque extraordinário do FGTS não caiu na conta, o que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo