Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem, o que fazer?
Índice de conteúdo
Caixa Tem: como ver o celular cadastrado, como baixar o aplicativo em outro dispositivo e demais questões sobre a conta digital da Caixa
O Caixa Tem é a conta poupança social digital da Caixa Econômica Federal e tem como objetivo facilitar as ações financeiras dos cidadãos brasileiros. Por isso, com ela é possível fazer as seguintes atividades:
- Receber e enviar transferências via PIX;
- Fazer compras;
- Solicitar um cartão de crédito;
- Pagar contas, como de água ou luz;
Além das possibilidades comentadas, a conta digital tem disponibiliza os pagamentos realizados pelo Governo Federal,. Dessa forma, é por meio do aplicativo que são pagos os benefícios sociais e trabalhistas, como:
- Auxílio Brasil;
- PIS;
- FGTS;
- Seguro-desemprego;
De acordo com a instituição, cerca de 105 milhões de pessoas utilizam a conta digital e com isso muitas dúvidas podem surgir em relação ao seu funcionamento. A seguir estão algumas questões sobre como funcionam os dispositivos cadastrados no CPF dos usuários.
Quem pode solicitar a pensão por morte do INSS?
Como identificar o celular?
No primeiro acesso ao aplicativo do Caixa Tem é necessário informar alguns dados pessoais, incluindo o número de celular do usuário. Esse dado é utilizado pela conta digital para validar o acesso e enviar mensagens com informações relevantes sobre datas, disponibilidade de algum benefício e entre outras possibilidades.
O número cadastrado pode ser visualizado nas informações pessoais, dentro do aplicativo. O dispositivo utilizado para realizar o login também fica cadastrado como o celular do dono do CPF informado.
Pode baixar o Caixa Tem em outro celular?
O aplicativo da conta digital da Caixa Econômica está disponível para o sistema Android e IOS e por isso pode ser baixado em grande parte dos dispositivos. Para baixar o aplicativo, siga os passos abaixo:
- Acesse o Google Play ou App Store;
- Busque por “Caixa Tem”;
- Baixe o primeiro aplicativo que aparecer;
Vale mencionar que o aplicativo oficial é o primeiro a aparecer, de forma geral. Porém, é válido ler a descrição e os comentários para se certificar de que é o aplicativo correto;
Contudo, baixar o aplicativo não garante que o cidadão poderá acessar sua conta. Isso porque, a conta Caixa Tem só pode ser acessada em um celular por vez.
Como forma de garantir a segurança dos usuários da instituição e evitar crimes de fraude e golpe, a Caixa determinou que a conta digital só pode ser acessada em um único celular. O cidadão que trocou de celular ou teve o mesmo furtado terá que habilitar o novo dispositivo na conta digital.
Como habilitar o Caixa Tem em outro celular?
Após baixar o aplicativo em um novo celular, o cidadão que ainda não possui a conta cadastrada poderá realizar o login normalmente, conforme indicado a seguir:
- Abra o aplicativo;
- Informe o CPF;
- Digite a senha utilizada;
Se o usuário já possui uma conta cadastrada em outro dispositivo não será possível realizar o acesso a plataforma. Essa situação acontece pois é uma forma de proteção aos dados do indivíduo, evitando um crime de estelionato. A habilitação em outro celular só poderá ser realizada em conjunto com a Caixa Econômica em um agência.
Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça já o seu pedido!
Como cadastrar outro aparelho no Caixa Tem?
O cadastro de um novo dispositivo no Caixa Tem se dá de maneira automática no momento de realizar o cadastro e login inicial. Então, o celular será cadastrado no CPF do usuário em seu primeiro acesso e será registrado como o dispositivo usado por ele, impedindo que outros aparelhos possam se conectar com o Caixa Tem utilizando seus dados.
Não é possível cadastrar dois aparelhos celulares em uma conta digital da Caixa Econômica. Por isso, os usuários terão que escolher um celular principal para acessar o aplicativo, após a escolha o banco deve ser informado para apagar um dispositivo do CPF do cidadão.
Não consigo mais pagar o empréstimo, o que fazer?
Como desvincular celular?
Conforme comentado, os usuários do Caixa Tem precisam desvincular um celular do aplicativo para acessarem a conta em outro dispositivo. Contudo, essa alteração só poderá ser feita pela Caixa Econômica e isso se deve às políticas de segurança do banco que prezam por evitar golpes relacionados ao aplicativo.
Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem, o que fazer?
O recomendado quando o cidadão troca de celular e é usuário do Caixa Tem, é o comparecimento as agências da instituição. Isso porque, a Caixa Econômica precisa liberar o acesso a conta digital para que o indivíduo possa utilizá-la novamente.
O banco apaga os dispositivos registrados no CPF do usuário, garantindo que um novo acesso possa ser feito. Após isso, o indivíduo poderá iniciar o login novamente e assim cadastrar o novo celular como o único possível de acesso do aplicativo.
Por que não consigo crédito no Caixa Tem?
E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando não consegue acessar o Caixa Tem pela troca de celular? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
11 respostas para “Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem, o que fazer?”:
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
nao tenho acesso no meu caixa tem fora DO BRAZIL como faço
Meu celular antigo quebrou e não tenho mais o e-mail e a senha do meu caixa tem como faço
Troquei de celular e não consegui entrar na conta caixa tem colo os dados tudo certo mas não dá e meu celular antigo quebrou perdi tudo
Não recebo email nem o número de celular no caixa tem
Troquei de celular agora não consigo entrar no caixa tem?
Meu celula queimou e nao posdo compra outro, posso acessar o caixa tem do celula da minha filga com o cpf e senha.
Eu tive q configurar meu aparelho celula. E meu primeiro cadastro foi feito com outros número de telefone acontece q o chip foi bloqueado então fui na caixa e pedir pra alterar o número de telefone, só q agora quando entrou no aplicativo coloco os dados diz q foi enviado um link com o código pro meu email só q eu ñ encontrei esse código, já ñ sei mais o q eu faço! Reenvio o código e mesmo assim ñ cai no email. E ñ tem como eu ficar indo na agência. As agência fica na capital e eu moro no interior é muito longe. O que eu faço?
Eu abri o meu caixa tem no celular de um amigo para ver a situação, mas para abrir precisou de uma alteração lá enviando um código pro meu celular, aí coloquei o código do meu celular e deu certo, abriu lá o caixa tem tbm, porém quero fechar lá, desvincular do celular dele mas ele não faz isso e sumiu, como faço agora pra tirar o acesso do celular dele? É possível ele fazer transferências ou pedir o empréstimo do celular dele já q está aberto meu caixa tem lá ?
Tem que ir na caixa arrumar, falar que mudou e adiciona o novo.
Muda sua senha, e fecha no celular dele, assim ele não terá acesso. Agora se vc ir na caixa eles exclui também, assim fica bem melhor pra vc. Eles iram remover o celular do sistema, aí vc entra do seu q tudo fica certo. Para Ele entrar pedira senha, só vc terá a senha. Mas na caixa ele exclui o aparelho que teve acesso, aí não abre mais no dele.