FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem, o que fazer?

Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem, o que fazer?

Compartilhe esse post:WhatsappFacebookLinkedInTwitter

Sinto muito, seu dispositivo não suporta leitura de texto

Caixa Tem: como ver o celular cadastrado, como baixar o aplicativo em outro dispositivo e demais questões sobre a conta digital da Caixa

O Caixa Tem é a conta poupança social digital da Caixa Econômica Federal e tem como objetivo facilitar as ações financeiras dos cidadãos brasileiros. Por isso, com ela é possível fazer as seguintes atividades:

  • Receber e enviar transferências via PIX;
  • Fazer compras;
  • Solicitar um cartão de crédito;
  • Pagar contas, como de água ou luz;

Além das possibilidades comentadas, a conta digital tem disponibiliza os pagamentos realizados pelo Governo Federal,. Dessa forma, é por meio do aplicativo que são pagos os benefícios sociais e trabalhistas, como:

  • Auxílio Brasil;
  • PIS;
  • FGTS;
  • Seguro-desemprego;

De acordo com a instituição, cerca de 105 milhões de pessoas utilizam a conta digital e com isso muitas dúvidas podem surgir em relação ao seu funcionamento. A seguir estão algumas questões sobre como funcionam os dispositivos cadastrados no CPF dos usuários.

Quem pode solicitar a pensão por morte do INSS?

Como identificar o celular no Caixa Tem?

No primeiro acesso ao aplicativo do Caixa Tem é necessário informar alguns dados pessoais, incluindo o número de celular do usuário. Esse dado é utilizado pela conta digital para validar o acesso e enviar mensagens com informações relevantes sobre datas, disponibilidade de algum benefício e entre outras possibilidades.

O número cadastrado pode ser visualizado nas informações pessoais, dentro do aplicativo. O dispositivo utilizado para realizar o login também fica cadastrado como o celular do dono do CPF informado.

Pode baixar o Caixa Tem em outro celular?

O aplicativo da conta digital da Caixa Econômica está disponível para o sistema Android e IOS e por isso pode ser baixado em grande parte dos dispositivos. Para baixar o aplicativo, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o Google Play ou App Store;
  2. Busque por “Caixa Tem”;
  3. Baixe o primeiro aplicativo que aparecer;

Vale mencionar que o aplicativo oficial é o primeiro a aparecer, de forma geral. Porém, é válido ler a descrição e os comentários para se certificar de que é o aplicativo correto;

Contudo, baixar o aplicativo não garante que o cidadão poderá acessar sua conta. Isso porque, a conta Caixa Tem só pode ser acessada em um celular por vez.

Como forma de garantir a segurança dos usuários da instituição e evitar crimes de fraude e golpe, a Caixa determinou que a conta digital só pode ser acessada em um único celular. O cidadão que trocou de celular ou teve o mesmo furtado terá que habilitar o novo dispositivo na conta digital.

O que o autônomo deve pagar?

Como habilitar o Caixa Tem em outro celular?

Após baixar o aplicativo em um novo celular, o cidadão que ainda não possui a conta cadastrada poderá realizar o login normalmente, conforme indicado a seguir:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Informe o CPF;
  3. Digite a senha utilizada;

Se o usuário já possui uma conta cadastrada em outro dispositivo não será possível realizar o acesso a plataforma. Essa situação acontece pois é uma forma de proteção aos dados do indivíduo, evitando um crime de estelionato. A habilitação em outro celular só poderá ser realizada em conjunto com a Caixa Econômica em um agência.

Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça já o seu pedido!

Como cadastrar outro aparelho no Caixa Tem?

O cadastro de um novo dispositivo no Caixa Tem se dá de maneira automática no momento de realizar o cadastro e login inicial. Então, o celular será cadastrado no CPF do usuário em seu primeiro acesso e será registrado como o dispositivo usado por ele, impedindo que outros aparelhos possam se conectar com o Caixa Tem utilizando seus dados.

Não é possível cadastrar dois aparelhos celulares em uma conta digital da Caixa Econômica. Por isso, os usuários terão que escolher um celular principal para acessar o aplicativo, após a escolha o banco deve ser informado para apagar um dispositivo do CPF do cidadão.

Não consigo mais pagar o empréstimo, o que fazer?

Como desvincular celular do Caixa Tem?

Conforme comentado, os usuários do Caixa Tem precisam desvincular um celular do aplicativo para acessarem a conta em outro dispositivo. Contudo, essa alteração só poderá ser feita pela Caixa Econômica e isso se deve às políticas de segurança do banco que prezam por evitar golpes relacionados ao aplicativo.

Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem, o que fazer?

O recomendado quando o cidadão troca de celular e é usuário do Caixa Tem, é o comparecimento as agências da instituição. Isso porque, a Caixa Econômica precisa liberar o acesso a conta digital para que o indivíduo possa utilizá-la novamente.

O banco apaga os dispositivos registrados no CPF do usuário, garantindo que um novo acesso possa ser feito. Após isso, o indivíduo poderá iniciar o login novamente e assim cadastrar o novo celular como o único possível de acesso do aplicativo.

Por que não consigo crédito no Caixa Tem?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando não consegue acessar o Caixa Tem pela troca de celular? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quem pode solicitar a pensão por morte do INSS?

Quais os documentos necessários para pedir a pensão por morte do INSS?Como […]

Ler artigo completo

10 respostas para “Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem, o que fazer?

  1. Juliana disse:

    Meu celular antigo quebrou e não tenho mais o e-mail e a senha do meu caixa tem como faço

    • Altair disse:

      Troquei de celular e não consegui entrar na conta caixa tem colo os dados tudo certo mas não dá e meu celular antigo quebrou perdi tudo

      • Vania Martins de Lima disse:

        Não recebo email nem o número de celular no caixa tem

        • Keila Moraes Leão disse:

          Troquei de celular agora não consigo entrar no caixa tem?

          • Francisca carvalho azevedo disse:

            Meu celula queimou e nao posdo compra outro, posso acessar o caixa tem do celula da minha filga com o cpf e senha.

            • Cristiane santos disse:

              Eu tive q configurar meu aparelho celula. E meu primeiro cadastro foi feito com outros número de telefone acontece q o chip foi bloqueado então fui na caixa e pedir pra alterar o número de telefone, só q agora quando entrou no aplicativo coloco os dados diz q foi enviado um link com o código pro meu email só q eu ñ encontrei esse código, já ñ sei mais o q eu faço! Reenvio o código e mesmo assim ñ cai no email. E ñ tem como eu ficar indo na agência. As agência fica na capital e eu moro no interior é muito longe. O que eu faço?

              • José Tomaz disse:

                Eu abri o meu caixa tem no celular de um amigo para ver a situação, mas para abrir precisou de uma alteração lá enviando um código pro meu celular, aí coloquei o código do meu celular e deu certo, abriu lá o caixa tem tbm, porém quero fechar lá, desvincular do celular dele mas ele não faz isso e sumiu, como faço agora pra tirar o acesso do celular dele? É possível ele fazer transferências ou pedir o empréstimo do celular dele já q está aberto meu caixa tem lá ?

                • Carol Xavierdisse:

                  Tem que ir na caixa arrumar, falar que mudou e adiciona o novo.

                • Carol Xavierdisse:

                  Muda sua senha, e fecha no celular dele, assim ele não terá acesso. Agora se vc ir na caixa eles exclui também, assim fica bem melhor pra vc. Eles iram remover o celular do sistema, aí vc entra do seu q tudo fica certo. Para Ele entrar pedira senha, só vc terá a senha. Mas na caixa ele exclui o aparelho que teve acesso, aí não abre mais no dele.

              • Marcelo disse:

                Não consigo acessar pq troquei de cel

                Deixe um comentário

                O seu endereço de e-mail não será publicado.

                Navegue por:

                Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
                PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
                Solicite seu empréstimo