FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem, o que fazer?

Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem, o que fazer?

Compartilhe esse post:

Caixa Tem: como ver o celular cadastrado, como baixar o aplicativo em outro dispositivo e demais questões sobre a conta digital da Caixa

O Caixa Tem é a conta poupança social digital da Caixa Econômica Federal e tem como objetivo facilitar as ações financeiras dos cidadãos brasileiros. Por isso, com ela é possível fazer as seguintes atividades:

  • Receber e enviar transferências via PIX;
  • Fazer compras;
  • Solicitar um cartão de crédito;
  • Pagar contas, como de água ou luz;

Além das possibilidades comentadas, a conta digital tem disponibiliza os pagamentos realizados pelo Governo Federal,. Dessa forma, é por meio do aplicativo que são pagos os benefícios sociais e trabalhistas, como:

  • Auxílio Brasil;
  • PIS;
  • FGTS;
  • Seguro-desemprego;

De acordo com a instituição, cerca de 105 milhões de pessoas utilizam a conta digital e com isso muitas dúvidas podem surgir em relação ao seu funcionamento. A seguir estão algumas questões sobre como funcionam os dispositivos cadastrados no CPF dos usuários.

Quem pode solicitar a pensão por morte do INSS?

Como identificar o celular?

No primeiro acesso ao aplicativo do Caixa Tem é necessário informar alguns dados pessoais, incluindo o número de celular do usuário. Esse dado é utilizado pela conta digital para validar o acesso e enviar mensagens com informações relevantes sobre datas, disponibilidade de algum benefício e entre outras possibilidades.

O número cadastrado pode ser visualizado nas informações pessoais, dentro do aplicativo. O dispositivo utilizado para realizar o login também fica cadastrado como o celular do dono do CPF informado.

Pode baixar o Caixa Tem em outro celular?

O aplicativo da conta digital da Caixa Econômica está disponível para o sistema Android e IOS e por isso pode ser baixado em grande parte dos dispositivos. Para baixar o aplicativo, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o Google Play ou App Store;
  2. Busque por “Caixa Tem”;
  3. Baixe o primeiro aplicativo que aparecer;

Vale mencionar que o aplicativo oficial é o primeiro a aparecer, de forma geral. Porém, é válido ler a descrição e os comentários para se certificar de que é o aplicativo correto;

Contudo, baixar o aplicativo não garante que o cidadão poderá acessar sua conta. Isso porque, a conta Caixa Tem só pode ser acessada em um celular por vez.

Como forma de garantir a segurança dos usuários da instituição e evitar crimes de fraude e golpe, a Caixa determinou que a conta digital só pode ser acessada em um único celular. O cidadão que trocou de celular ou teve o mesmo furtado terá que habilitar o novo dispositivo na conta digital.

O que o autônomo deve pagar?

Como habilitar o Caixa Tem em outro celular?

Após baixar o aplicativo em um novo celular, o cidadão que ainda não possui a conta cadastrada poderá realizar o login normalmente, conforme indicado a seguir:

  1. Abra o aplicativo;
  2. Informe o CPF;
  3. Digite a senha utilizada;

Se o usuário já possui uma conta cadastrada em outro dispositivo não será possível realizar o acesso a plataforma. Essa situação acontece pois é uma forma de proteção aos dados do indivíduo, evitando um crime de estelionato. A habilitação em outro celular só poderá ser realizada em conjunto com a Caixa Econômica em um agência.

Empréstimo pessoal sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça já o seu pedido!

Como cadastrar outro aparelho no Caixa Tem?

O cadastro de um novo dispositivo no Caixa Tem se dá de maneira automática no momento de realizar o cadastro e login inicial. Então, o celular será cadastrado no CPF do usuário em seu primeiro acesso e será registrado como o dispositivo usado por ele, impedindo que outros aparelhos possam se conectar com o Caixa Tem utilizando seus dados.

Não é possível cadastrar dois aparelhos celulares em uma conta digital da Caixa Econômica. Por isso, os usuários terão que escolher um celular principal para acessar o aplicativo, após a escolha o banco deve ser informado para apagar um dispositivo do CPF do cidadão.

Não consigo mais pagar o empréstimo, o que fazer?

Como desvincular celular?

Conforme comentado, os usuários do Caixa Tem precisam desvincular um celular do aplicativo para acessarem a conta em outro dispositivo. Contudo, essa alteração só poderá ser feita pela Caixa Econômica e isso se deve às políticas de segurança do banco que prezam por evitar golpes relacionados ao aplicativo.

Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem, o que fazer?

O recomendado quando o cidadão troca de celular e é usuário do Caixa Tem, é o comparecimento as agências da instituição. Isso porque, a Caixa Econômica precisa liberar o acesso a conta digital para que o indivíduo possa utilizá-la novamente.

O banco apaga os dispositivos registrados no CPF do usuário, garantindo que um novo acesso possa ser feito. Após isso, o indivíduo poderá iniciar o login novamente e assim cadastrar o novo celular como o único possível de acesso do aplicativo.

Por que não consigo crédito no Caixa Tem?

E então, restou mais alguma dúvida sobre o que fazer quando não consegue acessar o Caixa Tem pela troca de celular? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quem pode solicitar a pensão por morte do INSS?

A pensão por morte, é um benefício pago pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), […]

Ler artigo completo

11 respostas para “Troquei de celular e não consigo acessar o Caixa Tem, o que fazer?”:

  1. camila disse:

    nao tenho acesso no meu caixa tem fora DO BRAZIL como faço

    • Juliana disse:

      Meu celular antigo quebrou e não tenho mais o e-mail e a senha do meu caixa tem como faço

      • Altair disse:

        Troquei de celular e não consegui entrar na conta caixa tem colo os dados tudo certo mas não dá e meu celular antigo quebrou perdi tudo

        • Vania Martins de Lima disse:

          Não recebo email nem o número de celular no caixa tem

          • Keila Moraes Leão disse:

            Troquei de celular agora não consigo entrar no caixa tem?

            • Francisca carvalho azevedo disse:

              Meu celula queimou e nao posdo compra outro, posso acessar o caixa tem do celula da minha filga com o cpf e senha.

              • Cristiane santos disse:

                Eu tive q configurar meu aparelho celula. E meu primeiro cadastro foi feito com outros número de telefone acontece q o chip foi bloqueado então fui na caixa e pedir pra alterar o número de telefone, só q agora quando entrou no aplicativo coloco os dados diz q foi enviado um link com o código pro meu email só q eu ñ encontrei esse código, já ñ sei mais o q eu faço! Reenvio o código e mesmo assim ñ cai no email. E ñ tem como eu ficar indo na agência. As agência fica na capital e eu moro no interior é muito longe. O que eu faço?

                • José Tomaz disse:

                  Eu abri o meu caixa tem no celular de um amigo para ver a situação, mas para abrir precisou de uma alteração lá enviando um código pro meu celular, aí coloquei o código do meu celular e deu certo, abriu lá o caixa tem tbm, porém quero fechar lá, desvincular do celular dele mas ele não faz isso e sumiu, como faço agora pra tirar o acesso do celular dele? É possível ele fazer transferências ou pedir o empréstimo do celular dele já q está aberto meu caixa tem lá ?

                  • Carol Xavier disse:

                    Tem que ir na caixa arrumar, falar que mudou e adiciona o novo.

                  • Carol Xavier disse:

                    Muda sua senha, e fecha no celular dele, assim ele não terá acesso. Agora se vc ir na caixa eles exclui também, assim fica bem melhor pra vc. Eles iram remover o celular do sistema, aí vc entra do seu q tudo fica certo. Para Ele entrar pedira senha, só vc terá a senha. Mas na caixa ele exclui o aparelho que teve acesso, aí não abre mais no dele.

                Deixe um comentário

                O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

                Navegue por:

                Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
                PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
                Solicite seu empréstimo