Empréstimo para autônomo

Faça um único cadastro e receba até 10 ofertas de crédito pessoal com a FinanZero

Empréstimo para autônomos

Empréstimo para autônomo

Por vontade ou necessidade, tornar-se um profissional autônomo tem suas vantagens. É o caso de ter mais flexibilidade nos horários ou autonomia para tomar certas decisões. Porém, a empreitada também seus percalços, entre eles a dificuldade de comprovar renda.

  • O que é empréstimo para autônomo?

    Na verdade, embora muitas empresas apostem na expressão para atrair clientes. O empréstimo para autônomo nada mais é do que o empréstimo pessoal tradicional.

    Ou, no caso de quem tem bens e opta por deixá-los de garantia, do refinanciamento de imóvel ou de veículo. Dessa forma, assim como os demais clientes, autônomos podem solicitar e ter um pedido de empréstimo aprovado.

     

  • Autônomos podem ser aprovados na análise de crédito?

    Quando uma pessoa trabalha em regime CLT ser mais fácil ter um pedido de empréstimo aprovado.

    Isso acontece porque, nessas condições, a instituição financeira que empresta o dinheiro. Confia um pouco mais que o cliente terá condições de fazer o pagamento em dia.

    Já quando falamos de trabalhadores autônomos. As empresas credoras ficam mais alertas. O que não quer dizer que elas nunca liberem o empréstimo. Vai depender da análise de crédito e do perfil do solicitante.

    Durante esse processo, a empresa avalia fatores como renda média mensal, score de crédito, renda já comprometida com outras contas etc.

    Com isso, a depender do cruzamento de tais informações. A instituição pode, sim, autorizar o empréstimo para autônomo. Lembrando que é também na análise de crédito que ela define a taxa de juros. De acordo com os riscos da transação: quanto maior é o risco de calote, mais elevadas são as taxas.

  • Quais são os documentos necessários para solicitar empréstimo para autônomo?

    O uso de procedimentos mais ou menos burocráticos vai depender da instituição em que o empréstimo é solicitado.

    Mas, em geral, os documentos necessários para pedir um empréstimo para autônomo são os mesmos de um empréstimo convencional, isto é:

    • Documento de identificação com foto (RG, CNH);
    • Certificado de Pessoa Física;
    • Comprovante de residência recente (conta de água, luz ou telefone);
    • Comprovante de renda.

    Enquanto que para quem trabalha com carteira assinada a principal forma de comprovação de renda é por meio da apresentação dos holerites. Entretanto, no caso dos trabalhadores autônomos é possível fazer isso através do envio de extrato bancário dos últimos 90 dias ou imposto de renda.

  • Comparar o maior número de opções é a melhor forma de fazer um bom negócio!

    Não há como negar: por conta do risco maior associado a esse tipo de transação, a taxa de juros do empréstimo para autônomo pode ser mais alta.

    Mas isso não significa que você deve aceitar a primeira oferta que surgir na sua frente! Muito pelo contrário: para não cair nas garras de empresas que se aproveitam da situação vulnerável dos clientes , o ideal é comparar o maior número de ofertas. Ao fazer isso, fique atento, principalmente, aos seguintes critérios:

    • Custo Efetivo Total (C.E.T.): indicado em porcentagem, ele engloba todas as taxas de juros aplicadas no empréstimo, assim como demais tarifas e encargos. Sendo assim, dê preferência para as opções de menor C.E.T.
    • Valor das parcelas: não adianta nada encontrar uma oferta de empréstimo vantajosa se você atrasar o pagamento e acabar se enrolando ainda mais em dívidas. Portanto, fique muito atento ao valor de cada parcela e lembre-se de que você terá de arcar com ela todo mês até o fim do contrato.

    As instituições financeiras são obrigadas a fornecer esses dados antes da assinatura do contrato. Mas, nem todas fazem isso de forma clara e objetiva.

    Na FinanZero, você faz uma simulação de empréstimo para autônomo e, em pouco tempo, recebe até 10 ofertas de crédito pré-aprovadas para você com todas as informações necessárias para você fazer uma boa comparação. O serviço é gratuito e você não precisa nem sair de casa para fazer o seu pedido e assinar o contrato. Faça já uma simulação aqui.

  • Atenção, autônomo: tenha cuidado com as fraudes!

    Diante da vulnerabilidade de quem não trabalha com carteira assinada, e busca um empréstimo para autônomo, algumas empresas e pessoas mal-intencionadas se aproveitam da situação para aplicar golpes.

    Entre eles, o mais comum são estelionatários que oferecem empréstimo para autônomo sem análise de crédito e solicitam depósito antecipado de valores para fazerem a liberação do crédito. Contudo, uma vez com o dinheiro, elas desaparecem sem deixar notícias.

    De acordo com as regras do Banco Central, é proibido pedir qualquer tipo de depósito antecipado nas transações de crédito. Dessa foram, fique longe de empresas que trabalham com essa condição e peça seu empréstimo somente com instituições confiáveis e com boa reputação, como a FinanZero.

Seu buscador de empréstimo

É simples e confiável! Peça seu empréstimo pessoal agora

Faça seu pedido:

Ao entrar no site, escolha o valor do seu empréstimo pessoal, o número de parcelas e preencha o cadastro até o final com os seus dados. O processo é inteiro online!

BCA

Escolha seu empréstimo pessoal:

A partir do cadastro, seu pedido será analisado e pode ser pré-aprovado por até 10 instituições financeiras! Assim, você consegue escolher qual a oferta que melhor cabe no seu bolso.

A

Receba o dinheiro na conta:

Após ter escolhido uma oferta, você deve confirmar seus dados pessoais. Em caso de aprovação, é só assinar o contrato e pronto!

Clientes que usam e aprovam

  • “Boa tarde, contratei a FinanZero recentemente para conseguir um empréstimo, e consegui em menos de 7 dias úteis sem burocracia, quero dizer estou muito satisfeito, e assim que quitar esse empréstimo quando precisar de outro agora sei a empresa certa que solicitarei obrigado FinanZero. ”
    E

    Elio Benedito

  • “Nossa muito bom, foi tudo simples e rápido sem burocracia o dinheiro cai certinho na conta e nos vamos acompanhando todo o processo através do aplicativo. Amei maravilhoso ”
    L

    Lilian Brenny Duarte Da Silva

  • “Tudo bem mais prático e sem burocracia, conseguiram um empréstimo pra mim que a meses eu vinha tentando com o meu banco e com os juros bem mais baixos. Amei maravilhoso!”
    I

    Iwry Brenny Duarte da SilvaDa

3762 reviews