Refinanciamento de Veículos

Peça agora, taxas a partir de 1,5% a.m.

Refinanciamento de Veículos

O Refinanciamento de veículos, também conhecido como empréstimo com garantia de veículo é o tipo de empréstimo mais em conta para quem tem um carro ou caminhão quitado. As taxas juros podem ser até 60% menores do que as praticadas no crédito pessoal: entre 1,49% a 4,8% ao mês.

Quero Refinanciar meu carro, e agora? Muitas vezes mesmo quando somos cuidadosos com nossas finanças alguns imprevistos acontecem. E quando isso ocorre a primeira opção que vem em nossa mente é vender algum bem para resolver nossos problemas financeiros, porém existem outras formas de lidar com situações assim, como o Refinanciamento de veículos.

Uma opção de empréstimo que você usa seu carro normalmente e ainda pode conseguir até 70% do valor de seu carro liberado para seu empréstimo. Isto acontece pois você coloca o seu carro como garantia do valor emprestado, é importante que o carro utilizado no refinanciamento de veículos esteja quitado, e preferencialmente sem multas acumuladas, atrasos de documentação, etc. Caso seu carro esteja totalmente pago mas com alguma dessas pendências, o banco que aprovar seu empréstimo com garantia fará a quitação destes valores, ou seja, o valor total do seu refinanciamento deverá ser o quanto você precisa em dinheiro mais as pendências do carro.

Quando você coloca o seu carro como garantia do valor emprestado, honrar as parcelas deste empréstimo é necessário, pois caso isto não ocorra o banco tem o direito legal de recolher o seu carro e leiloar. Porém conseguindo pagar suas parcelas pontualmente este tipo de empréstimo se torna a melhor opção com taxas a partir de 1,49% ao mês.

É importante que o carro que será utilizado no refinanciamento esteja quitado, e preferencialmente sem multas acumuladas, atrasos de documentação, entre outros fatores negativos. Caso seu carro esteja totalmente pago, mas com alguma dessas pendências, o banco que aprovar seu empréstimo com garantia fará a quitação destes valores, ou seja, o valor total do seu refinanciamento deverá ser o quanto você precisa em dinheiro mais as pendências do carro.

  • O que é o refinanciamento de veículos?

    O refinanciamento de veículos é um tipo de empréstimo em que é necessário apresentar um carro como garantia, as instituições financeiras recebem e aprovam sua solicitação de refinanciamento com base no seu histórico financeiro e no quanto vale o carro que você quer usar como garantia. O diferencial desta modalidade de empréstimo é que no refinanciamento de carro você coloca seu bem como a garantia do pagamento do valor emprestado, sendo assim caso não sejam honrado as parcelas a instituição financeira tem direitos sobre seu carro e poderá vendê-lo para quitar o valor que não foi pago do refinanciamento. Como Refinanciar um veiculo BV Financeira? A BV Financeira e outros parceiros estão esperando por você no finanzero.com.br

  • Por que devo refinanciar meu veículo?

    Existem momentos da vida em que necessitamos de um empréstimo, seja para impulsionar um negócio próprio ou uma reforma, mas sempre queremos encontrar uma oferta com taxas de juros baixas. Por este motivo refinanciar seu veículo pode ser a melhor escolha, já que os juros de refinanciar veículo são até 3 vezes menores do que um empréstimo sem garantia e muito mais atraentes do que os juros do cheque especial e cartões de crédito.

    Isso acontece porque o banco ou financeira categoriza o refinanciamento de veículo como baixo risco de inadimplência. Mas fique atento, se optar por este tipo de empréstimo é necessário ter um planejamento prévio e pagar as parcelas em dia, desta forma você consegue realizar seu refinanciamento com as melhores taxas do mercado.

  • Vou poder usar meu carro enquanto faço um refinanciamento de veículos?

    Essa é uma das maiores dúvidas sobre refinanciamento de carro, já que muitos acreditam que quando fazem este tipo de empréstimo o carro fica junto ao banco ou financeira e só é liberado quando as parcelas do empréstimo tiverem sido quitadas. Fique tranquilo, mesmo com o carro alienado você poderá usá-lo todos os dias normalmente. Então o que muda? É simples, ao ao deixar seu carro alienado ao banco o carro é transferido ao banco e caso não sejam pagas as parcelas do seu refinanciamento de veículos, o banco pedirá o bem para quitar as parcelas pendentes. Mas eu posso vender meu carro mesmo assim? Você só poderá vende-lo ou realizar um novo refinanciamento quando terminar de pagar o pedido atual.

  • Quais são os documentos necessários para fazer um refinanciamento de carro?

    Fizemos uma lista abaixo com os documentos normalmente solicitados por nossos parceiros, porém além destes é importante ressaltar que cada banco e financeira pode ter documentos adicionais e que serão informados após a aprovação do seu refinanciamento de veículos:

  • Faça seu Refinanciamento Agora!

    • Certificado de Registro do Veículo (CRV), também conhecido como documento de compra e venda do carro.
    • Certificado de Registro e Licenciamento de carros (CRLV), aquele que temos que tem no carro para circular e que contém o comprovante de licenciamento do carro.
    • Documento de Identidade – RG e CPF
    • Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
    • Comprovante de endereço
    • Comprovante de renda
  • Passo a passo para refinanciar seu carro

    • 1º – Coloque a documentação do carro em dia

      Regularize a documentação do carro e, obviamente, a documentação do solicitante do refinanciamento. Caso o carro não esteja em seu nome, é preciso fazê-lo.

    • 2º Passo – Avaliação do seu carro

      Para conseguir realizar um refinanciamento de carro é necessário fazer previamente uma avaliação pelo banco. Algumas financeiras só exigem esta vistoria caso valor solicitado fique acima de R$15mil, lembrando que o refinanciamento de veículos pode liberar até 80% do valor do seu valor de mercado e é permitido que você comprometa até no máximo 30% de sua renda mensal. A idade do seu carro também faz total diferença, já que os bancos e financeiras costumam aceitar carros com até 10 anos.

    • 3° – Peça uma cotação online

      Quando se decide realizar um refinanciamento de carro, como nos demais tipos de empréstimo, as taxas para este serviço variam de banco para banco, e para conseguir um bom empréstimo seria fundamental visitar várias agências, fazer diversas cotações, para enfim conseguir a menor taxa de juros. Entretanto isso leva tempo e dinheiro, enquanto na FinanZero realizando apenas um pedido de refinanciamento em nosso site é possível 15 cotações gratuitamente.

    • 4º Passo – Assine o contrato de refinanciamento do seu veículo

      Quando seu refinanciamento for aprovado você terá qie assinar o contrato e depois de algumas horas o crédito será será disponibilizado em sua conta bancária o valor solicitado.

É simples e seguro! Peça seu empréstimo online agora

Faça seu pedido

Para fazer um empréstimo online, insira seus dados e, no final, escolha o empréstimo que procura. Quanto mais completo seu pedido, maior a chance de ele ser aprovado.

BCA

Escolha seu empréstimo online

Assim que enviar seu pedido de empréstimo, vamos negociar as melhores condições com nossos parceiros. Então, você vai receber de 1 a 10 ofertas para escolher qual combina mais com seu bolso.

A

Receba o dinheiro na conta

Depois de escolher a melhor oferta, será necessário comprovar seus dados pessoais e assinar o contrato — tudo online e seguro. Pronto, receba o dinheiro na sua conta!