;
FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Como faço para imprimir a carteira de trabalho digital?

Como faço para imprimir a carteira de trabalho digital?

Compartilhe esse post:

Carteira de trabalho digital: como saber se tenho, em quanto tempo o registro aparece, como tirar o comprovante e a impressão do documento

A versão digital da carteira de trabalho passou a ser utilizada pelos trabalhadores brasileiros desde 2019, onde a maior parte dos processos de contratação não solicitam o documento físico. Os registros e informações sobre as condições de trabalho são constatadas e atualizadas automaticamente por meio do CPF do trabalhador e podem ser encontradas no aplicativo ou site da carteira de trabalho digital.

Ainda que o documento digital seja o mais utilizado, algumas contratações podem exigir o documento ou uma cópia física dos dados necessários, como em órgãos públicos e organismos internacionais. Então, o cidadão pode optar pela impressão da carteira de trabalho, abaixo estão as principais questões sobre o assunto e principalmente o passo a passo para a impressão dos dados da carteira.

Empréstimo Pessoal com parcelamento em até 24 meses. Peça já!

Como saber se tenho Carteira de Trabalho Digital?

A versão digital da carteira de trabalho não precisa ser solicitada em cartórios ou em poupatempo, como sua versão anterior. O documento é registrado de forma automática de acordo com o CPF de cada cidadão, com carteira assinada ou não. Então, ao baixar o aplicativo e realizar o login por meio do Gov.br o indivíduo já pode conferir o seu documento que estará disponível.

Para ter acesso ao aplicativo da carteira de trabalho digital basta seguir o passo a passo a abaixo:

  1. Acesse o Play Store (Android) ou App store (IOS);
  2. Baixe o aplicativo “Carteira de trabalho digital”;
  3. Faça o login utilizando o CPF e a senha cadastrada no Gov.br;

O recomendado é que o trabalhador verifique se as informações do documento estão corretas, caso algum erro seja encontrado ele deve ser corrigido. As solicitações para correções podem ser feitas no site do INSS e Receita Federal, sendo assim de forma online e gratuita.

Quanto tempo demora para aparecer o registro na Carteira Digital?

Algumas informações presentes no eSocial sobre o cidadão poderão ser atualizadas na Carteira de trabalho digital em um período de 48 horas, de acordo com o Governo Federal. Então, após a correção ou envio de novas informações, o indivíduo pode ter os novos dados em até 2 dias disponibilizados em seu documento.

Contudo, é possível que alguns impasses façam a data de atualização ser adiada. Sendo assim, as novas informações podem não serem postadas no período previsto, nessas situações o cidadão deve aguardar até que o sistema seja novamente atualizado. Caso não haja uma alteração no registro em um longo período de tempo, ele deve entrar em contato com o seu empregador para resolver o problema.

Como sacar o saque-aniversário do FGTS?

Como faço para imprimir a carteira de trabalho digital?

A impressão da carteira de trabalho digital pode ser feito por meio do aplicativo, conforme descrito nos passos abaixo:

  1. Após o Download do aplicativo
  2. Clique em “Entrar”;
  3. Faça o login utilizando CPF e senha;
  4. Vá até o ícone “enviar” e selecione os itens que deseja imprimir;
  5. Clique no ícone vermelho no canto da tela e clique em “Enviar”;
  6. Escolha o modo de envio, por WhatsApp, e-mail, telegram, Bluetooth, salvar no drive, mensagem ou imprimir;

Após seguir o passo a passo será possível imprimir o documento ou enviá-lo pelo meio que o cidadão desejar.

Como tirar comprovante de Carteira de Trabalho Digital?

O trabalhador que deseja comprovar os dados presentes em sua carteira de trabalho ou algum dado específico pode realizar a ação por meio do aplicativo. Ao acessar as informações presentes no documento online o cidadão pode optar por imprimir ou enviar os seus dados por alguns meios, conforme descrito no tópico acima.

Dessa forma, para comprovar os dados apresentados na carteira de trabalho digital o cidadão deve iniciar o processo de impressão e enviá-los da forma que desejar.

Qual a diferença da carteira de trabalho digital para a física?

A diferença entre as duas versões do documento é a forma como as informações são registradas. Na versão anterior do documento os cidadãos tinham suas informações de trabalho constatadas de forma física, já na atual os dados são registrados de forma automática e online.

O documento físico pode ser solicitado em alguns casos por se tratar de uma forma de comprovação dos registros de trabalho. Contudo, as principais informações sobre o trabalhador devem ser informadas na carteira de trabalho digital por meio eSocial, sistema que armazena os dados dos cidadãos.

Como corrigir dados bancários na carteira de trabalho digital?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como imprimir a carteira de trabalho digital? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como tirar extrato na Caixa Econômica

Quem é correntista pode solicitar o extrato na Caixa Econômica Federal através do internet banking, […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como faço para imprimir a carteira de trabalho digital?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo