Como receber o abono salarial pelo caixa tem?
Índice de conteúdo
Caixa Tem: FGTS, abono salarial, seguro-desemprego e demais benefícios que são pagos por meio da conta digital da Caixa Econômica
De acordo com dados da Caixa Econômica Federal, 8 em cada 10 brasileiros já receberam algum benefício por meio da instituição. Isso significa que grande parte da população também utiliza o Caixa Tem, aplicativo da conta digital social do banco. Os amparos sociais e trabalhistas são depositados e podem ser sacados ou utilizados dentro da conta online, por meio do app.
Entre os benefícios pegos pelo Governo Federal podemos citar o abono salarial, valor correspondente a 1 salário mínimo, recebido anualmente por trabalhadores com carteira de trabalho assinada. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil existem mais de 33 milhões de pessoas que trabalham sobre as Leis da Consolidação do Trabalho (CLT). A seguir estão as principais questões sobre o abono salarial e como receber o benefício pelo Caixa Tem.
O que acontece se eu não sacar o saque-aniversário?
O que é o Caixa Tem?
O aplicativo Caixa Tem foi criado para que os cidadãos pudessem ter acesso aos benefícios sociais, liberados durante a pandemia de Covid-19. O primeiro deles foi o auxílio-emergencial, disponibilizado ainda em 2020.
Basicamente, o app é utilizado para as movimentações na Poupança Social Digital, criada para o pagamento destes valores. A conta é gratuita e foi criada para todos aqueles que ficaram aptos a receber os benefícios.
Vale ressaltar que o Caixa Tem pode ser usado para saques, transferências, Pix, pagamento de contas, recarga de celular, entre outras.
Dia Nacional do Turismo: como um empréstimo pessoal pode ajudar você a conhecer o Brasil
Quem pode usá-lo e como se cadastrar?
O aplicativo Caixa Tem, a princípio, poderia ser usado por todas as pessoas aptas a receber o auxílio-emergencial, benefício emergencial, entre outros programas sociais.
Hoje, o app foi liberado para todos que desejam usar a conta Poupança Social Digital. Isso porque ele abrange outros pagamentos, como o abono-salarial, o Bolsa Família, entre outros.
É importante ressaltar que, para ter uma conta poupança social não é preciso ser correntista da Caixa Econômica Federal (CEF).
O cadastramento na é simples e deve ser feito diretamente no app Caixa Tem. Para baixá-lo, basta ir até a Google Play Store (Android) ou Apple Store (iOS).
Como ajudar financeiramente a sua mãe: dicas para contribuir com as finanças da família
Como receber o FGTS pelo Caixa Tem?
O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício pago aos trabalhadores pelo tempo de contribuição. O amparo trabalhista é destinado aos cidadãos que possuem carteira de trabalho assinada e é pago pelo empregador de acordo com o salário do indivíduo. O FGTS é pago por meio da Caixa Econômica Federal e por isso pode ser recebido pelo aplicativo Caixa Tem.
O indivíduo que tem o direito de receber o FGTS irá recebê-lo de forma automática no aplicativo. A modalidade de saque-aniversário também será recebida da mesma forma e poderá ser utilizado no Caixa Tem conforme o beneficiário desejar.
Por que meu PIS não caiu no Caixa Tem?
Como receber o auxílio Brasil pelo Caixa Tem?
O auxílio Brasil é o novo bolsa família, pago as famílias brasileiras que são consideradas de baixa renda. O benefício é pago mensalmente e os valores podem variar conforme a renda de cada núcleo familiar beneficiado pelo programa.
O valor do auxílio Brasil será depositado de forma automática para cada beneficiário, conforme o calendário do amparo. Uma vez depositado no Caixa Tem, o usuário do aplicativo pode sacá-lo, transferir o dinheiro para outra instituição, realizar compras e demais funções disponibilizadas pela conta digital da Caixa Econômica.
Venda de precatórios: o que é e como fazer?
Como receber o seguro desemprego pelo Caixa Tem?
O seguro-desemprego é um benefício pago aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa. O valor pode ser pago por um período de 3 a 5 meses e será possível receber e sacar o benefício por meio da conta digital da Caixa.
No Caixa Tem o seguro-desemprego é depositado de forma automática pelo período determinado pelo empregador. Dessa forma, basta que o cidadão baixe o aplicativo e o utilize para sacar o benefício e consultar as demais parcelas que serão pagas a ele.
Como consultar o valor do PIX pelo aplicativo?
Para que você consiga sacar o valor do PIS pelo aplicativo do Caixa Tem, primeiramente é necessário fazer uma consulta para identificar o valor disponível. Veja como fazer:
Passo 1: faça o download do aplicativo Caixa Tem, que está disponível para Android (Google Play Store) e iOS (Apple Store).
Passo 2: Informe seu CPF e senha de acesso do aplicativo Caixa para fazer o login;
Passo 3: Agora, clique em “Não sou um robô”;
Passo 4: Por fim, confira a lista de serviços disponíveis e clique em “Abono salarial”.
Lembrando que é possível ver o valor disponível quando for liberado o calendário.
Como receber o abono salarial pelo Caixa Tem?
Os cidadãos que possuem vínculos trabalhistas com empresas privadas recebem o Abono salarial pela Caixa Econômica. O Caixa Tem é a conta digital da instituição e por isso o recebimento do valor no aplicativo é automático. O trabalhador pode acessar ou se cadastrar, caso ainda não possua cadastro, e utilizar o benefício como desejar.
Uma outra opção, nesse caso para os trabalhadores públicos que recebem o PASEP, é a transação do valor para a conta digital da instituição. Basta que o recebedor solicite a ação pelo aplicativo ou caixas eletrônicos do banco.
E quem não tem conta na Caixa, como sacar o PIS?
E então, restou mais alguma dúvida sobre como receber o abono-salarial pelo aplicativo? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.
Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Como receber o abono salarial pelo caixa tem?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios