Caixa Tem: FGTS, abono salarial, seguro-desemprego e demais benefícios que são pagos por meio da conta digital da Caixa Econômica

De acordo com dados da Caixa Econômica Federal, 8 em cada 10 brasileiros já receberam algum benefício por meio da instituição. Isso significa que grande parte da população também utiliza o Caixa Tem, aplicativo da conta digital social do banco. Os amparos sociais e trabalhistas são depositados e podem ser sacados ou utilizados dentro da conta online, por meio do app.

Entre os benefícios pegos pelo Governo Federal podemos citar o abono salarial, valor correspondente a 1 salário mínimo, recebido anualmente por trabalhadores com carteira de trabalho assinada. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Brasil existem mais de 33 milhões de pessoas que trabalham sobre as Leis da Consolidação do Trabalho (CLT). A seguir estão as principais questões sobre o abono salarial e como receber o benefício pelo Caixa Tem.

O que acontece se eu não sacar o saque-aniversário?

Como receber o FGTS pelo Caixa Tem?

O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é um benefício pago aos trabalhadores pelo tempo de contribuição. O amparo trabalhista é destinado aos cidadãos que possuem carteira de trabalho assinada e é pago pelo empregador de acordo com o salário do indivíduo. O FGTS é pago por meio da Caixa Econômica Federal e por isso pode ser recebido pelo aplicativo Caixa Tem.

O indivíduo que tem o direito de receber o FGTS irá recebê-lo de forma automática no aplicativo. A modalidade de saque-aniversário também será recebida da mesma forma e poderá ser utilizado no Caixa Tem conforme o beneficiário desejar.

Por que meu PIS não caiu no Caixa Tem?

Como receber o auxílio Brasil pelo Caixa Tem?

O auxílio Brasil é o novo bolsa família, pago as famílias brasileiras que são consideradas de baixa renda. O benefício é pago mensalmente e os valores podem variar conforme a renda de cada núcleo familiar beneficiado pelo programa.

O valor do auxílio Brasil será depositado de forma automática para cada beneficiário, conforme o calendário do amparo. Uma vez depositado no Caixa Tem, o usuário do aplicativo pode sacá-lo, transferir o dinheiro para outra instituição, realizar compras e demais funções disponibilizadas pela conta digital da Caixa Econômica.

Como receber o seguro desemprego pelo Caixa Tem?

O seguro-desemprego é um benefício pago aos trabalhadores que foram demitidos sem justa causa. O valor pode ser pago por um período de 3 a 5 meses e será possível receber e sacar o benefício por meio da conta digital da Caixa.

No Caixa Tem o seguro-desemprego é depositado de forma automática pelo período determinado pelo empregador. Dessa forma, basta que o cidadão baixe o aplicativo e o utilize para sacar o benefício e consultar as demais parcelas que serão pagas a ele.

Precisando de dinheiro rápido? Simule, confira as ofertas e peça o seu empréstimo pessoal sem burocracia!

Como receber o abono salarial pelo Caixa Tem?

Os cidadãos que possuem vínculos trabalhistas com empresas privadas recebem o Abono salarial pela Caixa Econômica. O Caixa Tem é a conta digital da instituição e por isso o recebimento do valor no aplicativo é automático. O trabalhador pode acessar ou se cadastrar, caso ainda não possua cadastro, e utilizar o benefício como desejar.

Uma outra opção, nesse caso para os trabalhadores públicos que recebem o PASEP, é a transação do valor para a conta digital da instituição. Basta que o recebedor solicite a ação pelo aplicativo ou caixas eletrônicos do banco.

E quem não tem conta na Caixa, como sacar o PIS?

E então, restou mais alguma dúvida sobre como receber o abono salarial no Caixa Tem? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.