Caixa tem

Além da fila de espera de mais de uma hora no aplicativo do Caixa Tem usuários relatam problemas nas demais funcionalidades oferecidas pelo sistema

Usuários do aplicativo Caixa Tem, desenvolvido pela instituição governamental Caixa Econômica Federal relataram erros nos últimos dias referentes ao sistema demorado. O mesmo app está sendo usado pelo banco para realizar pagamentos de diferentes benefícios.

A grande maioria das reclamações, feitas principalmente pela rede social Twitter, são sobre a fila virtual de uma hora ou mais para conseguir acessar o app. Após esperar o tempo estipulado pelo mecanismo, grande parte dos internautas que reclamam sobre a funcionalidade do Caixa Tem. E relatam que não é possível fazer nenhuma operação dentro do sistema, pois tudo é mostrado como “indisponível”.

O que atrapalha a vida dos beneficiários que contavam com o dinheiro que está parado na poupança virtual. Como forma de desabafo, os beneficiários foram até as redes sociais mostrar a insatisfação com o app. Como é o caso desse internauta:

Quais os benefícios são pagos pelo Caixa Tem?

O aplicativo é usado para pagar os seguintes benefícios de caráteres emergenciais devido a pandemia de coronavírus:

  • auxílio emergencial, de R$ 600 ou R$ 1.200;
  • benefício emergencial, para pessoas que tiveram o alário suspenso temporariamente;
  • saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Veja também – Não consigo pagar boleto com o Caixa TEM. O que fazer?

Como fugir da fila do Caixa Tem?

Essa é uma pergunta difícil no primeiro momento. Mas, essa fila virtual é a única forma de acesso oferecida pelo aplicativo. Veja algumas dicas que podem ajudar a facilitar o acesso:

  • Feche as demais abas de seu celular, para que a memória do mesmo fique limpa e seja direcionada apenas para o aplicativo.
  • Apesar de o aplicativo mostrar que é possível navegar em outras janelas sem perder o lugar na fila, isso pode dificultar o trabalho do app, muitas vezes travando-o. Por isso, evite sair da página que mostra a fila virtual.
  • Mantenha o Caixa Tem sempre atualizado.
  • Tente acessar em horários com menor fluxo de pessoas, evitando horas comerciais.
  • Verifique se o cache do celular está funcionando corretamente.

Por que o sistema do Caixa Tem está com problemas?

Em nota, a Caixa divulgou que o sistema está sobrecarregado, e sofreu “intermitências” devido ao alto volume de acessos simultâneos. Entretanto, o aplicativo passa por mudanças recorrentes para conseguir atender os diferentes serviços oferecidos, e tentar garantir que os usuários não precisem sair de casa para fazer operações simples.

O aplicativo fica disponível 24 horas, então pode ser acessado a qualquer momento, o que pode ajudar na hora de tentar fazer certas operações. É aconselhado que o usuário desinstale e instale novamente o app, se o mesmo continuar a apresentar os mesmos problemas mesmo após atualizações.

Veja também – Fui vítima do golpe que desvia dinheiro do Caixa Tem. O que fazer?

Por que é preciso acessar o Caixa Tem?

Vale ressaltar que a Caixa criou o Poupança Digital Virtual para pessoas receberem seus benefícios emergenciais de forma rápida e sem aglomerações, seguindo as recomendações para barrar a disseminação do novo coronavírus.

E para acessar essa poupança a única plataforma disponível é o aplicativo do Caixa Tem, que pode ser instalado tando no sistema de celulares Android quanto para iOS.

Veja também – Como usar o aplicativo Caixa Tem?

Quais as funções que o Caixa Tem oferece?

Apesar de estar indisponível para muitos usuários, e com filas de espera enormes, as quais estão sendo analisadas pela Caixa, o aplicativo oferece as seguintes funções para os beneficiários do Governo:

Veja também – Faça a cotação e receba ofertas pré-aprovadas com o simulador de empréstimo pessoal!

Ficou com mais alguma dúvida sobre a fila de espera de mais de uma hora do Caixa Tem? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.