FinanzeroBlogCrédito

Não consigo financiamento pelo score baixo, o que fazer?

Não consigo financiamento pelo score baixo, o que fazer?

Compartilhe esse post:

Recentemente, no Brasil, houve um grande aumento da inadimplência nas operações de crédito e por isso está sendo cada vez mais difícil conseguir um financiamento.

Segundo o órgão de proteção ao crédito Serasa, as dívidas dos brasileiros são, em sua maioria, de cartões de crédito.

Ter dívidas no cartão de crédito é um fator determinante para ter um score com baixa pontuação e consequentemente não conseguir realizar operações de crédito, como um financiamento.

O score de crédito define o perfil financeiro de cada cidadão brasileiro, classificando-o como um cliente confiável (bom pagador) ou não confiável (mau pagador).

A medição do score é feita de acordo com um índice que vai de 0 a 1.000 pontos. Uma pontuação mais próxima de zero representa um score baixo, que causará dificuldades na hora de conseguir um novo cartão de crédito ou financiamento, por exemplo.

Uma pontuação próxima de mil reflete um score alto, indicando que o cliente paga suas contas em dia.

Geralmente, considera-se três médias de score:

  • Score de até 300 pontos – risco alto de inadimplência;
  • Score entre 300 e 700 pontos – risco médio de inadimplência;
  • Score acima de 700 pontos – risco baixo de inadimplência.

Conseguir um financiamento com score baixo é bem difícil. Veja abaixo o que pode ser feito para mudar esta situação.

Quanto tempo depois de limpar meu nome consigo fazer um financiamento

O que fazer para conseguir um financiamento tendo score baixo?

Ao invés de tentar conseguir um financiamento com o score em baixa pontuação, é melhor dar atenção a alguns pontos. Confira.

Deixar o nome limpo

Quitando todas as dívidas, o nome fica limpo e as chances de conseguir realizar qualquer operação de crédito aumentam consideravelmente.

Antes de optar por um financiamento, é importante regularizar as finanças antes, a fim de conseguir realizar a operação.

Realizar um planejamento financeiro

Ter um planejamento financeiro é super importante para saber exatamente tudo sobre as despesas.

Uma dica é fazer uma planilha com todos os gastos atuais e com as previsões de investimentos. Sabendo de fato como estão as finanças, é possível conseguir um financiamento com facilidade.

O guia completo de financiamento no Brasil

Trocar o veículo por um de valor menor

Caso o cidadão realmente precise do veículo, uma opção realizar a troca do veículo financiado por um de valor menor. Com a diferença obtida na troca, é possível pagar a dívida e fazer um novo planejamento financeiro, a fim de reorganizar as finanças.

Manter o cadastro atualizado nos órgãos de proteção ao crédito

É importante manter o cadastro sempre atualizado no Serasa e SPC.

Com informações básicas mais exatas, como idade, endereço e telefone, mais confiável será o cadastro. Caso os dados estejam desatualizados, haverá dificuldade para conseguir um financiamento, por exemplo.

Sou MEI: como comprovar renda para empréstimo?

Contratar um financiamento é arriscado?

Ao contratar um financiamento, devem ser observadas as taxas de juros embutidas nas parcelas. Portanto, este é um fator a ser considerado.

A operação de crédito não é arriscada, mas é importante averiguar se as prestações estão dentro do orçamento. Se não houver um planejamento financeiro, aí sim, a operação torna-se arriscada.

Como saber se o cartão está desmagnetizado?

É melhor fazer um financiamento ou pedir um empréstimo?

Muitas pessoas ficam em dúvida se é melhor comprar via financiamento ou contratar um empréstimo para comprar à vista e pagar as parcelas. Acontece que essa decisão depende de alguns fatores.

O principal é o juros. É importante verificar qual das opções oferece juros menores ao longo do tempo. Além disso, em ambos os casos, é importante ter certeza de que será possível arcar com as parcelas.

Quais documentos preciso para realizar um financiamento?

Para fazer um financiamento, geralmente é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de estado civil;
  • Comprovante de rendimentos (holerites ou extratos bancários).

Não consigo cadastrar meu cartão Flash na Uber. O que fazer?

Tem mais alguma dúvida sobre como conseguir financiamento com score baixo ou alguma outra? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como conseguir um empréstimo no valor de R$ 20 mil?

Veja como conseguir um empréstimo no valor de R$20 mil, quais as principais opções disponíveis no mercado e os requisitos básicos.

Ler artigo completo

0 respostas para “Não consigo financiamento pelo score baixo, o que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo