FinanzeroBlogCrédito

Não consigo financiamento pelo score baixo, o que fazer?

Não consigo financiamento pelo score baixo, o que fazer?

Compartilhe esse post:

Recentemente, no Brasil, houve um grande aumento da inadimplência nas operações de crédito e por isso está sendo cada vez mais difícil conseguir um financiamento.

Segundo o órgão de proteção ao crédito Serasa, as dívidas dos brasileiros são, em sua maioria, de cartões de crédito.

Ter dívidas no cartão de crédito é um fator determinante para ter um score com baixa pontuação e consequentemente não conseguir realizar operações de crédito, como um financiamento.

O score de crédito define o perfil financeiro de cada cidadão brasileiro, classificando-o como um cliente confiável (bom pagador) ou não confiável (mau pagador).

A medição do score é feita de acordo com um índice que vai de 0 a 1.000 pontos. Uma pontuação mais próxima de zero representa um score baixo, que causará dificuldades na hora de conseguir um novo cartão de crédito ou financiamento, por exemplo.

Uma pontuação próxima de mil reflete um score alto, indicando que o cliente paga suas contas em dia.

Geralmente, considera-se três médias de score:

  • Score de até 300 pontos – risco alto de inadimplência;
  • Score entre 300 e 700 pontos – risco médio de inadimplência;
  • Score acima de 700 pontos – risco baixo de inadimplência.

Conseguir um financiamento com score baixo é bem difícil. Veja abaixo o que pode ser feito para mudar esta situação.

Quanto tempo depois de limpar meu nome consigo fazer um financiamento

O que fazer para conseguir um financiamento tendo score baixo?

Ao invés de tentar conseguir um financiamento com o score em baixa pontuação, é melhor dar atenção a alguns pontos. Confira.

Deixar o nome limpo

Quitando todas as dívidas, o nome fica limpo e as chances de conseguir realizar qualquer operação de crédito aumentam consideravelmente.

Antes de optar por um financiamento, é importante regularizar as finanças antes, a fim de conseguir realizar a operação.

Realizar um planejamento financeiro

Ter um planejamento financeiro é super importante para saber exatamente tudo sobre as despesas.

Uma dica é fazer uma planilha com todos os gastos atuais e com as previsões de investimentos. Sabendo de fato como estão as finanças, é possível conseguir um financiamento com facilidade.

Trocar o veículo por um de valor menor

Caso o cidadão realmente precise do veículo, uma opção realizar a troca do veículo financiado por um de valor menor. Com a diferença obtida na troca, é possível pagar a dívida e fazer um novo planejamento financeiro, a fim de reorganizar as finanças.

Manter o cadastro atualizado nos órgãos de proteção ao crédito

É importante manter o cadastro sempre atualizado no Serasa e SPC.

Com informações básicas mais exatas, como idade, endereço e telefone, mais confiável será o cadastro. Caso os dados estejam desatualizados, haverá dificuldade para conseguir um financiamento, por exemplo.

Sou MEI: como comprovar renda para empréstimo?

Contratar um financiamento é arriscado?

Ao contratar um financiamento, devem ser observadas as taxas de juros embutidas nas parcelas. Portanto, este é um fator a ser considerado.

A operação de crédito não é arriscada, mas é importante averiguar se as prestações estão dentro do orçamento. Se não houver um planejamento financeiro, aí sim, a operação torna-se arriscada.

Como saber se o cartão está desmagnetizado?

É melhor fazer um financiamento ou pedir um empréstimo?

Muitas pessoas ficam em dúvida se é melhor comprar via financiamento ou contratar um empréstimo para comprar à vista e pagar as parcelas. Acontece que essa decisão depende de alguns fatores.

O principal é o juros. É importante verificar qual das opções oferece juros menores ao longo do tempo. Além disso, em ambos os casos, é importante ter certeza de que será possível arcar com as parcelas.

Quais documentos preciso para realizar um financiamento?

Para fazer um financiamento, geralmente é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de estado civil;
  • Comprovante de rendimentos (holerites ou extratos bancários).

Não consigo cadastrar meu cartão Flash na Uber. O que fazer?

Tem mais alguma dúvida sobre como conseguir financiamento com score baixo ou alguma outra? Deixa nos comentários! Ah, e não deixe de acompanhar a FinanZero por aqui e nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como conseguir um empréstimo no valor de R$ 20 mil?

mo conseguir uma linha de crédito no valor desejado e como escolher a melhor alternativa para o seu bolso.

Ler artigo completo

0 respostas para “Não consigo financiamento pelo score baixo, o que fazer?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresasStoriesÍndice de EmpréstimoConsórcioSitemapIti – Empréstimo Pessoal OnlineClick Cash – Empréstimo Pessoal OnlineCartão de Crédito OnlineDigio – Cartão de Crédito OnlinePolítica de Privacidade FinanZeroVirtusPay – Boleto Parcelado Onlinebxblue – Empréstimo Pessoal OnlineAgente Imóvel – Refinanciamento Imobiliário OnlinePiki – Empréstimo Pessoal para Negativado OnlineProvu – Empréstimo Pessoal OnlineBoa Vista: Empréstimo Pessoal Online e ScoreCetelem – Crédito Consignado OnlineSuperSim – Empréstimo Pessoal OnlineSofisa Bank – Refinanciamento de Imóvel OnlineBanco Alfa – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo Sim – Crédito Pessoal OnlineCredjet – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Bari – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo Consignado INSS para aposentado e pensionistaParceirosCreditas – Refinanciamento de Imóvel OnlineEmpréstimo para Autônomo Negativado OnlineSimulação de empréstimoEmpréstimo com Garantia OnlineSimule seu empréstimo – ConversãoEmpréstimo ConsignadoNexoos – Empréstimo Para Empresa OnlineCashMe – Refinanciamento de Imóvel OnlineCrediHome – Refinanciamento de Imóvel OnlineTipos de EmpréstimoOmni Financeira – Refinanciamento de Veículo OnlineMoneyman – Empréstimo Pessoal OnlineBanco Pan – Crédito Consignado OnlineNew HomeLivre Digital – Empréstimo Pessoal OnlineBizCapital – Empréstimo e Capital de Giro Para Empresa
Solicite seu empréstimo