FinanzeroBlogBenefícios do Governo

Para que serve o cartão do Auxílio Brasil?

Para que serve o cartão do Auxílio Brasil?

Compartilhe esse post:

O cartão do Auxílio Brasil está chegando nas casas de mais beneficiários e muitos deles ainda tem dúvidas sobre para que ele serve. Confira abaixo.

Já foram concedidos mais de 6,5 milhões de cartões a famílias beneficiárias do Auxílio Brasil, mas afinal, para que ele serve? O principal objetivo do cartão do programa é ajudar aqueles que não tem tanta familiaridade com o meio digital a realizar os saques.

Com o cartão, os beneficiários podem sacar o dinheiro do programa em caixas eletrônicos ou em quaisquer casas lotéricas da Caixa Econômica Federal.

Também é possível a realização de compras na modalidade débito. É importante destacar que a função crédito não está disponível.

Além disso, existem ainda outros serviços que estão disponíveis no cartão do benefício. Confira abaixo todos eles.

Prazo para atualizar o cadastro do Auxílio Brasil é prorrogado

Quais os serviços oferecidos pelo cartão do Auxílio Brasil?

Com o cartão do programa, é possível que os beneficiários tenham acesso a alguns serviços bancários. Veja abaixo:

  • Realização de saques em bancos 24h, limitados a 2 mês por mês;
  • Receber e fazer transferências ilimitadas via pix;
  • Realização de transferências para contas de outros bancos, limitadas a três por mês;
  • Realização de saques em terminais de autoatendimento, lotéricas ou correspondente bancário, limitado a dois por mês;
  • Transferências ilimitadas entre contas da Caixa Econômica Federal.

Meu Auxílio Brasil foi cancelado, como fica o consignado?

Como vou receber o cartão?

O cartão do programa está sendo enviado para o endereço do beneficiário inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). Este é um dos motivos pelos quais os dados cadastrais na plataforma devem sempre estar atualizados.

É importante ressaltar que junto ao cartão será enviado um porta-cartão com dados importantes, como número do cartão, Número de Identificação Social (NIS) do responsável familiar, nome do responsável familiar, validade do cartão, número da conta e a bandeira do cartão.

Os pagamentos do Auxílio Brasil de outubro serão liberados quando?

Quem vai receber o cartão?

Irão receber o cartão do programa todas as famílias beneficiárias do Auxílio Brasil. O cartão é exclusivamente deste programa social, portanto, beneficiários de outros programas não poderão recebê-lo. Cada programa costuma ter seu próprio cartão.

Pagamentos do Auxílio Brasil antecipados. Confira

Como ativar o cartão do Auxílio Brasil?

Para ativar o cartão do programa e começar a usá-lo, basta realizar o cadastro da senha no app do Caixa Tem, em agências da Caixa ou em casas lotéricas.

Para realizar o processo pelo app, é só fazer login e selecionar a opção “Auxílio Brasil” e logo em seguida, clicar em “Criar senha do cartão”.

Como cadastrar a senha do cartão Auxílio Brasil?

Tenho o cartão do Bolsa Família, posso usar ele no lugar do cartão do Auxílio Brasil?

O cartão do Bolsa Família, programa antecessor do Auxílio Brasil, pode ser utilizado enquanto o novo cartão ainda não for entregue. Ao receberem o cartão do programa social atual, a família deve passar a usá-lo.

O Auxílio de 600 reais vai ser cancelado em 2023?

Tem mais alguma dúvida sobre para que serve o cartão do benefício ou alguma outra? Deixa nos comentários. Acompanhe a FinanZero também nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

Como solicitar o refinanciamento de veículo online com a FinanZero?

Para solicitar o refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo , acesse o site da FinanZero e siga o passo a passo:

  1. Escolha o valor desejado no formulário, ao mexer a flecha entre R$ 40 mil e R$ 1 milhão;
  2. Indique o número de parcelas desejadas;
  3. Clique em avançar;
  4. Insira os dados pessoais;
  5. Finalize o cadastro;

E pronto! Em até cinco minutos podem aparecer as ofertas pré-aprovadas na tela do seu celular ou computador. Caso seu pedido seja aprovado, o dinheiro cai na conta em até 48 horas úteis! Vale lembrar que a FinanZero ou suas parceiras nunca fazem qualquer tipo de cobrança antecipada para liberação de crédito. Isso é válido para todos os seus canais de atendimento!

Em quantas vezes posso pagar pelo refinanciamento de veículo na FinanZero?

O pagamento do refinanciamento de veículo varia conforme cada parceiro, visto que contamos com mais de 50. De toda forma, a condição geral oferecida pela FinanZero é de pagamento entre 6 e 48 meses.

É importante destacar que para definir o valor do crédito liberado, a taxa de juros e a quantidade de parcelas, as instituições financeiras realizam uma análise de crédito, procedimento realizado para conhecer melhor o cliente e regulamentado pelo Banco Central.

Por isso, as condições oferecidas em nosso site funcionam como uma média, que levam em consideração todo o nosso leque de parcerias.

O que é refinanciamento de veículo?

O refinanciamento de veículo, também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, é uma linha de crédito direcionada para a pessoa física, maior de 18 anos, que possua uma necessidade financeira de maior quantia e menor pressa de liberação do dinheiro. Há a necessidade de deixar um bem como garantia do crédito, um veículo. Contudo, essa necessidade vem com um benefício: juros mais baixos, na comparação com o crédito pessoal.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é refinanciamento de veículo?“.

O que é necessário para fazer um pedido de refinanciamento de veículo na FinanZero?

Para solicitar um refinanciamento de veículo ou empréstimo com garantia de veículo existem quatro requisitos:

  1. Ser maior de 18 anos;
  2. Ter conta bancária, todas as contas são válidas com exceção da conta salário;
  3. Apresentar comprovante de renda, como holerite, extrato bancário, imposto de renda ou pró-labore;
  4. Possuir um veículo (carro, moto caminhão, etc) em seu nome;

Posso perder o veículo se atrasar as parcelas do empréstimo?

Em caso de não pagamento das parcelas do refinanciamento, existe a possibilidade do cliente perder o veículo, já que o bem é utilizado como garantia de pagamento. No entanto, é válido ressaltar que não é benéfico para a financeira que o bem seja tomado.

Isso porque, o automóvel tomado é leiloado e, para isso, há um custo para a financeira. Além disso, o valor da venda costuma ser baixo e envolve um processo burocrático. Logo, o ideal é que o cliente pague as parcelas do refinanciamento em dia.

O veículo precisa estar quitado?

Algumas parceiras da FinanZero realizam o refinanciamento de veículos que estão com parcelas vigentes, ou seja, que não foram quitados. Contudo, existe um percentual mínimo de quitação do bem, para que ele seja aceito nessa modalidade de crédito.

Sendo assim, o percentual mínimo exigido costuma variar entre 70% e 80% do financiamento, ou seja, é preciso que o consumidor tenha pago, pelo menos, 70% ou 80% do valor total do bem.

Próximo artigo

Prazo para atualizar o cadastro do Auxílio Brasil é prorrogado.

Prazo para atualizar o CadÚnico e continuar recebendo o benefício é prorrogado, veja agora a nova data e mais.

Ler artigo completo

0 respostas para “Para que serve o cartão do Auxílio Brasil?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineL&M – Consultoria em meios de pagamentoRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículoEmpréstimo com Garantia de CelularEmpréstimo para MEISimulador de Empréstimo OnlineHome EquityEmpréstimo FGTSEmpréstimo para empresas
Solicite seu empréstimo