FinanzeroBlogCrédito

Qual o diferencial da FinanZero? Entenda qual o papel da fintech

Qual o diferencial da FinanZero? Entenda qual o papel da fintech

Compartilhe esse post:

A FinanZero é o maior marketplace de crédito no Brasil e conta com mais de 70 instituições parceiras, com modalidades de empréstimo para diversos perfis.

Criado através da combinação dos termos financial e technology, o termo fintech é uma abreviação usada para se referir às startups que desenvolvem produtos financeiros totalmente digitais. Ou seja, são empresas que, a partir do uso da tecnologia, oferecem serviços e produtos voltados às finanças, como empréstimos, investimentos, cartões e contas digitais, de forma totalmente online.

Com isso, os clientes podem ter acesso aos itens e gerenciá-los através de aplicativos e sites, sem precisar se dirigir a agências ou corretoras. A FinanZero, inclusive, faz parte dessa categoria de prestadores de serviços, e recebeu quase 3 milhões de pedidos de crédito apenas no primeiro trimestre de 2023.

Dia da Internet Segura: descubra como a FinanZero cuida de você!

Como a FinanZero funciona?

A FinanZero funciona como um marketplace de crédito que tem o objetivo de desburocratizar o acesso a esse tipo de serviço financeiro. Portanto, o consumidor acessa a plataforma, informa o valor desejado de empréstimo e em quantas parcelas tem o intuito de pagar. Depois, é só informar alguns dados pessoais, que auxiliarão na busca por ofertas que sejam compatíveis com o perfil do interessado.

A partir daí, a plataforma FinanZero realiza uma busca automatizada entre os mais de 70 parceiros e, em seguida, envia para o e-mail cadastrado do consumidor até 10 ofertas de crédito totalmente personalizadas e já pré-aprovadas. O solicitante, então, escolhe a que mais se adequa a sua necessidade e envia a documentação necessária para a instituição, para que seja feita a análise de crédito e posterior formalização do contrato.

É importante ressaltar que todo o processo junto à FinanZero acontece de forma totalmente online e gratuita, ou seja, não é solicitado nenhum tipo de depósito ou pagamento adiantado. A prática, inclusive, é considerada crime pelo Banco Central do Brasil, sendo assim, se for exigido qualquer tipo de pagamento, a recomendação é entrar em contato através dos canais oficiais, como o Messenger do Facebook, Instagram ou Assistente Virtual, localizado na parte superior direita do site.

Compare ofertas de empréstimo pessoal com taxas de juros a partir de 1,49% ao mês!

Qual é o diferencial da FinanZero?

A FinanZero é o maior marketplace de crédito disponível no mercado brasileiro, isso porque, conta com mais de 70 instituições parceiras e diversas modalidades de serviços financeiros, que vão desde o empréstimo pessoal até o consórcio. Junto a isso, a empresa possui, ainda, outros fatores diferenciados, como explicamos a seguir.

Busca por crédito online e gratuita

Conforme mencionado, a busca por crédito na plataforma da FinanZero é totalmente online e gratuita, dessa forma, o consumidor pode ter acesso a até 10 instituições financeiras diferentes sem sair de casa e sem pagar nada por isso. Além disso, a maior parte das instituições parceiras já permitem que o processo seja feito inteiramente de forma digital, desde a solicitação até a formalização do contrato.

Segurança com os dados

O Brasil possui a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que regulamenta a forma como as empresas armazenam, manipulam e acessam as informações dos usuários. Desse modo, a FinanZero cumpre rigorosamente todas as normas estipuladas pela LGPD, que inclui ainda:

  • informações claras e objetivas aos usuários sobre os termos de uso no momento de cadastramento e contratação de crédito;
  • direito ao esquecimento dos dados fornecidos, isso é, o usuário pode solicitar a exclusão de suas informações diretamente nos canais de atendimento;
  • vigilância constante acerca da segurança da base de dados, a fim de evitar qualquer tipo de vazamento.

Vale ressaltar, também, que a FinanZero atua com o sistema de arquivamento dos dados, isso significa que se após 10 dias da realização do cadastro, o consumidor não mantiver contato com a empresa, as informações do mesmo serão automaticamente arquivadas em no sistema.

Tecnologia sueca

A plataforma da FinanZero possui tecnologia sueca que, além de simplificar a busca por crédito e tornar a solicitação simples e intuitiva, oferece segurança e proteção de dados em padrão internacional, respeitando as leis vigentes no Brasil e, também, mantendo o sigilo quanto a todos os dados inseridos no formulário, como nome completo, CPF, valor desejado de crédito, quantidade de parcelas e afins.

Opções de crédito para todos os perfis

Por contar com dezenas de instituições financeiras parceiras, a FinanZero consegue oferecer opções de crédito para diversos perfis, já que cada pessoa tem necessidades e possibilidades diferentes. Portanto, há modalidades e ofertas para:

  • trabalhadores em regime de contratação CLT;
  • consumidores negativados;
  • aposentados e pensionistas;
  • microempreendedores (MEIs) e microempresários (MEs);
  • profissionais autônomos e liberais;
  • servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Time de atendimento preparado

Por fim, outro diferencial da FinanZero é possuir um time de atendimento altamente preparado para sanar qualquer dúvida de clientes e usuários interessados em conhecer a plataforma. Para entrar em contato com a equipe, é só acessar o messenger do Facebook, chat do Instagram ou entrar em contato no 0800 607 3001, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e atende todo o Brasil.

Ao buscar pela FinanZero nas redes sociais, é importante ter atenção ao perfil, que conta com o selo azul de verificação. Além disso, vale lembrar que a empresa não possui WhatsApp para envio de mensagens por parte do cliente.

É possível fazer uma viagem parcelada no boleto?

Produtos oferecidos pela FinanZero

Como citado inicialmente, há diversos produtos financeiros oferecidos pela FinanZero, com o intuito de abranger inúmeros perfis de consumidores, conheça quais são:

Empréstimo pessoal: conhecido por ser pouco burocrático, o crédito pessoal é indicado para quem precisa de dinheiro de forma rápida. A taxa de juros entre as empresas parceiras é a partir de 1,49% ao mês, com prazo de pagamento de até 24 meses.

Empréstimo consignado: voltado aos trabalhadores em regime de contratação CLT, servidores públicos e aposentados e pensionistas do INSS, o empréstimo consignado conta com desconto automático no salário ou benefício, por isso, oferece taxas de juros atrativas. O prazo de pagamento pode chegar a 36 meses.

Empréstimo com garantia: nesta opção o consumidor pode utilizar o imóvel, automóvel e, até mesmo, o celular como garantia de pagamento do crédito. Quem oferecer o imóvel ou veículo tende a ter acesso a quantias maiores, já que o bem usado também possui valor superior, quando comparado ao smartphone. O empréstimo com garantia é ideal para quem deseja investir em negócio próprio, realizar viagens ou outras situações que exigem mais dinheiro.

Antecipação do Saque-Aniversário: para os optantes do Saque-Aniversário, a opção permite receber até sete parcelas antecipadas do saldo FGTS, que seriam pagas anualmente, no mês de nascimento do titular da conta. A antecipação do Saque-Aniversário é considerada pouco burocrática e o pagamento é feito a partir do desconto automático na conta FGTS.

Consórcio: já o consórcio é uma modalidade que acontece através de um grupo que, mensalmente, realiza o pagamento das parcelas para aquisição de um veículo ou imóvel. Então, são feitos sorteios mensais para a contemplação da carta de crédito, que nada mais é do que o documento com valor referente à quantia necessária para compra do bem.

Diferente das demais opções mencionadas, o consórcio não pode ser usado para diversas finalidades, portanto, se o consumidor apresenta interesse no crédito para compra de um carro, por exemplo, a carta de crédito concedida deverá ser usada especificamente para este fim.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários, e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Com quem é melhor pegar um empréstimo: banco ou financeira?

Procurando uma linha de crédito? Leia agora esta matéria para descobrir o que é melhor.

Ler artigo completo

0 respostas para “Qual o diferencial da FinanZero? Entenda qual o papel da fintech”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo