;
FinanzeroBlogSem categoria

Teletrabalho ou trabalho remoto: como funciona

Teletrabalho ou trabalho remoto: como funciona

Compartilhe esse post:

Teletrabalho se torna cada dia mais e mais uma realidade, mesmo quando o período de quarentena acabar

O famoso home office, ou teletrabalho, consiste em trabalhar a distância, sendo de casa ou não. Essa modalidade de trabalho, já muito usada no mercado de tecnologia, ganhou mais popularidade em 2020.

Na modalidade de teletrabalho, a empresa acaba diminuindo gastos, embora muitas ainda não gostem o trabalho remoto. Assim sendo, a pandemia impôs uma nova realidade: teletrabalho.

Essa modalidade está prevista na Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) e entrou lá em 2011.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

O que é teletrabalho?

Antes de tudo é importante citar que operações externas, como motorista que já não tem um local fixo, não são teletrabalho. Tirando esses casos, qualquer trabalho, com local fixo, que passa a acontecer fora da empresa é um trabalho remoto.

Ainda assim, de acordo com a CLT, não há diferenças quanto a proteção ao trabalhador. Assim como um trabalhador, sob as normas da CLT, tem direito a FGTS, 13°, férias, etc, um que trabalhe de casa também terá.

Como usar Whatsapp no trabalho de forma responsável

Vantagens do home office para o funcionário

O teletrabalho pode ser feito não só de casa, como também de cafés e ambientes de coworking. Embora a realidade do momento seja o trabalho de casa, por causa da pandemia.

Os que podem trabalhar de casa ganham tempo, a maioria da população gasta muito tempo no trajeto para o trabalho. Cerca de 13% da população do sudeste, por exemplo, gasta mais de uma hora indo para o trabalho.

Trabalhar de qualquer lugar também dá mais flexibilidade e conforto, de acordo com a SAP Consultores Associados, 77% dos que aderiram ao teletrabalho, tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida.

Como fazer a inscrição em cursos gratuitos Google?

Teletrabalho e as empresas

Para as empresas que temem que as coisas saiam de controle, a CLT também trata disso. De acordo com a lei, os meios informatizados de “comando, controle e supervisão” se igualam aos pessoais, para fins legais.

Além de não mudar os direitos de nenhuma das partes, economizar tempo e melhorar qualidade de vida dos funcionários, o teletrabalho também diminui os gastos da empresa.

O Governo Federal, por exemplo, economizou, até setembro de 2020, cerca de R$ 1 bilhão. E uma pesquisa mostra que a grande maioria prefere continuar com o teletrabalho, mesmo que não todos os dias, após a pandemia.

O teletrabalho está na exceção do regime da jornada de trabalho, pois há dificuldade de controle. Logo não há direito ao pagamento de horas extras ou adicionais, a não ser que a empresa disponha desse controle.

Dez maiores economias: veja onde o Brasil fica no ranking

Material de trabalho

Com relação ao material para teletrabalho e quem custeia, o contrato de trabalho deve ter isso descrito. Mas, se pagos pelo empregador, nunca podem ser considerados remuneração.

Recebi aumento em 2020. Como fica o 13º?

Quem saber mais? Ficou com alguma dúvida? Se precisar, é só perguntar.

Por fim, não esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram; FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Após polêmicas, Nubank anuncia programa de combate ao racismo

Nubank: Depois de episódio racista, empresa vai investir para promover diversidade racial Na manhã desta […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Teletrabalho ou trabalho remoto: como funciona”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo