;
FinanzeroBlogCrédito

Vale a pena pegar empréstimo para limpar o nome?

Vale a pena pegar empréstimo para limpar o nome?

Compartilhe esse post:

Empréstimo: quando vale a pena, quais são os riscos, qual é mais vantajoso, como fazer com o nome sujo e os riscos do crédito para limpar o nome.

Segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) o número de negativados no Brasil ultrapassa 59,4 milhões de pessoas. Dado que reflete as consequências na economia brasileira devido a pandemia do Covid-19. Por essa razão, os pedidos de empréstimos tendem a aumentar, juntamente com as dúvidas em relação as modalidades.

Segundo dados do Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) são mais de 6 milhões de pedidos, apenas no primeiro trimestre do ano de 2021. Pensando nisso, abaixo estão as principais questões sobre o assunto levando em consideração as dúvidas mais frequentes relacionadas as vantagens de solicitar um empréstimo e as possibilidades encontradas.

Como fazer crédito pessoal com débito em conta?

Empréstimo

Quais são os riscos de fazer um empréstimo?

Fazer a solicitação de um empréstimo seguro implica em algumas questões que devem ser analisadas, já que possuem ligação direta com a vida financeira do solicitante. Dessa forma, as desvantagens de solicitar um empréstimo vão impactar o dia a dia do cidadão. Alguns riscos ao fazer um empréstimo são:

  • Dificuldade em pagar a dívida feita;
  • Falta de dinheiro por alto comprometimento da renda;
  • Atrasos que resultam em nome negativado;
  • Impasses em fazer outras dívidas necessárias;

Por isso, o solicitante do empréstimo precisa ter essas questões em mente e entender que as parcelas do empréstimo seguro precisarão ser pagas até a quitação de todo o valor que foi emprestado. Assim, o cidadão consegue se planejar e evitar possíveis imprevistos financeiros.

Quando vale a pena fazer empréstimo?

Como comentado, as desvantagens do empréstimo online acompanham o indivíduo até que toda a dívida seja paga, por isso, é necessário que um planejamento seja feito. A organização financeira contribui de forma significativa para que o cidadão não tenha complicações relacionadas ao seu dinheiro após o pedido de empréstimo. Então, organização e pesquisa são ações essenciais para que o pedido não traga problemas e insatisfações ao solicitante.

Dessa forma, fazer empréstimo vale a pena quando a situação após o pedido é mais vantajosa e trás mais benefícios do que problemas na vida do indivíduo. Sendo assim, todos os aspectos devem ser analisados com cálculos e previsões financeiras até que o empréstimo seja quitado. Além disso, é valido analisar outras opções antes de contatar uma modalidade de crédito.

Empréstimo para negativado sem burocracia e 100% online é com a FinanZero, acesse e faça já o seu pedido!

Qual empréstimo é mais vantajoso?

Existem muitas modalidades de empréstimo seguro e cada uma possui características distintas que precisam ser analisadas com calma para que o cidadão possa optar por aquele que atende a todos os seus objetivos. Abaixo estão as especificações das principais modalidades de crédito:

Refinanciamento de veículo

O refinanciamento de veículo também é conhecido como empréstimo seguro com garantia de veículo, isso porque, nessa modalidade um bem móvel é usado como garantia. O funcionamento dessa linha de crédito se dá como as demais, com a diferença de que quando as parcelas não são pagas pelo solicitante o banco credor tem direito de utilizar o veículo do cidadão como forma de pagamento. Contudo, essa medida é extrema e existem acordos que podem ser feitos para quitar a dívida.

Refinanciamento de imóvel

O refinanciamento de imóvel, também é chamado de empréstimo com garantia de imóvel e de Home Equity e seu funcionamento é semelhante ao refinanciamento de veículo. Nesse caso, o banco credor do empréstimo vira dono indireto do imóvel usado como garantia, enquanto o solicitante possui usufruto do residência. O imóvel em questão, será usado como forma de quitação da dívida em casos de não pagamento do valor devido. Assim como o refinanciamento de veículo, as duas modalidades contam com taxas de juros menores pela segurança maior que o banco possui.

Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é uma das modalidades mais conhecidas de crédito, na FinanZero entre os clientes a modalidade foi de escolha de 94,4% apenas no ano de 2021. Esse tipo de empréstimo seguro não conta com garantia do valor que foi emprestado e por isso pode ter taxas de juros mais altas do que as outras modalidades mencionadas. O crédito é indicado para cidadãos que necessitam de um determinado valor com urgência, pois a o empréstimo pessoal é liberado mais rápido do que outros tipos de crédito.

Negativados podem fazer empréstimo consignado?

Como fazer um empréstimo com o nome sujo?

O empréstimo para negativado é uma opção disponível em instituições financeiras destinado a pessoas que possuem restrições no nome. A solicitação para esse tipo de empréstimo seguro pode ser feita com os bancos, que utilizarão sistemas de análises para definir a liberação e as condições do crédito. O score é uma pontuação que normalmente é analisada pelas instituições pois tem como objetivo indicar o nível de inadimplência do solicitante. Assim como a análise de crédito que busca informações referentes ao solicitante, como renda, profissão e dependentes.

Para os negativados, o indicado é que buscas sejam feitas para encontrar as melhores condições. Com isso, a FinanZero contribui para que o cidadão possa fazer a melhor escolha possível, basta realizar a simulação no site e encontras as condições disponíveis. Seguindo os passos abaixo o cidadão encontra as ofertas de crédito.

  1. Entre no site da FinanZero;
  2. Escolha o valor que deseja emprestado no simulador encontrado ao abrir o site, o valor pode ser escolhido ao movimentar a linha ou nos botões de (-) para diminuir ou no (+) para aumentar o valor;
  3. Após a escolha do valor clique em “Avançar”;
  4. Informe os dados pessoais que serão solicitados e aguarde as propostas serem enviadas;

Vale a pena pegar empréstimo para limpar o nome?

Limpar o nome com restrição possui muitas vantagens, a pontuação de score aumenta, as opções de produtos e serviços financeiros ficam mais vantajosas e o cidadão não precisa mais se preocupar com essa questão financeira que o impede de conseguir determinadas vontades. Contudo, são muitas as maneiras de se conseguir a quantia necessária para quitar todas as dívidas pertencentes ao indivíduo.

Utilizar o empréstimo seguro para limpar o nome possui vantagens, como a retirada de restrições de forma rápida com um valor que demoraria um tempo para ser guardado pelo cidadão. Contudo, optar por um empréstimo precisa ser uma decisão feita com cautela pois uma das desvantagens é a possível falta de dinheiro enfrentada, já que as parcelas precisam ser pagas mensalmente.

Sendo assim, a decisão precisa levar em consideração a dívida existente e as possibilidades para quita-la. Além disso, é preciso analisar as opções de crédito para que a escolha seja positiva e não mais uma dívida no nome do solicitante. No geral, os empréstimos para negativados possuem taxas de juros mais elevadas e por isso o cidadão deve comparar as opções e escolher a que melhor se encaixa em sua situação financeira.

Todos os beneficiários do INSS podem solicitar o empréstimo consignado?

E então, restou mais alguma dúvida se vale a pena pegar empréstimo para limpar nome sujo? Se sim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Quais são os motivos de reprovação do meu empréstimo?

Pedido de empréstimo reprovado? Veja quais são as possíveis causas para isso e saiba mais […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Vale a pena pegar empréstimo para limpar o nome?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo