;
FinanzeroBlogCrédito

Como faço para aumentar o limite do cartão de crédito?

Como faço para aumentar o limite do cartão de crédito?

Compartilhe esse post:

Aumentar o limite do cartão de crédito pode ser vantajoso em alguns casos, mas também um risco para muitas pessoas que não conseguem controlar os gastos; confira como funciona o sistema e algumas dicas para conseguir mudar o limite do seu cartão

De acordo com o relatório Estatísticas de Pagamentos de Varejo e de Cartões do Banco Central, em 2019 o volume de cartão de crédito no Brasil teve um crescimento expressivo.

Isso porque o país atingiu 123 milhões de unidades, um aumento de 18% quando comparado ao ano de 2018. Além disso, na parte de número de transações de crédito, teve aumento de 33% no cartão de crédito e 20% no de débito.

Com os dados, não há dúvidas de que o cartão tem ocupado cada vez mais espaço na vida dos brasileiros. Mas sempre fica a dúvida: posso aumentar o limite do cartão de crédito? Se sim, como fazer isso? É sobre esse assunto que vamos conversar hoje.

Simule já o seu empréstimo online com a FinanZero: crédito pessoal com parcelamento em até 24 meses!

O que é limite do cartão de crédito?

Basicamente, esse limite determina o quanto o cliente pode consumir durante o mês. Por isso, é o valor máximo que a pessoa pode gastar antes de pagar a fatura.

Por exemplo: se uma pessoa tem um cartão com limite de R$ 500, ela pode fazer compras até atingir esse valor. E depois que pagar a fatura do mês, o crédito é liberado e ela pode usar o cartão normalmente até atingir o limite novamente.

No entanto, é importante lembrar que não é necessário gastar o limite do cartão de crédito inteiro. Aliás, essa prática não é recomendada.

Veja também – Carta de crédito: o que é e como funciona?

3 dicas para aumentar o limite do cartão de crédito

Não existe uma regra do que faz com que os bancos aumentem o limite do cartão de crédito de um cliente. No entanto, existem algumas coisas que podem influenciar isso:

Nunca atrase o pagamento da fatura

O ideal é que o cliente pague a fatura sempre na data de vencimento ou antes. Isso porque, quando ocorre atrasos, a reputação com o banco diminuí.

Por isso, o recomendado é que sempre paguem a fatura do cartão em dia, além de quitar o valor total e não apenas pagar o mínimo.

Isso é bom por dois motivos:

  1. o cliente não acumula dívidas;
  2. a pessoa preserva sua reputação na financeira.

Leia também – Como pagar conta de luz no cartão de crédito?

Mantenha o uso do cartão próximo ao limite

Em geral, temos que: quanto mais o cliente usar o cartão, maiores são as chances do banco aumentar o limite de crédito. Isso, claro, se a pessoa utilizar o serviço completo, mas mostrar que tem renda para pagar a fatura todos os meses.

Por isso, não adianta atingir o limite do cartão de crédito todo mês e não conseguir pagar a fatura: isso é malvisto pela instituição financeira.

Veja também – O que significa CVV do cartão de crédito?

Mantenha seu score alto

Basicamente, o score é uma pontuação, de 0 a 1000, que indica se a pessoa é uma boa pagadora. Para isso, são analisados:

  • histórico de pagamento;
  • se a pessoa tem dívidas;
  • entre outros fatores de relacionamento financeiro.

Além disso, quanto mais alto o número, melhor ele é e maiores são as chances de conseguir produtos financeiros, como: cartão de crédito, empréstimo, financeiro, entre outros. Por isso, temos a seguinte divisão:

  • até 300 pontos – score baixo e, por isso, o risco de inadimplência é alto;
  • de 300 a 600 pontos – score na média, logo, o risco de inadimplência é médio;
  • acima de 600 temos que o score é alto e, por isso, o risco de inadimplência é baixo.

Confira – Estorno no cartão de crédito: como funciona?

Preciso solicitar para o banco aumentar o limite do cartão de crédito?

Quem deseja solicitar o aumento do limite, pode fazer isso em:

  • internet banking;
  • aplicativo;
  • nas agências.

Para isso, o cliente precisa acessar a conta corrente, com agência e senha eletrônica. Depois disso, basta solicitar no chat do banco ou pesquisar no campo de busca e seguir o passo a passo da financeira.

Além disso, algumas financeiras oferecem que o cliente ative uma ferramenta de aumento de limite automático. Isto é, o banco pode avaliar o perfil da pessoa regulamente e aumentar o limite de forma automática sempre que tiver um valor disponível.

Confira também – Juros do cartão de crédito: quanto é e quando pago?

O banco pode recusar aumentar meu limite?

Sim! O banco ou instituição financeira não tem obrigação de liberar um aumento no limite do cartão de crédito.

Isso porque o aumento só acontece após uma análise de perfil da pessoa. Dentro dessa análise existem alguns fatores, como:

  • renda pessoal;
  • capacidade de pagamento;
  • comprometimento de renda;
  • histórico de pagamentos

Por isso, caso o banco entenda que não é vantajoso liberar mais crédito, a instituição pode recusar o pedido.

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre como aumentar limite de cartão de crédito? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Como se cadastrar para receber o novo auxílio emergencial 2021?

Governo federal autorizou a volta do auxílio emergencial, no entanto, ainda não divulgou qual será […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como faço para aumentar o limite do cartão de crédito?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo