Dentre as vantagens do empréstimo consignado há a taxa de juros e a forma de pagamento; confira como solicitar

O empréstimo consignado para servidores públicos é uma das linhas de crédito com juros mais acessíveis do mercado financeiro. Isso porque aqui na FinanZero, por exemplo, a pessoa consegue um crédito com a taxa de juros a partir de 1,29% a.m.

Além disso, outra vantagem dessa modalidade é a forma de pagamento, em que as parcelas são descontadas direto na folha de pagamento da pessoa, seja salário ou benefício, todos os meses.

Por isso, assim que o pagamento do salário cai na conta do cliente, o valor da parcela do empréstimo consignado é descontado.

Simule já o seu empréstimo consignado no formulário abaixo:

Como faço para solicitar um empréstimo consignado?

O primeiro passo para solicitar um empréstimo consignado é verificar quais instituições financeiras têm convênio com a empresa ou INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Isso porque não é qualquer banco que pode liberar esse crédito para o cliente, apenas os que tiverem convênio com o local de trabalho da pessoa.

Depois disso, é importante checar quais são as condições do banco e se elas são vantajosas para a pessoa.

Por fim, no caso de funcionários públicos, basta entrar em contato com o RH (Recursos Humanos) da empresa para dar sequência ao processo.

Em todo o caso, para pedir um empréstimo consignado mais rápido e sem burocracia é só clicar aqui!

Quem pode solicitar um empréstimo consignado?

Não são apenas funcionários públicos que podem solicitar um empréstimo consignado. No entanto, por conta da forma de pagamento desse crédito, apenas algumas categorias da sociedade podem solicitar. Por exemplo:

Leia também – Como conseguir empréstimo com nome sujo?

E, quem não está dentro dessas características? Pode pedir outros tipos de empréstimo, só clicar aqui!

Quanto posso pedir no empréstimo consignado?

O empréstimo consignado tem certas condições e limites específicos. Por isso, o cliente só pode comprometer 35% da sua renda. No entanto, essa porcentagem se divide em:

  • 30% da folha de pagamento – isto é, salário ou benefício do INSS;
  • 5% do limite do cartão de crédito.

Mas é importante lembrar que essas porcentagens são apenas margens. Por isso, os valores podem variar de acordo com a análise de crédito do banco. Dessa forma, vale dizer que tudo depende do perfil do cliente e da instituição, a pessoa consegue mais ou menos crédito.

Peça uma cotação grátis e receba ofertas de empréstimo de até 10 parceiros FinanZero!

Qual a taxa de juros do empréstimo consignado?

Pois, Bem! Em resposta também depende do perfil do cliente e da instituição financeira. Isso porque os valores podem variar de acordo com a análise de crédito.

Mas a maioria dos bancos disponibiliza a porcentagem mínima de taxa de juros para os empréstimos. Por isso, os parceiros da FinanZero, por exemplo, oferecem crédito consignado com taxa de juros a partir de 1,29% a.m.

Quais documentos preciso ter para pedir um empréstimo consignado?

Normalmente as fintechs ou bancos solicitam os seguintes documentos:

No entanto, no caso do comprovante de renda não são todos os documentos que as instituições financeiras aceitam. Por isso, é importante conferir as condições do banco.

Confira – Empréstimo para abrir um negócio: como fazer?

Por que preciso passar por uma análise de crédito se sou servidor?

A análise de crédito é importante para o banco entender qual o perfil do cliente e conseguir oferecer as melhores condições para a pessoa.

Por isso, a instituição analisa algumas informações como:

  • Score;
  • Perfil do consumidor – se a pessoa é negativada ou não;
  • Renda;
  • Entre outros.
Glossário: o que é score?
Basicamente, o score é uma pontuação – de 0 a 1000 – que analisa o perfil de consumidor e pagador do cliente. Por isso, quanto mais perto de 1000 maiores são as chances de a pessoa cumprir uma dívida.

Sou negativado. Posso solicitar um empréstimo consignado?

Sim. Estar negativado não impede que um cliente solicite um empréstimo, seja qual for a linha de crédito.

Confira também – Quais são os tipos de empréstimo para negativado?

Preciso pagar algum valor antecipado para ter um empréstimo consignado?

Não! Independente do perfil do cliente ou da linha de crédito contratada, ninguém precisa pagar taxa, depósito ou qualquer valor antecipado. Isso porque essa é uma prática ilegal e configura crime, de acordo com as normas do Banco Central.

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre empréstimo consignado para servidores públicos? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.