Já ouviu falar em financiamento de veículo, mas não sabe ao certo o que é? Não se preocupe, vem cá que a gente te explica!T

Quais os tipos de financiamento possíveis?

No Brasil, o financiamento é normalmente pedido para a compra dos seguintes produtos:

  • Casas;
  • Carros;
  • Motos.

Como é possível observar, são produtos mais caros e, portanto, é comum as pessoas precisarem de uma quantia para somar com a que já conseguiram guardar.

Como funciona um financiamento de veículo?

         O financiamento de veículos é muito comum no Brasil, e a gente vai te explicar o porquê. Este tipo de financiamento é solicitado por quem deseja comprar um carro, moto ou caminhão, e precisa fazer um parcelamento mais longo. Assim, você dá uma entrada e pede o dinheiro que falta para o banco ou financeira. É importante lembrar que o veículo fica alienado à instituição financeira em questão até que a dívida seja quitada, momento no qual o bem passa a estar somente no seu nome!  

Qual a diferença entre financiamento e empréstimo?

A principal diferença entre financiamento e empréstimo diz respeito à finalidade do dinheiro recebido. Ao solicitar um financiamento, você precisa declarar à instituição financeira de quem receberá o dinheiro com qual produto ele será gasto.  Já no caso das linhas de crédito, o cliente consegue utilizar o dinheiro para o que bem entender, como com a quitação de dívidas, viagens, educação, reforma de casa, e etc.

Financiamento de veículo é a mesma coisa que refinanciamento?

          Apesar de os nomes serem parecidos, não confunda financiamento com refinanciamento! Como já falado anteriormente, o primeiro é utilizado para um fim específico, que é informado para a instituição financeira com quem o contrato é assinado. Já ao solicitar um refinanciamento, sendo esse um empréstimo com garantia, você já deve ter o bem em seu nome e quitado, ao aliená-lo ao banco ou financeira, consegue dinheiro emprestado para o que precisar. 

          O refinanciamento é conhecido por ter baixas taxas de juros e poder ser pago em um maior número de parcelas. Os parceiros da FinanZero, por exemplo, oferecem taxas a partir de 1,09% a.m. para refinanciamento de imóveis e de 1,69% a.m. para refinanciamento de veículos.

          No financiamento, o cliente deve pagar uma entrada e parcelar o resto do valor. Lembrando que são agregadas taxas de juros (que chegam a 4,5% a.m.) ao montante inicial, e que as parcelas serão descontadas do débito automático ou pagas em  formato de boleto. 

Como a FinanZero pode me ajudar?

Atualmente, trabalhamos somente com empréstimo pessoal, refinanciamento de veículos e refinanciamento de imóveis. Assim, caso tenha percebido que o empréstimo é o ideal para a sua situação, não perca tempo, se cadastre aqui (link home)! Lembrando que todo o processo é 100% online e gratuito.

Dúvidas

  1. Negativado pode fazer financiamento?

Pode! No entanto, como você tem restrições no seu CPF, é possível que o seu pedido não seja aceito. Isso, porque os bancos e financeiras se preocupam em ter certeza de que o cliente tem condições de pagar as parcelas, e o fato de você ter o nome sujo indica que o risco de você se tornar inadimplente é maior. 

2. Como escolher uma instituição financeira para fazer um financiamento?

Para fazer qualquer tipo de operação que envolva juros e parcelamento a longo prazo, é sempre importante pesquisar as opções. Faça simulações em diversos sites de bancos e financeiras; leia sobre eles na internet para ter certeza de que são confiáveis; se planeje e saiba o valor exato de que precisa; calcule o quanto pode pagar por mês; etc. Essa preparação anterior é essencial!

3. Se já tenho um financiamento para pagar, posso fazer outro?

Depende do caso, e a gente vai te explicar porque. Caso você já tenha um financiamento e deseje realizar outro, o banco ou financeira com quem você está em contato fará uma análise do seu perfil para verificar se você consegue pagar as parcelas da outra dívida. Lembrando que você não pode comprometer mais do que 30% da sua renda mensal com o pagamento de débito.

4. De quais documentos preciso?

  • Carteira de Identidade (RG), original e cópia autenticada;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF), original e cópia autenticada;
  • Comprovante de estado civil, original e cópia autenticada;
  • Comprovante de renda (extratos bancários ou holerite), original e cópia autenticada.

          Se, por acaso, você ainda tenha ficado com dúvidas, não tem problema, fale com a gente! Nossa equipe está disponível no e-mail atendimento@finananzero.com.br e no telefone 0800 607 3001, das 09h às 18h, de segunda a sexta-feira. Ficaremos alegres em te ajudar.