;
FinanzeroBlogCrédito

Como funciona financiamento para funcionário público?

Como funciona financiamento para funcionário público?

Compartilhe esse post:

Financiamento para funcionário público: saiba como funciona e quais são as condições

Nem todo mundo sabe, mas o financiamento para funcionários público tem suas particularidades. Nessa opção, é mais fácil ser aprovado e conseguir melhores condições de pagamento.

Essa diferenciação acontece porque há uma estabilidade financeira por parte do solicitante. Dessa forma, as instituições financeiras entendem que estão lidando com um risco menor de inadimplência.

Mesmo com as facilidades, o financiamento continua tendo algumas regras, que devem ser seguidas para que haja a aprovação. Pensando nisso, nesse artigo, falaremos mais sobre esse tema. Acompanhe:

Desenrola Brasil: tudo que você precisa saber sobre o projeto do governo

O que é o financiamento para funcionário público?

Trata-se de uma linha de crédito onde o solicitante utiliza o dinheiro para um fim pré-determinado. Em resumo: o banco empresta o dinheiro para que o tomador possa adquirir um imóvel, veículo ou qualquer outro bem que se enquadre nessa modalidade.

O que muda é que o financiamento para funcionário público é voltado para quem trabalha para órgãos públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais.

Basicamente, o cidadão vai solicitar o crédito e vai passar pelas mesmas etapas que qualquer outra pessoa. O que muda é a facilidade, que pode ser maior para quem tem um emprego no setor público.

Isso acontece porque os bancos levam em conta o fato de haver uma menor rotatividade para estas pessoas, fazendo com que haja uma maior estabilidade financeira.

Como ajudar financeiramente a sua mãe: dicas para contribuir com as finanças da família

Quais são as etapas do financiamento para funcionário público?

Assim como em financiamentos tradicionais, esse também precisa passar por algumas etapas para ser liberado. Nesse caso, há uma análise de crédito que vai definir se o valor será aprovado ou não.

Mas é preciso lembrar que as chances de aprovação do financiamento para funcionário público são muito altas. Afinal de contas, estamos falando de um consumidor que tem uma renda fixa e segura.

Em algumas situações é possível até que os bancos descontem as parcelas de forma automática, assim como acontece no empréstimo consignado. Além disso, as taxas de juros podem ser mais baixas, se comparadas a outras linhas de crédito do mercado.

Outra etapa fundamental é a verificação do histórico do solicitante. As instituições financeiras costumam avaliar como essa pessoa lida com os pagamentos de suas dívidas e se há alguma em aberto.

Para conseguir a aprovação é preciso que o valor da parcela não ultrapasse a margem de 30% da renda do consumidor.

 Por fim, as etapas desse processo são: análise de crédito, avaliação do imóvel ou veículo, análise jurídica e contratação.

Dia Nacional do Turismo: como um empréstimo pessoal pode ajudar você a conhecer o Brasil

Como é feita a análise de crédito do financiamento para funcionário público?

Como citamos anteriormente, o financiamento para funcionário público funciona de maneira semelhante ao que é oferecido aos demais públicos. Por isso, é essencial que seja feita uma análise de crédito antes da liberação do valor.

Entretanto, essa análise geralmente é muito mais fácil de ser aprovada para funcionário público que tem como dever, apresentar um comprovante de renda. Nesse caso, um holerite ou extrato bancário já é suficiente.

Com essa comprovação de renda, os bancos entendem que o risco de não receberem os pagamentos, é menor. Mas uma forma de aumentar as chances de aprovação, é permitindo que a instituição financeira desconte o valor da parcela diretamente do salário do servidor.

Outro fator relevante é que, no financiamento para funcionário público também há a possibilidade de juntar a renda de outro familiar na hora de solicitar o crédito. Isso aumenta ainda mais as chances de aprovação, uma vez que é possível usar até 30% da renda para o pagamento das prestações.

Como funciona o empréstimo para CLT: requisitos e documentação necessária

Vantagens do financiamento para funcionário público

Agora que você já sabe como funciona o financiamento para funcionário público, veja quais são suas principais vantagens:

Taxas de juros menores

Como falado anteriormente, a estabilidade do funcionário público contribui para que as condições do financiamento sejam melhores. Dessa forma, as taxas de juros costumam ser menores e mais atrativas.

Bancos como a Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil (BB) são muito procurados por oferecem taxas mínimas e prefixadas.

Mas antes de contratar o financiamento para funcionário público é imprescindível pesquisar bem para encontrar boas opções no mercado.

Maiores chances de aprovação

É muito difícil encontrar algum banco que ofereça financiamento próximo de 100% o valor do imóvel. Mas para os funcionários públicos é possível chegar perto disso. Algumas instituições financeiras liberam crédito de até 90% para estas pessoas.

Mas um fator muito relevante diz respeito à aprovação, que acontece mais facilmente, se comparada a outros públicos.

Prazos para pagamento mais extensos

Outro grande benefício no financiamento para funcionário público é o prazo para pagamento. Afinal, com o menor risco de inadimplência, os bancos acabam oferecendo prazos mais extensos aos consumidores.

O guia completo de financiamento no Brasil

Como simular o valor do financiamento?

Para conseguir boas opções no financiamento para funcionário público, o primeiro passo consiste em encontrar uma boa instituição financeira.

Boa parte dos bancos permite que o consumidor faça uma simulação online. Essa etapa pode ser realizada no site da instituição financeira desejada. Mas há outra possibilidade: um buscador de empréstimo.

A FinanZero é uma opção de buscador de crédito, que permite uma simulação em mais de uma instituição financeira de uma só vez. O sistema encontra ofertas personalizadas e mostra as opções disponíveis ao consumidor.

Depois de fazer a simulação, analise todas as alternativas e escolha a que melhor se encaixa no seu bolso. Após essa etapa, basta entrar em contato com a empresa para identificar quais são os documentos necessários para prosseguir com o pedido de financiamento.

Você tem mais alguma dúvida sobre como funciona o financiamento para funcionário público? Caso tenha, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twiiter.

Perguntas frequentes sobre a FinanZero

A FinanZero cobra algum depósito antecipado?

A FinanZero não cobra nenhum depósito antecipado, seguindo a norma estabelecida pelo Banco Central (BC). De acordo com tal norma, quaisquer taxas cobradas pelos nossos parceiros já estão inclusas no parcelamento do empréstimo solicitado.

A FinanZero atua como correspondente bancário no Brasil, tendo um marketplace que conecta clientes às instituições financeiras. Para os clientes, o nosso serviço é 100% gratuito, não havendo qualquer tipo de cobrança ou pedido de depósito antecipado por qualquer integrante do nosso time em todo o processo de contratação do empréstimo.

Alertamos ainda para que os clientes fiquem atentos a possíveis estelionatários, os “golpistas”, que utilizam termos como estes abaixo para solicitar cobranças indevidas e que caracterizam crime, conforme o artigo 171 do Código Penal:

  1. “Taxa de avalista”;
  2. “Tarifa pelo score baixo”;
  3. “Taxa antecipada de contratação do seguro do crédito”;
  4. “Depósito de liberação”;
  5. “Depósito antecipado”;
  6. “Juros antecipados.

Para mais informações, confira o post do blog “Como identificar golpes do empréstimo?”. Além disso, fique atento às comunicações oficiais da FinanZero:

  1. Selo de verificação nas redes sociais: nossas contas no Instagram e no Facebook são verificadas pelas redes sociais;
  2. E-mails da empresa possuem domínio próprio: a comunicação oficial da FinanZero por e-mail parte de contas com a terminação @finanzero.com.br;

Portanto, caso alguém solicite a você um depósito antecipado para liberação de empréstimo, fique atento! E lembre-se que nós não realizamos esse tipo de cobrança. Uma dica extra que deixamos para os nossos clientes é consultar o CNPJ da empresa na Receita Federal antes de fechar qualquer negociação de cunho financeiro.

A FinanZero cobra pelo serviço de busca de empréstimos?

O serviço da FinanZero é 100% gratuito a todos os clientes de todo o Brasil.

A FinanZero é um banco?

Não. A FinanZero é autorizada pelo Banco Central a atuar como correspondente bancário. De acordo com o BC, a nomenclatura “correspondente bancário” ou “banco correspondente” deve ser utilizada apenas para as instituições financeiras que estabeleceram convênios com outros bancos para a prestação de serviços financeiros, conforme previsto na Resolução 1.865, do Conselho Monetário Nacional, de 05 de setembro de 1991.

Os serviços que são oferecidos pelo correspondente bancário foram regulamentados pelas Resoluções do Banco Central (BC) de Nº3110 e 3156, que foram escritas no ano de 2003. Nessas, foi declarado que todo Correspondente Bancário pode prestar diversos serviços acessórios para instituições bancárias e entidades financeiras autorizadas a funcionar pelo BC.

No caso da FinanZero, que é um buscador de empréstimos online, o serviço oferecido é o intermédio entre o cliente e a instituição financeira que concede empréstimos. O serviço da FinanZero é 100% gratuito para o consumidor e 100% online.

Para mais informações, confira o post do blog “O que é correspondente bancário?“.

Próximo artigo

Desenrola Brasil: tudo que você precisa saber sobre o projeto do governo

Entenda como vai funcionar o novo projeto para quitação de dívidas do governo federal e quem estará apto para participar.

Ler artigo completo

0 respostas para “Como funciona financiamento para funcionário público?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo