O limite de crédito pessoal pode ser uma opção ágil na hora do aperto; no entanto, sua taxa de juros é mais alta

Você há recebeu alguma proposta do seu banco, dizendo que há um valor disponível em empréstimo para você?

Se sim, em suma, você descobriu o seu limite de crédito pessoal com aquela instituição.

Mas você sabe exatamente o que isso quer dizer?

Estou negativado. Como limpar o nome?

Limite de crédito pessoal

O limite de crédito pessoal é um empréstimo que está pré-aprovado para você de acordo com uma avaliação do banco sobre o seu perfil.

Isso porque ao longo do seu relacionamento com aquele banco, seu perfil de gastos e ganhos foi sendo analisado. Desse modo, a instituição entende que você tem grandes chances de conseguir arcar com aquele valor.

Por ser pré-aprovado, é ideal para aqueles casos de emergência, no qual você precisa de dinheiro rápido. Pode ser contratado a qualquer hora, inclusive feriado ou final de semana, pelo app do banco ou pelo internet banking.

No entanto, isso pode significar em taxas de juros mais altas.

Dá para parcelar IPVA em 12 vezes?

Pessoas negativadas têm acesso ao limite de crédito pessoal?

Depende do modelo de empréstimo da instituição financeira. Há bancos que dão limite de crédito pessoal mesmo para pessoas negativadas.

Mas, se você tem restrição ao CPF, deve ficar ainda mais atento a esse tipo de empréstimo. Isso porque ele já tende a ter taxas de juros mais altas. E, como pessoas com negativação em geral também tendem a juros mais altos, você pode contratar um empréstimo muito caro dentro do mercado.

Essa, portanto, é uma dica especial para quem tem restrição: pesquise antes de contratar um crédito pessoal. Fazer uma simulação pode te dar acesso a um CET (Cust Efetivo Total) melhor e, por isso, ajudar a colocar as finanças em ordem.

Contrato de empréstimo: o que deve ter?

Quais as vantagens de usar o limite de crédito pessoal?

Como já mencionamos no tópico anterior, uma vantagem é que o limite de crédito pessoal é ágil e prático. Afinal, por ser um valor já pré-aprovado na sua conta, você confirma a contratação a qualquer momento.

Por esse mesmo motivo, o dinheiro cai na conta bem rápido, às vezes até na mesma hora.

Além disso, outra facilidade é a cobrança: debitada de forma automática em sua conta, você não precisa se preocupar com a data de vencimento.

Por fim, há bancos que dão 90 dias para começar a pagar esse empréstimo feito com seu limite de crédito pessoal, o que também pode ajudar aqueles que estão com as contas apertadas.

Empréstimo habitacional: o que é e como funciona?

E quais as desvantagens?

Agora, falando em pontos negativos do limite de crédito pessoal:

  • A taxa de juros não é a melhor para você;
  • Por se tratar de débito automático, pode pesar nas suas contas;
  • A pré-aprovação pode levar a pedidos impulsivos e gerar dívidas.

Falando, então, de cada um desses pontos. Em primeiro lugar, os juros, é o mais relevante. Afinal, você está gastando mais por essa agilidade.

Contudo, há outras formas de fazer um empréstimo que, além de práticas, também garantem melhor custo-benefício.

Uma delas é fazendo uma simulação de empréstimo. Por se tratar de algo online, é muito prático e, além disso, é ágil em função da rapidez com que as instituições financeiras respondem ao seu processo.

O diferencial em relação ao limite de crédito pessoal é, portanto, o fato de que diversos bancos e fintechs farão pré-aprovações do seu perfil, o que lhe dá margem para escolher o custo mais baixo para você.

Em seguida, sobre o débito automático. Se essa forma lhe agrada por evitar atrasos, também é possível optar por isso quando você simula empréstimo aqui na FinanZero, por exemplo.

No mais, você ainda pode optar por outras formas de cobrança, como por exemplo:

Enfim, há muitas opções que podem servir para você!

E, por fim, falando de dívidas: o simples fato de você ter uma gama maior de taxas de juros para escolher e de poder selecionar a forma de cobrança já diminuem os riscos de atraso. Mas, se ainda assim você estiver inseguro, nós também temos uma equipe de atendimento à disposição para consultas.

Fui demitido (a), posso sacar o FGTS?

Então, onde pedir empréstimo?

Você quer um empréstimo rápido e ágil como o limite de crédito especial, mas com a melhor taxa de juros e a facilidade de escolher a forma de pagamento? Vem de FinanZero.

O processo é todo online, da simulação à contratação, e o dinheiro cai em até 5 dias úteis na sua conta.

Simples, né? É o jeitinho FinanZero de garantir o melhor empréstimo sem pesar no seu bolso 😉

Quer parar de blá blá blá e fazer logo sua simulação? Preencha:

Enfim, ficou com alguma dúvida sobre limite de crédito pessoal? Então, comente!

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.