FinanzeroBlogBenefícios do Governo

O que pode cancelar o Bolsa Família em 2020?

O que pode cancelar o Bolsa Família em 2020?

Compartilhe esse post:

O possível cancelamento do benefício Bolsa Família pode prejudicar famílias de todo o País que dependem dessa renda para a alimentação básica

O Governo oferece condições de realizar uma revisão mensal sobre o programa de auxílio fiscal populacional Bolsa Família. Essa revisão é o cruzamento de informações de diferentes bancos de dados. Essa verificação também permite descobrir quais famílias recebem renda acima da declarada e continuam inscritas no programa social corretamente.

Nos últimos meses o Governo Federal passou um pente-fino no Bolsa Família. Após analisar cadastros, constatou-se que que 1,136 milhão de benefícios se encontram em situação irregular desde o ano de 2018. Desses, 469 mil foram cancelados e outros 667 mil benefícios bloqueados e só poderão voltar a serem depositados mediante apresentação de documentos válidos no registro governamental.

A fiscalização do Ministério do Desenvolvimento Social (MDSA) está mais rigorosa, principalmente porque agora é possível cruzar informações de diferentes bancos de dados, como:

Quais os principais motivos para o cancelamento do Bolsa Família?

Veja os principais motivos que fazem a renda do Bolsa Família ser retirada da população após passar as informações no pente fino do governo.

Renda

Quem tema a renda maior que a declarada no momento do cadastro que permite acesso ao benefício está sujeito a perder o benefício mensal.

A verificação permite descobrir quais famílias recebem renda acima da declarada e continuam inscritas no programa social.

Muitas famílias estão tendo o benefício cancelado porque apresentam renda acima do valor permitido pelo programa. A suspensão aconteceu, sobretudo, nos casos de renda per capita mensal superior a R$440,00.

Os cancelamentos por motivo de renda foram mais frequentes nas regiões Sul e Sudeste.

Saque

Vale ressaltar que o dinheiro do Bolsa Família deve ser sacado em no máximo 90 dias. Caso haja ausência de saque ou movimentação de conta por mais de seis meses, o MDSA entende que a família não precisa da assistência financeira que está sendo oferecida e realiza o desligamento automaticamente da família sem aviso prévio.

Informações cadastrais incorretas no sistema do Bolsa Família

Para não se tornar mais uma vítima e perder o benefício, é muito importante verificar se as informações cadastradas no CadÚnico estão corretas. Qualquer mudança na condição familiar também precisa ser informada, inclusive a troca da criança de escola.

Cadastro desatualizado

Além de erros a desatualização do cadastro de recebimento do bolsa família tem provocado problemas entre a população. Esse procedimento é obrigatório a cada dois anos, pois permite renovar informações como

  • endereço;
  • escola;
  • renda;
  • e novos membros do núcleo familiar.

O responsável pelo benefício pode verificar o aviso sobre a atualização cadastral no extrato do Bolsa Família. Se ele não realizar a atualização cadastral dentro do prazo, ele fica com o auxílio financeiro retido e não pode sacar.

Confira mais clicando aqui – Como aumentar o limite do cartão de crédito?

Bolsa família cortado. O que fazer?

O seu Bolsa Família foi cortado? Não se desespere. Procure o CRAS mais próximo e verifique a situação do benefício. Em alguns casos, é possível reverter a situação e voltar a receber o dinheiro.

Encontre agora as condições ideais de taxas de juros e parcelamento para o seu empréstimo pessoal online!

Empréstimo bolsa família existe?

Sim! Apesar de um projeto do Governo, o solicitante precisa passar por uma análise que irá determinar se o crédito será ou não concedido ao cidadão. Essa etapa é do processo é feita na instituição bancária federal Caixa Econômica. Para solicitar o empréstimo bolsa família é preciso:

  • Agendar previamente uma visita de um agente da Caixa Econômica na casa do solicitante, junto com seu fiador;
  • Esperar 8 dias após a visita do agente Caixa, que é o tempo de análise do empréstimo;
  • Caso haja a aprovação, o solicitante precisa esperar a liberação do valor que será liberado pela Caixa Econômica;

Assim que o dinheiro for liberado basta ir até a Caixa mais próxima, com documentos em mãos, para realizar o resgate do valor.

Ficou com mais alguma dúvida sobre cancelamento do Bolsa Família? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Dia do Deficiente: busque empréstimo com acessibilidade na FinanZero

Luta pela inclusão social é celebrada, na FinanZero, da simulação à assinatura do contrato, a acessibilidade é em tudo

Ler artigo completo

0 respostas para “O que pode cancelar o Bolsa Família em 2020?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo