Índice de conteúdo
Infelizmente, muitos pedidos de refinanciamento de veículo são recusados, isso porque não estão nas condições do banco; confira quais são os principais motivos que levam à não aprovação
Cada banco ou financeira tem suas condições e próprias regras para a análise de crédito. Por isso, os motivos para aprovar ou recusar uma solicitação de refinanciamento de veículo podem variar.
No entanto, existem algumas razões mais recorrentes que podem levar a não aprovação de um refinanciamento. E é sobre elas que vamos falar hoje.
Simule e compare ofertas de refinanciamento de veículo com taxas de juros a partir de 1,29%!
Como dito anteriormente, os motivos para a não aprovação de um empréstimo podem variar. Mas dentre os mais comuns temos:
Abaixo vamos detalhar melhor cada um deles!
Leia também – Por que meu empréstimo não foi aprovado?
Sim. Isso porque o score é um dos fatores que os bancos consideram durante o processo de análise de crédito.
Basicamente, o score é uma pontuação de 0 a 1000 que define o perfil do cliente, isto é, qual histórico de pagamento dele. Por isso:
Em suma, temos que:
No entanto, é importante lembrar que no refinanciamento de veículo o score não é um fator decisivo. Isso porque nessa modalidade o cliente deixa um automóvel como garantia de pagamento das parcelas. Por isso, as chances de inadimplência são menores.
Saiba mais em – O que é score? Como funciona?
Estar negativado segue a mesma ideia do item anterior. Isso porque quem tem restrição no nome tem maiores dificuldade para solicitar um empréstimo com garantia de veículo, já que as chances de inadimplência são maiores.
Por isso, muitos bancos optam por não oferecer refinanciamento de veículo para esse perfil de cliente. Mas não se preocupe: se você estiver negativado, não é impossível conseguir um crédito.
Leia também – Quais são os tipos de empréstimo para negativado?
Muitas solicitações de refinanciamento de veículo são negadas por falta de documentos ou por documentação errada.
Por isso, é muito importante ler com atenção as condições e instruções do banco. Essas informações são importantes para a análise de crédito e a falta delas pode levar à não aprovação do seu pedido.
Sim! Isso porque apesar de o refinanciamento de veículo permitir que o cliente solicite até 70% do valor do seu automóvel, é importante ficar de olho na sua renda.
Por isso, a dica que as financeiras sempre dão é: a parcela do seu refinanciamento nunca deve ser maior que 30% do seu salário. Caso isso aconteça na sua solicitação, possivelmente seu pedido vai ser negado.
Confira também – Como pedir empréstimo com garantia de moto?
Não. Por isso, esse é um dos motivos que pode levar à não aprovação da sua solicitação.
Isso porque para usar um veículo como garantia de pagamento ele precisa ter menos do que 15 anos de fabricação. Caso o cliente tente colocar um automóvel que não esteja nessas regras, o pedido vai ser negado.
Além disso, o veículo vai passar por uma análise e caso não esteja nas condições que o banco pede, a instituição pode recusar o pedido de refinanciamento.
Sim! No entanto, é necessário aguardar um período de 10 dias para fazer uma nova solicitação de empréstimo, independente da modalidade escolhida.
Para isso, basta seguir o passo a passo:
Confira – Empréstimo com garantia de veículo para negativados: o que é e como funciona?
Também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, é uma linha de crédito em que o cliente precisa deixar um automóvel como garantia de pagamento das parcelas.
Por isso, quando o contrato é fechado, o cliente passa o veículo para o nome da instituição financeira. Mas não se preocupe: enquanto o pagamento estiver em dia, a pessoa pode usar o automóvel normalmente.
No entanto, em casos de não pagamento, o banco pode tomar o bem do cliente.
Você pode fazer uma solicitação de refinanciamento de veículo clicando aqui
O empréstimo com garantia de veículo tem as seguintes condições:
Não! Independente da modalidade de crédito, o cliente não precisa pagar nenhuma taxa antecipada. Isso porque essa uma prática ilegal e configura crime, de acordo com normas do Banco Central.
Por isso, caso isso aconteça com você: fuja! Muito provavelmente estão tentando aplicar um golpe.
Saiba mais em – Golpe do empréstimo falso: “ela falava bem, foi muito convincente”
Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre pedido de refinanciamento de imóvel? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios