FinanzeroBlogCrédito

Quais foram as mudanças na suspensão do empréstimo consignado?

Quais foram as mudanças na suspensão do empréstimo consignado?

Compartilhe esse post:

A partir de agora é lei a suspensão do empréstimo consignado, de forma facultativa, por 4 meses, descubra quais foram as mudanças!

A nova lei de suspensão do empréstimo consignado, que tem por finalidade a suspensão facultativa das parcelas por até 120 dias, entra em vigor a partir do dia 30 de março.

O congresso Nacional aprovou a lei que trará benefícios aos desejam pedir um empréstimo consignado nesse momento de pandemia em que vivemos.

Dessa forma, diminuirá as consequências causadas pela pandemia na economia dos cidadãos.

Empréstimo consignado INSS simulação

Quem tem direito a suspensão do empréstimo consignado?

A medida irá beneficiar:

  • servidores públicos federais;
  • estaduais e municipais ativos e inativos;
  • empregados públicos;
  • militares;
  • pensionistas de servidores e militares;
  • aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Isso porque esses são os cidadãos a que o empréstimo consignado é destinado.

Como conseguir um empréstimo com os melhores juros?

Quais foram as mudanças na suspensão do empréstimo consignado?

A lei 14.131/21 aumenta a margem de empréstimo consignado para os cidadãos. Ou seja, ela ajuda aqueles que possuem a necessidade de pedir um empréstimo consignado.

Ela não apenas faculta a suspensão pelas instituições financeiras do pagamento de parcelas de empréstimos consignados por até 120 dias, como também mantém os juros contratados.

Dessa forma, a lei permite que bancos deixem de descontar o valor de parcelas de empréstimo consignado por até 4 meses.

Uma outra mudança é o aumento da porcentagem do limite do empréstimo que passa de 35% para 40% do valor. Dessa forma, teremos um aumento de 5% do limite concedido.

Essa mudança irá vigorar até 31 de Dezembro de 2021. Contudo, ela pode ser aumentada.

Qual a diferença entre conta corrente, poupança e conta salário?

Quando posso pedir um empréstimo consignado com essas mudanças?

Para novos pedidos de empréstimos o valor do aumento do limite entra em vigor a partir de terça (30) até dia 31 de dezembro de 2021.

O aumento de 40% só é valido para novas solicitações de empréstimo, ou seja, se você já possui um empréstimo aberto, continuará com o desconto de 35%.

Contudo, vale lembrar que a renegociação dos empréstimos consignados fica a critério de cada instituição. Afinal, cada uma têm o seu poder de decisão.

Sendo assim, você pode tentar uma renegociação do seu empréstimo com o seu banco e dessa forma, conseguir um desconto maior.

O que é Bacen?

Quais bancos aderiram a suspensão do empréstimo consignado?

Qualquer banco poderá aplicar o benefício em seus empréstimos, porém a lei não os obriga a isso. Ela tem por finalidade dar essa possibilidade aos bancos.

Desse modo, cada instituição financeira optará por deixar de cobrar o valor das parcelas por 4 meses ou não.

Para conseguir essa informação, você pode entrar em contato com o seu banco via telefone ou indo pessoalmente em alguma agência bancária.

O que é pagamento em débito?

Como pedir a suspensão dos empréstimos consignados?

A solicitação da modalidade pode ser feita da mesma forma que pedidos de empréstimo consignado, ou seja, entrando em contato com a instituição e analisando as possibilidades. Cada banco apresenta condições diferentes aos solicitantes de empréstimo e essa questões deve ser analisada para que as melhor opção possa ser escolhida. Porém, para pedir a suspensão do empréstimo consignado o cidadão deve confirmar se o banco apresenta essa opção.

Onde reclamar dos empréstimos consignados?

Problemas com a modalidade do empréstimo consignado podem ser resolvidas por alguns canais, são eles:

  • Pelo site: consumidor.gov.br;
  • Por telefone 145, do Banco Central;
  • Por meio dos canais de atendimento específicos do banco credor do empréstimo;

RMC consignado

E então, restou mais alguma dúvida sobre a suspensão do empréstimo consignado? Se sim, enfim, deixe aqui o seu comentário que nós lhe ajudamos.

Além disso, siga a FinanZero nas redes sociais para mais dicas e para nos acionar quando quiser: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

WhatsApp: Como serão os pagamentos e as transferências?

Ainda não há data de lançamento definida, mas o Banco Central (BC) já autorizou os […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Quais foram as mudanças na suspensão do empréstimo consignado?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo