Caixa Tem: Perdi o prazo para desbloquear o app na agência; e agora?
Índice de conteúdo
Há alguns meses milhares de contas poupanças digitais veiculadas ao Caixa Tem foram bloqueadas por suspeitas de fraude, mas nem todos conseguiram desbloquear
O aplicativo Caixa Tem, desenvolvido como uma aplicação do Governo Federal para oferecer acesso ao dinheiro do auxílio emergencial, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço emergencial e o Benefício emergencial sofreu problemas de fraudes recentes. Isso porque, centenas de usuários sacaram o dinheiro em nome de outras pessoas, o que é ilegal.
Como forma de contornar as contas fakes, a administração da Caixa bloqueou o app para todos os usuários que pudessem compor como possível fraude. Dessa forma, milhares de contas digitais, que são movimentadas pelo Caixa Tem, foram suspensas e precisaria da presença pessoal do usuário em uma agência do banco responsável pelos depósitos.
Quer dizer que os usuários que tiveram a conta suspensa podem reverter o desbloqueio preventivo pela própria plataforma. Já quem teve a conta bloqueada precisa ir até uma agência com documento de identificação com foto no prazo estipulado.
Veja mais – Caixa TEM: “serviço disponível em 1 hora”. E agora?
Minha conta poupança do Caixa Tem foi bloqueada
Usuários que tiverem a conta bloqueada precisam comparecer em uma agência da Caixa com documento de identificação com foto, de acordo com o calendário divulgado pela instituição, desenvolvido para evitar aglomerações. Veja os documentos aceitos pelo banco:
- Registro Geral (RG);
- Carteira de Trabalho;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
Nascidos entre novembro e dezembro, por exemplo, tinham que comparecer na agência entre 17 e 21 de agosto.
Perdi o prazo para ir até a Caixa. O que fazer?
De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, aqueles que não puderam comparecer na data correta ainda podem procurar o banco para desbloquear sua conta e ter acesso ao dinheiro do auxílio emergencial de R$600 ou de R$ 1.200.
Minha conta poupança do Caixa Tem foi suspensa
Já para quem teve a conta suspensa não será necessário se deslocar até uma agência da Caixa. Por ser um bloqueio preventivo, que ocorre quando há uma inconsistência no cadastro, o usuário pode reverter pela própria plataforma. Basta enviar os documentos que comprovem que o cadastro está correto pelo próprio aplicativo.
Contudo, o usuário deve acessar apenas o link repassado dentro do próprio aplicativo Caixa Tem para o envio de documentos pessoais. Esse é um dos alertas para prevenir golpes.
De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o desbloqueio das funções do Caixa Tem será feito em até 24 horas após o envio dos documentos. O usuário só terá que procurar uma agência caso não ocorra o desbloqueio nesse prazo.
Veja também – Saque emergencial do FGTS para nascidos em agosto
Qual horário de funcionamento da Caixa?
A Caixa Econômica Federal informou que as agências da instituição financeira passaram a abrir em um novo horário: das 8h às 13h.
As agências estão disponíveis para atendimento de serviços essenciais. No entanto, é recomendado que as pessoas tentem resolver os problemas do aplicativo pelo canal de atendimento 111 e em última opção tentar o atendimento presencial.
Leia também – Quem tem direito ao PIS 2019-2020?
Em algumas cidades os cidadãos têm feito filas na porta da instituição durante a madrugada. O banco reforçou que não há necessidade de madrugar na rua já que todos os beneficiários que estiverem na fila durante o horário de funcionamento serão atendidos.
Ficou com mais alguma dúvida sobre perder o prazo para desbloquear o Caixa Tem na agência? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.
0 respostas para “Caixa Tem: Perdi o prazo para desbloquear o app na agência; e agora?”:
- Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!
Deixe um comentário
Navegue por:
Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios