FinanzeroBlogCrédito

Como conseguir um empréstimo?

Como conseguir um empréstimo?

Compartilhe esse post:
empréstimo

Empréstimo sem filas, sem burocracia, fácil e rápido é na FinanZero; confira condições e como solicitar um crédito

Para solicitar um empréstimo online, seguro e sem burocracia basta seguir o passo a passo:

  • Acesse o simulador da FinanZero;
  • Escolha o valor desejado para o empréstimo;
  • Selecione o número de parcelas;
  • Preencha o formulário com todas as informações solicitadas – esse passo é muito importante para a análise de crédito que os bancos fazem;
  • Por fim, aguarde a pré-aprovação de até 10 ofertas de empréstimo e escolha a melhor para o seu perfil.

Além disso, também é possível solicitar um crédito preenchendo o formulário abaixo:

O que é análise de crédito?

Basicamente, a análise de crédito é um dos passos da solicitação de crédito. Ela é importante para que a instituição financeira consiga entender o perfil do cliente e, a partir disso, fornecer a melhor oferta, quem sabe até mesmo liberar dinheiro na hora.

Por isso, os bancos analisam algumas informações, como:

  • Score;
  • Renda;
  • Perfil de pagador – isto é, se o cliente tem alguma restrição no CPF – isso porque pode ser uma estimativa das chances de inadimplência, ou seja,
  • Ocupação profissional;
  • Entre outras informações.

Além disso, é importante lembrar que em casos de empréstimo com garantia, o bem do cliente também precisa passar por uma análise.

O que é score? Preciso pra pedir um empréstimo?

O score é uma pontuação, de 0 a 1000, que demostra o perfil de consumidor e pagador do cliente. Isto é, se a pessoa paga suas contas em dia ou se está com muitas dívidas acumuladas.

Por isso, quanto mais perto de 1000 melhor é o score, e as chances de conseguir produtos financeiros – como um empréstimo – são maiores. Em suma, temos que:

  • Entre 600 e 1000 – score alto;
  • 600 a 300 – score na média;
  • Abaixo de 300 – score baixo.

Além disso, é importante lembrar que apesar desse ser um dos pontos analisados na análise de crédito, ele não é o único e, por isso, não é decisivo.

Sou negativado. Posso solicitar um empréstimo?

Sim! Ter uma restrição no CPF não impede que o cliente solicite um empréstimo. Muitos bancos e instituições financeiras fornecem crédito para esse perfil.

Mas é sempre importante ficar de olho nas condições e comparar as ofertas!

Preciso pagar algum valor adiantado para conseguir um empréstimo?

Não! Independente do perfil do cliente, ninguém precisa pagar valores, taxas ou depósitos adiantados para liberar um empréstimo.

Isso porque essa prática é considerada ilegal pelo Banco Central, o que configura crime. Por isso, caso alguém ofereça um crédito para você e peça algum valor adiantado: FUJA! Provavelmente, é um golpe.

Por isso, confira também – Golpe do empréstimo falso: “ela falava bem, foi muito convincente”

Quais são os tipos de empréstimo?

O mercado financeiro oferece uma série de linhas de crédito que ficam à disposição dos clientes. Por isso, é muito importante comparar as modalidades para entender qual se encaixa melhor no seu perfil.

Pensando nisso, a FinanZero separou algumas das modalidades mais solicitadas. Confira abaixo:

Crédito pessoal

Mais conhecido como empréstimo pessoal, é uma linha de crédito voltada para pessoas físicas, com no mínimo 18 anos.

Além disso, essa modalidade não exige nenhum bem pessoal como garantia de pagamento das parcelas e, por conta disso, o processo de análise de crédito tende a ser mesmo burocrático.

Por isso, o crédito pessoal é indicado para emergências financeiras. Como, por exemplo:

  • Pagar dívidas;
  • Reformas em casa;
  • Viagens, e
  • Por fim, estudos.

No entanto, esses são apenas os motivos mais comuns da solicitação. O cliente pode solicitar um empréstimo pessoal e usar o valor da maneira que ele achar melhor.

Empréstimo com garantia de celular

Essa linha de crédito está na categoria de empréstimo com garantia. Por isso, o cliente precisa colocar um bem pessoal como garantia de pagamento das parcelas, nesse caso: o celular.

Por conta disso, em casos de inadimplência o banco pode bloquear o celular do cliente. Isso porque no momento da negociação o cliente concorda em instalar um aplicativo que permite que a instituição bloqueie o celular caso ele não pague uma quantidade de parcelas.

Mas não precisa se preocupar! O aplicativo não fornece dados pessoais do celular do cliente.

Saiba mais em – Empréstimo com garantia de celular: o que é e como pedir?

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado é uma linha de crédito voltada especificamente para os seguintes grupos:

Isso porque essa modalidade tem um diferencial: a forma de pagamento. Todo mês a parcela do crédito é descontada na folha de pagamento do cliente, seja salário ou benefício.

Além disso, esse empréstimo tem algumas condições:

Empréstimo na conta de luz

Também conhecido como empréstimo com desconto na conta de energia elétrica, é uma modalidade em que o cliente paga mensalmente as parcelas via conta de luz.

Além disso, essa linha de crédito é uma ótima opção para quem tem mais dificuldade de contratar empréstimo. Por exemplo:

  • pessoas com scores mais baixos;
  • negativados;
  • brasileiros com alto número de dívidas.

Saiba mais sobre em – Empréstimo na conta de luz: o que é e como pedir?

Refinanciamento de imóvel

Também conhecido como empréstimo com garantia de imóvel ou Home Equity, é uma linha de crédito com uma das menores taxa de juros do mercado financeiro.

No entanto, é importante lembrar que essa é uma modalidade da categoria empréstimo com garantia. Por isso, o cliente precisa ter um bem pessoal para deixar como garantia de pagamento das parcelas. Mas nesse caso: um imóvel, residencial ou comercial.

Além disso, as condições desse empréstimo são:

  • Taxa de juros a partir de 0,75% a.m.;
  • Parcelas entre 36 e 240 meses para pagar;
  • Por fim, é possível solicitar até 70% do valor do imóvel residencial ou 30% do valor de um imóvel comercial.

Refinanciamento de veículo

Por fim, temos o empréstimo com garantia de veículos, em que o cliente deixa um automóvel como garantia de pagamento das parcelas do crédito. No entanto, é importante lembrar que o veículo não pode ter mais do que 15 anos de fabricação.

Além disso, dentre as condições do refinanciamento de veículo temos:

  • Taxa de juros a partir de 1,39% a.m.;
  • É possível solicitar até 70% do valor do automóvel;
  • Por fim, o cliente pode conseguir crédito em até 48 parcelas.

Por fim, ficou com mais alguma dúvida sobre como conseguir dinheiro através de empréstimo? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.

Próximo artigo

Empréstimo para autônomo negativado: o que é e como funciona?

De forma geral, todas as linhas de crédito estão à disposição de quem é autônomo […]

Ler artigo completo

0 respostas para “Como conseguir um empréstimo?”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo