Gigante no varejo, Magazine Luiza também atua com produtos financeiros; confira como funciona

A Magazine Luiza, considerada uma gigante do varejo, está presente em lojas físicas e no e-commerce. Mas, além disso, a empresa também tem uma linha de crédito, um seguro e um consórcio.

A linha de crédito vem da marca Luizacred, é uma parceria da Magazine Luiza com Itaú Unibanco, e oferece os seguintes serviços:

Por isso, cada um desses tem suas características próprias e exigências e é necessário saber qual crédito é adequado para a situação e necessidade do momento.

No entanto, assim como em outras instituições, para ter acesso ao empréstimo da Magazine Luiza é necessário solicitar à empresa e passar por uma análise de crédito.

Simule seu empréstimo na FinanZero e encontre as melhores taxas de juros do mercado!

Como funciona o empréstimo da Magazine Luiza?

O empréstimo pessoal da Magazine Luiza é voltado para pessoas físicas. No entanto, é exclusivamente para consumidores que já tem o cartão de crédito Magazine Luiza, que faz parte do programa LuizaCred.

Por isso, a aprovação do serviço financeira vai depender de duas coisas:

  • uma análise de crédito,
  • relacionamento com a instituição, isto é, se os pagamentos estão em dia, entre outras coisas.

Mas, para solicitar o empréstimo da Luizacred, basta ir até uma loja física da empresa ou ligar na Central de Atendimento da instituição. Além disso, é necessário apresentar alguns documentos como:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda;
  • Em casos de consignado, é necessário apresentar: cartão de recebimento do benefício.

Qual a taxa de juros da Magazine Luiza?

O site da empresa não divulga exatamente qual a taxa de seus serviços financeiros. Por isso, é importante passar por uma análise de crédito para saber quais valores se aplicam a seu perfil de cliente.

Como fazer uma simulação?

A Magazine Luiza não disponibiliza em seu site uma simulação online. Por isso, é necessário ligar na central de atendimento da empresa ou ir até uma loja presencialmente para que os consultores façam uma análise de crédito.

Luizaseg

A Luizaseg é uma parceria entre a Magazine Luiza e a Cardif e tem por objetivo oferecer seguro de garantia estendida de produtos no Brasil. Além disso, também atua com produtos como:

  • perda e roubo;
  • compra seguro;
  • troco premiado;
  • troca certa,
  • entre outros.

De acordo com o site da empresa, o serviço “possui uma estrutura completa de atendimento com representantes nas lojas, centrais de atendimento, equipe exclusiva para sinistros e uma rede abrangente de assistências técnicas credenciadas”.

Veja também – Rappi: Banco digital chega ao Brasil

Consórcio Magazine Luiza

Além dos dois produtos financeiros anteriores, a Magazine Luiza também atua no setor de consórcios. De acordo com o site “fundado em 1992, o Consórcio Luiza foi criado para possibilitar aos clientes a conquista de seus sonhos para a realização de um futuro melhor”.

Além disso, o consórcio atua em quatro segmentos:

  • eletros;
  • veículos;
  • imóveis, e
  • serviços.

Como funciona o consórcio?

O consórcio da Magazine Luiza funciona a partir do sistema de cartas de crédito. Isto é, os brasileiros podem se unir em grupos fechados – seja de pessoas físicas ou de pessoas jurídicas – com a finalidade de formar uma poupança de autofinanciamento para a compra de bens ou contratação de serviços.

Para participar do Consórcio Luiza basta ligar na central de atendimento da empresa ou ir até uma Magazine Luiza presencialmente.

Existem outras opções de empréstimo?

Sim! As modalidades de crédito são as mais variadas possíveis. Por isso, a redação da FinanZero separou algumas outras opções para você conhecer.

No entanto, antes de entrarmos nas opções de empréstimo é importante lembrar que nenhuma instituição financeira pode cobrar depósitos ou taxas antecipadas no momento de conceder o crédito!

Essa prática é considerada ilegal de acordo com normas do Banco Central. Por isso, fique de olho, se receber uma oferta desse tipo muito provavelmente é um golpe.

Crédito Pessoal

O crédito pessoal, também conhecido como empréstimo pessoal, é uma linha de crédito voltada para pessoas físicas, com no mínimo 18 anos. Ele é um dos serviços mais procurados nas instituições financeiras, isso porque não há necessidade de deixar um bem como garantia para o serviço.

Além disso, essa modalidade é indicada para emergências financeiras, desde o pagamento de dívidas até realizar reformas, viagens e pagar estudos.

A taxa de juros é calculada a partir do perfil do cliente, desde o risco de inadimplência até a quantidade de parcelas, valor do empréstimo. No entanto, aqui na FinanZero, a taxa de juros dos parceiros começa em 1,49%.

Glossário: o que é inadimplência?
Inadimplência é o não pagamento de uma dívida ou conta no nome da pessoa. Por isso, o brasileiro inadimplente é aquele que tem uma dívida em aberto em seu nome.

Refinanciamento de imóvel

Também conhecido como empréstimo com garantia de imóvel, ou home equity, é uma modalidade de crédito em que o cliente precisa colocar um bem imobiliário como garantia para o pagamento do empréstimo.

Por isso, até o final do contrato e do pagamento, o imóvel fica no nome da instituição financeira que cedeu o crédito. No entanto, o cliente pode continuar usufruindo do bem da forma que achar melhor. Ao menos que fique inadimplente. Isso porque em casos de inadimplência a instituição financeira pode tomar o imóvel da pessoa.

Além disso, algumas vantagens são:

  • parcelas em até 240 meses;
  • juros mais baixos – aqui na FinanZero os juros para essa modalidade começa em 0,89% a.m.

Simule seu refinanciamento de imóvel e receba até 10 ofertas com a FinanZero

Refinanciamento de veículos

Também conhecido como empréstimo com garantia de veículo, assim como a anterior, é uma linha de crédito em que o cliente deixa um bem como garantia de pagamento do empréstimo, nesse caso, um veículo. Como:

  • carro;
  • moto;
  • ônibus;
  • caminhões;
  • entre outros.

Faça uma simulação de refinanciamento de veículos e receba até 10 ofertas pré-aprovadas

Empréstimo com garantia de celular

Assim como nas duas modalidades anteriores, o empréstimo com garantia de celular o cliente deixa um bem como garantia de pagamento do empréstimo, nesse caso, o celular.

No entanto, em casos de inadimplência, ao contrário dos dois refinanciamentos, a instituição financeira não pega o bem para si, apenas bloqueia o celular impedindo o uso.

Saiba mais em – Empréstimo com garantia de celular: o que é e como pedir?

Empréstimo consignado

Essa linha de crédito é voltada para:

Nessa modalidade, o brasileiro pode pegar até 35% do salário ou do benefício do solicitante. No entanto, esse valor se divide em: 30% da renda e 5% do limite do cartão de crédito. Mas, até 31 de dezembro, o governo aumentou a margem de 30% para 35%.

Além disso, é importante que o valor de crédito é descontado diretamente da folha de pagamento ou benefício.

Confira também – Vale a pena pegar empréstimo consignado agora? FinanZero responde

Empréstimo na conta de luz

Já nessa linha de crédito, o cliente passa a pagar as parcelas do empréstimo mensalmento na fatura da sua conta de luz. Por isso, o valor do empréstimo é somado ao consumo de energia do local.

Saiba mais em – Empréstimo na conta de luz: o que é e como pedir?

Ficou com mais alguma dúvida sobre empréstimo? Deixe nos comentários e não se esqueça de seguir a FinanZero nas redes sociais: @finanzero no Instagram, /FinanZero no Facebook e @finanzero no Twitter.