;
FinanzeroBlogCrédito

Empréstimo com garantia de imóvel para negativado: entenda como funciona!

Empréstimo com garantia de imóvel para negativado: entenda como funciona!

Compartilhe esse post:

O empréstimo com garantia de imóvel para negativado oferece taxas de juros mais baixas e prazo de pagamento estendido.

De acordo com o Mapa de Inadimplência e renegociação de dívidas no Brasil, divulgado pela Serasa, em dezembro de 2021 o Brasil contava com quase 64 milhões de consumidores inadimplentes. Ou seja, consumidores que não pagaram alguma conta e, por isso, podem ter o CPF inserido no cadastro de proteção ao crédito.

Em casos como esse, entretanto, o consumidor pode encontrar dificuldades ao solicitar produtos e serviços financeiros, como abertura de contas, obtenção de cartão de crédito e, até mesmo, solicitação de empréstimos. Isso acontece porque as empresas interpretam o consumidor como um mau pagador, logo, com maior risco de inadimplência.

Apesar disso, existem algumas possibilidades para quem precisa de dinheiro, como o empréstimo com garantia de imóvel para negativado.

Quantas vezes posso refinanciar o mesmo imóvel?

Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel?

Também conhecido como home equity e refinanciamento de imóvel, essa modalidade de empréstimo utiliza um bem imobiliário como garantia de pagamento. Portanto, quando o consumidor solicita uma quantia emprestada ao banco ou fintech, por exemplo, o bem em questão é ofertado como garantia de que a dívida será quitada.

Em caso de não pagamento das parcelas, a instituição que concedeu o crédito tem o direito de obter a posse do bem e leiloá-lo, a fim de quitar a dívida não paga pelo solicitante. Apesar disso, vale ressaltar que a prática de tomada do bem não é comum, pois se houver atraso no pagamento, o consumidor pode recorrer a acordos junto à instituição.

Dessa forma, para solicitar o empréstimo com garantia de imóvel o solicitante pode utilizar casas e apartamentos residenciais, salas ou prédios comerciais e terrenos em área urbana, desde que dentro de condomínio residencial. Após o pedido, o bem passará por uma vistoria, para analisar as condições e também o valor.

O valor obtido através doempréstimo com garantia de imóvel, por sua vez, pode ser utilizado para diversas finalidades, como investir em um negócio, quitar dívidas em aberto ou viajar, por exemplo.

Quais as vantagens do empréstimo com garantia de imóvel?

As principais vantagens do empréstimo com garantia de imóvel são:

  • quantias mais altas, já que o refinanciamento de imóvel permite que o empréstimo chega até 50% do valor do bem;
  • taxas de juros mais baixas, quando comparado à outras modalidades de crédito;
  • o dinheiro pode ser utilizado da forma que o consumidor preferir;
  • o prazo de pagamento pode chegar em até 24 meses.

Empréstimo para negativado.

Estou negativado, posso fazer um empréstimo com garantia de imóvel?

Sim, quem está negativado pode solicitar o empréstimo com garantia de imóvel. Inclusive, essa é uma das modalidades de crédito mais indicadas para quem está com o nome sujo, pois ao utilizar um bem como garantia de pagamento, a instituição conta com mais segurança de que a dívida será quitada.

Logo, as taxas de juros tendem a ser mais baixas, enquanto o valor concedido pode ser mais alto, o que pode ajudar o consumidor a sair da inadimplência.

Qual é a diferença entre hipoteca e home equity?

Como fazer um empréstimo com garantia de imóvel para negativado?

O empréstimo com garantia de imóvel para negativado conta com o mesmo procedimento do realizado para os demais consumidores. Sendo assim, a linha de crédito é composta, basicamente, por cinco etapas fundamentais, como explicaremos a seguir.

Solicitação do empréstimo: a primeira etapa é a simulação e solicitação do empréstimo com garantia de imóvel para negativado. Neste momento, o consumidor informa a quantia desejada e em quantas parcelas deseja pagar.

Análise de crédito: então, é preciso apresentar alguns documentos para a realização da análise de crédito, que verifica os rendimentos do solicitante, bem como sua relação com o mercado, isso é, histórico de pagamento e outros detalhes.

Análise jurídica: na etapa seguinte, é feita a análise jurídica para confirmar se a documentação entregue está dentro dos requisitos legais, assim como também é analisada a documentação do imóvel.

Acesse o nosso buscador e encontre o empréstimo com garantia ideal com as condições ideais sem sair de casa!

Avaliação do imóvel: na avaliação do imóvel os agentes realizam uma vistoria, para verificar se o valor informado do bem está de acordo com o mercado. Além disso, é feita uma perícia no local, que registra as condições do em um laudo técnico.

Assinatura do contrato: a quinta e última etapa diz respeito à assinatura do contrato, que acontece se o consumidor e instituição financeira estiverem de acordo quanto às exigências e oferta. Então, o documento é liberado para formalização e registro no cartório.

Inclusive, a FinanZero conta com um simulador de empréstimo com garantia de imóvel que oferece até 10 ofertas pré-aprovadas e personalizadas. Para utilizá-lo é simples, basta informar o valor que deseja e em quantas parcelas quer pagar. Depois, informe alguns dados e receba as ofertas de nossos parceiros por e-mail.

Como funciona o empréstimo com garantia de imóvel financiado?

O imóvel financiado é aquele que ainda está sendo pago pelo proprietário, portanto, neste caso, há instituições financeiras, inclusive parceiras da FinanZero, que realizam o empréstimo com garantia de imóvel financiado. Contudo, é comum que seja estabelecido um percentual mínimo de quitação do bem, para que ele seja aceito nessa modalidade.

Sendo assim, o percentual mínimo exigido é de 50% do financiamento, isso significa que é necessário que o proprietário tenha pago, pelo menos, metade do valor total do imóvel. Além disso, o valor liberado de crédito é calculado com base no valor que já foi quitado do financiamento.

Dessa forma, se um bem custa R$200 mil, mas o proprietário quitou somente 80% do valor total, por exemplo, a quantia concedida no empréstimo levará em consideração esse percentual, que representa R$160 mil.

Empréstimo para autônomo negativado.

Como fazer empréstimo com terreno de garantia para negativado

O processo de solicitação do empréstimo com terreno de garantia para negativado funciona de forma semelhante ao já explicado anteriormente. É preciso, no entanto, levar em consideração que o terreno só será aceito caso esteja em área urbana e dentro de condomínio residencial. O procedimento, por sua vez, seguirá todas as etapas mencionadas, como análise de crédito, jurídica e do bem oferecido como garantia.

Qual a documentação necessária para fazer empréstimo com imóvel de garantia com nome sujo

Na hora de realizar o empréstimo com garantia de imóvel para negativado, o consumidor deverá apresentar alguns documentos, que serão utilizados para a realização das análises necessárias. Vale destacar que os documentos solicitados podem variar de acordo com a instituição financeira, entretanto, a documentação comumente exigida é:

  • Documento de identificação com foto;
  • CPF;
  • Comprovante de renda, como holerite, extrato bancário, declaração de Imposto de Renda e pro-labore;
  • Comprovante de residência no nome do solicitante do empréstimo;
  • Certidão de Matrícula do Imóvel, que se trata do documento que possui o registro de propriedade no nome do solicitante;
  • Certidão Negativa de Tributos Imobiliários;
  • Cópia do IPTU;
  • Dados da conta bancária em que deseja receber a quantia concedida.

Como tirar extrato do Banco do Brasil?

Empréstimo com garantia de imóvel é a melhor opção para quem está negativado?

Como dito anteriormente, os consumidores que estão negativados podem solicitar o empréstimo com garantia de imóvel. Essa opção, inclusive, pode ser uma boa escolha para esse grupo, pois ao oferecer um bem como garantia de pagamento, as instituições tendem a disponibilizar taxas de juros mais baixas, quando comparadas às demais modalidades que não possuem um bem como garantia, como o empréstimo pessoal.

Isso acontece porque as instituições contam com mais segurança de que a dívida será quitada. Sendo assim, entre os parceiros da FinanZero, por exemplo, as taxas para empréstimo com garantia de imóvel começam em 0,75%.

Apesar disso, é de suma importância que o consumidor analise o cenário econômico pessoal, a fim de evitar que mais uma dívida seja adquirida. Além disso, é preciso levar em consideração as possibilidades de quitar a dívida já em aberto, bem como a forma de conciliação da nova dívida com a antiga.

É possível refinanciar um carro que está financiado?

Quais são as modalidades de empréstimo para negativado?

Além do empréstimo com garantia de imóvel, há outras modalidades de crédito que também podem ser solicitadas por negativados. Cabe ressaltar, contudo, que cada tipo de empréstimo possui taxas de juros e condições específicas.

Crédito pessoal

Também conhecido como empréstimo pessoal, é uma modalidade em que o solicitante pode utilizar o dinheiro concedido da forma que preferir, como aplicar em investimentos ou resolver emergências financeiras. Além disso, no crédito pessoal não é preciso oferecer uma garantia de pagamento, por isso as taxas de juros para negativados podem ser mais altas.

Para solicitar esse tipo de crédito, é preciso ter a partir de 18 anos de idade e apresentar RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda. Vale lembrar que a aprovação do pedido está sujeita à análise de crédito e score.

Empréstimo consignado

O crédito consignado também pode ser solicitado para diversas finalidades, contudo, é uma modalidade direcionada aos trabalhadores em regime CLT, servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS e militares.

Essa regra existe porque, neste caso, o valor da parcela do empréstimo consignado é debitada diretamente do salário ou benefício do solicitante. Dessa forma, as instituições contam com um tipo de garantia de que a dívida será quitada, logo, é comum que as taxas de juros sejam menores.

Para solicitá-lo também é preciso apresentar comprovante de renda e documento de identidade, bem como é preciso que a fonte pagadora possua convênio com a instituição escolhida.

Empréstimo na conta de luz

O empréstimo na conta de luz é voltado, principalmente, para consumidores que têm dificuldade de acessar as demais modalidades de crédito, como pode acontecer com pessoas negativadas. Sendo assim, as parcelas do empréstimo são pagas através da conta de luz, ou seja, o valor da parcela é somado ao valor de consumo de energia da residência.

Para solicitar o empréstimo na conta de luz, o consumidor deve ter a partir de 21 anos de idade e até 79 anos. Além disso, a conta deve estar no nome do solicitante e não pode haver atraso no pagamento ou irregularidade.

Empréstimos com garantia

Além do empréstimo com garantia de imóvel, consumidores negativados também podem solicitar o empréstimo com garantia de veículo. Nessa modalidade, o bem ofertado como garantia de pagamento pode ser um carro, moto, caminhão e, em alguns casos, tratores ou veículos marítimos. O bem deve estar com a documentação em dia e não pode ter mais do que 15 anos de fabricação.

Há, ainda, o empréstimo com garantia de celular, que como o próprio nome indica, utiliza o celular como garantia de pagamento. Portanto, em caso de não pagamento, o aparelho é bloqueado pela instituição financeira através de um aplicativo instalado no momento de assinatura do contrato. Com isso, o proprietário não consegue realizar ligações, enviar mensagens ou utilizar qualquer outra funcionalidade do aparelho.

Para solicitar o empréstimo com garantia de celular é preciso possuir a partir de 18 anos de idade e apresentar documento de identificação e rendimentos. Cabe ressaltar, entretanto, que a modalidade está disponível somente para os modelos da Samsung e os valores costumam ser menores, já que o bem oferecido como garantia tem, também, um valor mais baixo.

Próximo artigo

Salário mínimo regional: quanto é em cada Estado?

É definido por cada governo do Estado, com base em sua região; saiba o valor em 2021 para cada Estado.

Ler artigo completo

0 respostas para “Empréstimo com garantia de imóvel para negativado: entenda como funciona!”:

  1. Não existe nenhum comentário nesse post ainda. Seja o primeiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Navegue por:

Benefícios do GovernoCréditoDestaquesFinanças PessoaisImpostosMercadoNegócios
PáginasZiliCred – Refinanciamento Imobiliário OnlineBlipay: Empréstimo Pessoal – Antecipação SalarialÁgil- Empréstimo OnlineConsórcio para intercâmbioConsórcio para festasConsórcio para cirurgias plásticasConsórcio de cursosFlip – Empréstimo para Pessoa JurídicaZippi – Empréstimo para Pessoa JurídicaJuvo – Empréstimo com garantia de celularBanco Inter – Crédito Consignado OnlineMycon – Consórcio OnlineFortBrasil – Cartão de CréditoSeguro de AutomóvelCrefaz – Empréstimo OnlineFinanciamento imobiliário – FinanZeroConsórcio de serviçosWill Bank – Cartão de Crédito OnlineBrasilCard – Cartão de Crédito OnlineQred: Empréstimo Empresarial OnlineCréditoJá – Refinanciamento de Imóvel OnlineNovo Saque: Crédito Pessoal OnlineFinnsaúde – crédito para saúdeConsórcio de imóveisConsórcio de automóveisApê 11 – Financiamento Imobiliário OnlineQindin – serviços onlineSuperdigital – serviços 100% onlineMister Money – Empréstimo onlineFinanZero- uma nova parceria ParcelexZanTomPay – Soluções em pagamentosZanTom – Empréstimo OnlineBLU365 – Empréstimo onlineTopsolus – Soluções financeiras online98 Pay – Soluções para pagamentosAqui Tem Cred – Empréstimo OnlineAmbler Bank – Empréstimo OnlineRodobens – Empréstimo com garantia de imóvelup.p – Antecipe seu FGTSJeitto – Crédito para pagar suas contas do mêsJBcred – Empréstimo Pessoal OnlineCentral da Visão – Procedimentos mais acessíveisQery – Empréstimo Pessoal OnlineVivo Valoriza EmpresasZema – Empréstimo Pessoal OnlineQista – Empréstimo Pessoal OnlineEmpréstimo com garantia de imóvelCapital Empreendedorhome 2022 teste abEmpréstimo com garantia de veículo
Solicite seu empréstimo